Motorista é detido transportando 120kg de maconha em Serra Talhada
Por André Luis
Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação
Um homem, de 27 anos, que transportavam 120kg de maconha foi detido, nesta terça-feira (05), pela Polícia Rodoviária Federal na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O veículo havia sido locado para realizar o transporte da substância entorpecente.
Durante uma fiscalização no quilômetro 405 da rodovia, os policiais deram ordem de parada a um carro e durante a abordagem perceberam um forte odor de substância análoga a maconha, após vistoriar o interior do veículo, localizaram seis grandes sacos da droga. Quatro estavam na frente e dois no porta-malas do automóvel. Foi encontrado ainda, 10.0g de cocaína.
O condutor saiu de Recife, na manhã do dia 05/11/2019, dirigindo-se até a região de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, local onde pegou a droga. Ele estava retornando para a capital pernambucana, quando foi detido pela fiscalização da PRF. O motorista não quis informar o nome da pessoa que lhe entregou a droga.
O homem foi encaminhado junto com o entorpecente à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, que irá investigar o caso.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou, na noite deste domingo (25), a ampliação da gratuidade do transporte público coletivo na Região Metropolitana do Recife até as 21h30. A medida acompanha a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o horário de votação do segundo turno das eleições presidenciais […]
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou, na noite deste domingo (25), a ampliação da gratuidade do transporte público coletivo na Região Metropolitana do Recife até as 21h30. A medida acompanha a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o horário de votação do segundo turno das eleições presidenciais até as 19h.
A determinação foi assinada pela desembargadora eleitoral Roberta Viana Jardim, no âmbito da Petição Cível nº 0603425-95.2026.6.17.0000, e estabelece a obrigação de manter o benefício por mais tempo para atender aos eleitores.
A decisão é direcionada ao Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), e ao Grande Recife Consórcio de Transporte, responsáveis por assegurar o cumprimento da gratuidade até o novo horário.
O TRE-PE também determinou que os órgãos estaduais comuniquem imediatamente a decisão às empresas responsáveis pela operação do transporte coletivo. A prorrogação deverá ser divulgada nos canais institucionais para informar a população sobre a continuidade do serviço gratuito.
O descumprimento da ordem poderá resultar na aplicação de multa, conforme estabelecido pela Justiça Eleitoral.
A ampliação ocorre após a decisão do STF que estendeu o período de votação por duas horas em todo o país, em resposta a denúncias de dificuldades de deslocamento de eleitores relacionadas à oferta de transporte público.
A determinação do TRE-PE trata especificamente do transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife. O comunicado oficial não estabelece a extensão da gratuidade até as 21h30 para todas as linhas intermunicipais do interior pernambucano.
Fonte: Diário de Pernambuco.
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
A apuração dos votos do segundo turno das eleições presidenciais de 2026 é retomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite deste domingo (25), após a interrupção provocada pela decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o horário de votação até as 19h. A suspensão ocorreu pouco depois das 17h, […]
A apuração dos votos do segundo turno das eleições presidenciais de 2026 é retomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite deste domingo (25), após a interrupção provocada pela decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o horário de votação até as 19h.
A suspensão ocorreu pouco depois das 17h, quando o sistema da Justiça Eleitoral registrava 0,25% das urnas apuradas. Na primeira parcial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecia com 57,66% dos votos válidos, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) somava 42,34%.
A decisão de Zanin foi motivada por denúncias de dificuldades no deslocamento de eleitores, especialmente em municípios onde houve redução da circulação de ônibus durante o dia de votação.
Posteriormente, o ministro esclareceu que a prorrogação valeria apenas para as seções eleitorais que ainda não haviam encerrado os trabalhos, sem determinar a reabertura das urnas já fechadas.
Com a retomada da totalização, os resultados passam a ser atualizados conforme os boletins de urna são processados pela Justiça Eleitoral. Os números iniciais não indicam necessariamente uma tendência para o resultado final da disputa presidencial.
Fonte: O Globo.
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
O Procon da Bahia identificou 944 ônibus parados em nove garagens de Salvador durante o segundo turno presidencial deste domingo (25). O número foi divulgado no início da noite pelo Governo da Bahia e atualiza o balanço anterior de 544 veículos encontrados em cinco garagens. A fiscalização começou após denúncias de eleitores que relataram demora […]
O Procon da Bahia identificou 944 ônibus parados em nove garagens de Salvador durante o segundo turno presidencial deste domingo (25). O número foi divulgado no início da noite pelo Governo da Bahia e atualiza o balanço anterior de 544 veículos encontrados em cinco garagens.
A fiscalização começou após denúncias de eleitores que relataram demora e dificuldades para chegar aos locais de votação. Segundo o órgão, em uma unidade da OT Trans havia 55 ônibus aptos a circular, mas mantidos no pátio. As inspeções foram ampliadas para outras garagens, elevando o total de veículos identificados.
Diante dos problemas, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia determinou a circulação de toda a frota, com frequência de dias úteis e transporte gratuito. O presidente da Corte também ordenou a prisão do secretário municipal de Mobilidade, Pablo Souza, e estabeleceu multa de R$ 1 milhão por hora em caso de descumprimento. A ordem judicial não significa que a prisão tenha sido executada.
A Prefeitura de Salvador negou ter orientado a redução do serviço. O prefeito Bruno Reis afirmou que a saída de ônibus atrasou porque empresas retiravam adesivos de propaganda eleitoral colocados nos veículos. Segundo a gestão municipal, a circulação foi normalizada. As responsabilidades ainda dependem de apuração.
O Governo da Bahia informou ter colocado equipes de segurança à disposição para auxiliar na retomada do serviço. O total de 944 corresponde aos ônibus encontrados nas garagens durante as vistorias, não necessariamente a veículos parados durante todo o dia.
Fonte: Diário de Pernambuco
Foto: Agência Brasil
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu neste domingo (25) que a decisão de prorrogar o segundo turno das eleições até as 19h, pelo horário de Brasília, aplica-se às urnas que ainda não haviam sido encerradas. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo após dúvidas sobre a execução da medida, anunciada […]
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu neste domingo (25) que a decisão de prorrogar o segundo turno das eleições até as 19h, pelo horário de Brasília, aplica-se às urnas que ainda não haviam sido encerradas. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo após dúvidas sobre a execução da medida, anunciada quando parte das seções eleitorais já havia concluído a votação.
O esclarecimento estabelece uma limitação prática à determinação inicial, que previa a ampliação do horário em todo o território nacional. As seções que já haviam encerrado formalmente seus trabalhos não precisariam reabrir as urnas, enquanto aquelas que permaneciam em funcionamento poderiam continuar recebendo eleitores até o novo horário.
A decisão original de Zanin foi divulgada pouco depois das 17h, horário previsto para o término da votação. Nesse momento, mesários de diferentes estados já haviam iniciado os procedimentos de encerramento, incluindo a emissão dos boletins de urna.
A situação provocou dúvidas sobre a possibilidade de retomada da votação. Uma vez encerrada formalmente, a urna eletrônica não permite o recebimento de novos votos pelos procedimentos normais de operação. Relatos publicados pela imprensa apontaram dificuldades de orientação em seções eleitorais de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
A prorrogação foi determinada após uma reclamação da coligação Brasil Pronto Pra Mais, que apoia a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação denunciou dificuldades no transporte público em Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, na Bahia, que poderiam comprometer o deslocamento de eleitores.
Ao analisar o pedido, Zanin considerou urgente a situação e determinou a ampliação do horário por duas horas, atribuindo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a responsabilidade de executar a medida.
A decisão levou o TSE a interromper temporariamente a apuração, que já havia começado. No momento da suspensão, 1.225 das 499.248 seções haviam sido contabilizadas, o equivalente a aproximadamente 0,25% do total nacional.
O esclarecimento sobre as urnas já encerradas busca delimitar os efeitos da prorrogação e orientar a continuidade dos procedimentos eleitorais nas seções que ainda estavam em funcionamento.
Fonte: O Globo
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interrompeu a divulgação dos resultados parciais do segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (25), após o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a prorrogação da votação até as 19h em todo o país. A suspensão ocorreu quando o sistema havia divulgado dados de 0,25% das urnas. […]
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interrompeu a divulgação dos resultados parciais do segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (25), após o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a prorrogação da votação até as 19h em todo o país. A suspensão ocorreu quando o sistema havia divulgado dados de 0,25% das urnas.
A primeira parcial começou a ser apresentada pouco depois das 17h, horário inicialmente previsto para o encerramento da votação. Naquele momento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecia à frente de Flávio Bolsonaro (PL), com 57,66% dos votos válidos, contra 42,34% do adversário.
Em números absolutos, Lula somava 193.574 votos, enquanto Flávio Bolsonaro registrava 142.169. Os dados correspondiam a 1.225 urnas de um universo de 499.248, representando uma parcela muito pequena do eleitorado nacional e insuficiente para indicar uma tendência consolidada.
A divulgação foi interrompida em meio às providências decorrentes da decisão do STF, que alterou o horário de encerramento da votação. A determinação de Zanin atendeu a um pedido da campanha de Lula, apresentado após denúncias de dificuldades no deslocamento de eleitores devido à redução da circulação de ônibus em diferentes cidades.
Entre os municípios citados nas reclamações estão Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, na Bahia, além de localidades de São Paulo. A campanha petista argumentou que a oferta insuficiente de transporte público poderia impedir eleitores de chegar às seções dentro do horário originalmente estabelecido.
A campanha de Flávio Bolsonaro também havia solicitado à Justiça Eleitoral a ampliação do horário em municípios atingidos por fortes chuvas, alagamentos e bloqueios de vias, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.
A decisão do ministro Zanin determinou a extensão do recebimento dos votos por duas horas e atribuiu ao TSE a responsabilidade por sua execução.
A interrupção da divulgação dos resultados não significa, por si só, a suspensão da transmissão ou da totalização dos boletins de urna. São procedimentos distintos, e ainda não havia confirmação oficial de paralisação da contabilização dos votos.
O episódio ocorreu enquanto a Justiça Eleitoral precisava adequar os procedimentos de encerramento das seções à decisão do STF. A primeira parcial divulgada, com apenas 0,25% das urnas, não permitia qualquer conclusão sobre o resultado da disputa presidencial.
Fonte: O Globo
Foto: Reprodução
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr
Você precisa fazer login para comentar.