Morre aos 73 anos, Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira
Morreu neste domingo (13), aos 73 anos, o publicitário e escritor Washington Olivetto, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
Há meses o publicitário estava internado no hospital para tratar problemas pulmonares. Ele não resistiu e morreu por volta das 17h15. Olivetto deixa a esposa e três filhos — Homero, Antônia e Theo.
Considerado uma das mentes mais brilhantes da publicidade brasileira, Olivetto foi um dos nomes mais consagrados do setor, recebendo reconhecimento mundial e acumulando inúmeros prêmios ao longo de sua carreira.
Com uma personalidade marcante, ele desempenhou um papel decisivo na consolidação da propaganda brasileira como uma das mais criativas e premiadas do mundo. Criador de campanhas memoráveis, como “O primeiro sutiã (ninguém esquece)” para a Valisère, e o Garoto Bombril, era conhecido por suas ideias ousadas e seu amor incondicional pelo Corinthians, temas que frequentemente pautavam suas conversas.
Sua trajetória o consagrou como um dos 100 maiores publicitários de todos os tempos, segundo a revista Advertising Age, deixando um legado que transcende gerações de profissionais e continua a inspirar o mercado publicitário até hoje. As informações são do Blog Dellas.