Notícias

Morre a jornalista Glória Maria, ícone da TV

Por André Luis

Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

A jornalista Glória Maria morreu no Rio nesta quinta-feira (2).

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente”, prossegue o texto.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.

“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa.”

Outras Notícias

Dono de jato usado por Eduardo tenta acordo para pagar estragos do acidente

O empresário pernambucano João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, um dos donos do jato usado por Eduardo Campos na campanha presidencial, está negociando acordos extrajudiciais com famílias que tiveram imóveis atingidos no acidente que matou o ex-governador. Até o momento, apenas um foi fechado e a indenização começou a ser paga em parcelas. A […]

imagens-do-dia-20140813-76-size-598

O empresário pernambucano João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, um dos donos do jato usado por Eduardo Campos na campanha presidencial, está negociando acordos extrajudiciais com famílias que tiveram imóveis atingidos no acidente que matou o ex-governador. Até o momento, apenas um foi fechado e a indenização começou a ser paga em parcelas. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta segunda-feira na Folha de S.Paulo.

O advogado Carlos Gonçalves Jr., que representa Lyra, diz que seu cliente “está assumindo os prejuízos e se propondo a fazer as indenizações e depois vai atrás dos responsáveis pelo acidente, ao final das investigações”. Para acionar o seguro da aeronave no futuro, as residências atingidas passaram por perícias. Os estragos foram estimados em R$ 800 mil. Segundo o advogado, só uma academia não foi periciada, pois o proprietário fez exigências não aceitas.

Representante de 33 famílias que ocupam os dois prédios atingidos em Santos — Nossa Senhora de Lourdes e Jandaia –, o advogado Luiz Alberto Arruda Sampaio diz que alguns dos acordos propostos são “razoáveis” e tendem a ser fechados, enquanto outros vão desaguar em ações judiciais. “Estamos conversando. Recebemos os valores que eles calcularam, passamos o que os clientes pedem e vamos decidir nas próximas semanas.”

Câmara debate novas estratégias para o desenvolvimento do setor logístico

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (12.03), do evento Logística e Inovação – uma estratégia para Pernambuco. Realizada no Teatro do shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a iniciativa propôs um debate sobre a vocação logística e estratégica de Pernambuco, analisando maneiras de aliar novas tecnologias para geração […]

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (12.03), do evento Logística e Inovação – uma estratégia para Pernambuco. Realizada no Teatro do shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a iniciativa propôs um debate sobre a vocação logística e estratégica de Pernambuco, analisando maneiras de aliar novas tecnologias para geração de vetores de crescimento que resultem na melhoria do ambiente de negócios.

O evento foi promovido pela empresa Cone S/A e contou com o apoio do Governo de Pernambuco. Na oportunidade, foram debatidas também novas formas de estímulo à ampliação das demandas do Complexo Portuário de Suape, atrelado às estratégias de inovação e tecnologia do Porto Digital. =

Paulo aproveitou a ocasião para parabenizar a iniciativa e colocou o Estado à disposição do setor para parcerias que ajudem Pernambuco a se desenvolver econômica e socialmente.

“É um debate importante e fundamental. Pernambuco tem essa vocação de logística que vem crescendo nos últimos anos. O mundo agora é da economia do conhecimento, da economia criativa, e a logística está no centro disso. Então, a gente quer debater, ver quais são as oportunidades para o futuro, ver o que e como é que o Estado pode incrementar o seu planejamento, o foco e as ações para que a gente possa cada vez mais atrair empreendimentos, atrair emprego, atrair renda”, defendeu o governador.

O chefe do Executivo estadual também destacou a importância de uma infraestrutura adequada para a atração de novas oportunidades.  Para o anfitrião do evento, Marcos Dubeux, diretor presidente da Cone S/A, o evento pode oportunizar novas possibilidades de negócios, tanto para o setor público quanto para o privado.

Entre os temas abordados no seminário estiveram: Como Suape pode se tornar um cluster logístico de referência na América Latina, os conceitos de logística e os benefícios, e como a população, em geral, pode entender a importância da logística no dia a dia das pessoas. Palestraram no evento Jorge L. Quirino, CEO do Canal do Panamá, e Yossi Sheffi, líder e diretor do Centro de Transportes e Logística do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Covid-19: Sertão do Pajeú conta com 9.274 casos confirmados, 8.494 recuperados e 162 óbitos

São José do Egito registrou mais dois novos óbitos na última sexta-feira. Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados neste domingo (25), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 9.274 casos confirmados de Covid-19.  Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o […]

São José do Egito registrou mais dois novos óbitos na última sexta-feira.

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados neste domingo (25), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 9.274 casos confirmados de Covid-19. 

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.422 confirmações. Logo em seguida, com 1.068 casos confirmados está Afogados da Ingazeira,  São José do Egito está com 814, Tabira conta com 742 Triunfo tem 334, Carnaíba está com 310 e Santa Terezinha tem 230.

Calumbi está com 179 casos, Itapetim tem 177, Flores está com 174, Brejinho tem 160, Iguaracy tem 145, Quixaba está com 143, Solidão tem  118, Tuparetama tem 103, Santa Cruz da Baixa Verde está com 95 e Ingazeira está com 54 casos confirmados.

Mortes – Com mais dois óbitos registrados em São José do Egito, a região tem no total, 162 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada tem 61, Afogados da Ingazeira tem 14, Triunfo tem 12, Tabira e Carnaíba tem 11 óbitos cada, São José do Egito tem 9, Flores, Iguaracy, Tuperatema, Itapetim e Santa Terezinha tem 6, Quixaba tem 4, Calumbi e Brejinho tem 2 óbitos cada, Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde tem 1 óbito cada.

Recuperados – A região conta agora com 8.494 recuperados. O que corresponde a 91,58% dos casos confirmados. 

O levantamento foi fechado às 7h30 desta segunda-feira (26), com os dados Fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.

Centro de Especialidades Odontológicas começa a funcionar em Sertânia

O CEO, Centro de Especialidades Odontológicas, de Sertânia, no Sertão do Moxotó, começou a funcionar no município. O espaço passou anos fechado na antiga gestão, que nunca inaugurou o Centro. Para iniciar os atendimentos, o local passou por reformas na estrutura e recebeu os equipamentos adequados. Nesta semana, funcionou em formato de teste e a […]

O CEO, Centro de Especialidades Odontológicas, de Sertânia, no Sertão do Moxotó, começou a funcionar no município. O espaço passou anos fechado na antiga gestão, que nunca inaugurou o Centro.

Para iniciar os atendimentos, o local passou por reformas na estrutura e recebeu os equipamentos adequados. Nesta semana, funcionou em formato de teste e a partir da próxima, segue a todo vapor, segundo a coordenação de Saúde Bucal.

O encaminhamento para tratamento no CEO deve ser feito pelo dentista da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) e o paciente faz o agendamento no Centro.

Os participantes portadores de deficiência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município, também receberam atendimento durante esse período de início de funcionamento.

Prefeito de Arcoverde recebe Fernando Monteiro

Na tarde deste sábado (06/02), o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, recebeu no município o deputado federal Fernando Monteiro,  do Progressistas. A ocasião, que também contou com reunião na residência do gestor municipal, teve participações do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Delegado Israel Rubis, da ex-prefeita Madalena Britto e da Miss Arcoverde 2021, Marjorie […]

Na tarde deste sábado (06/02), o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, recebeu no município o deputado federal Fernando Monteiro,  do Progressistas.

A ocasião, que também contou com reunião na residência do gestor municipal, teve participações do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Delegado Israel Rubis, da ex-prefeita Madalena Britto e da Miss Arcoverde 2021, Marjorie Rolim.

“Neste encontro com o deputado Fernando Monteiro, pudemos dialogar sobre o futuro de Arcoverde”, disse o gestor.

“O deputado se propôs em ajudar no que estiver ao seu alcance, para que o nosso município possa crescer cada vez mais”, afirmou o prefeito Wellington.