Com o tema “Cem anos de poesia. Tudo que reluz é Louro”, tem sequencia neste domingo a festa em homenagem ao Centenário de nascimento do repentista e poeta Lourival Batista, o Louro do Pajeú, falecido em 1992. Com a presença do governador Paulo Câmara na missa em sua homenagem, a programação promete ser concorrida.
A programação festiva envolve apresentações musicais, exposições, recitais poéticos e várias atividades abertas ao público, até o dia 6 de janeiro. Neste domingo, dentre as atrações tem Bráulio Tavares, Bia Marinho, Vital Farias e Vates e Violas. Um grande público é esperado na cidade sertaneja.
Nesta segunda, das 18h às 20h30 tem Recital com Graça Nascimento e Cida Pedrosa; Lançamento dos livros: Linguaraz, Viagem de Joseph Língua e Ficção em Pernambuco, de Pedro Américo e Vozes e Versos.
Por Anchieta Santos Em Itapetim durante os períodos festivos a Prefeitura antecipa os salários para que todos os funcionários tenham maiores condições de desfrutar das comemorações. É o que vai acontecer no São João 2017. Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Prefeito Adelmo Moura anunciou o pagamento de […]
Em Itapetim durante os períodos festivos a Prefeitura antecipa os salários para que todos os funcionários tenham maiores condições de desfrutar das comemorações. É o que vai acontecer no São João 2017.
Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, o Prefeito Adelmo Moura anunciou o pagamento de toda folha do mês de junho na sexta-feira dia 23, assim também como vai antecipar o pagamento de 50% do 13º salário.
Com os pagamentos serão injetados mais de R$ 1,5 milhão de reais na economia do município de Itapetim. Outra informação, é de que os cantores e Bandas contratados para o São Pedro de Itapetim, subirão ao palco com os seus respectivos cachês já devidamente pagos.
Duas boas notícias para a formação cultural e musical do Pajeú. Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota (PSB), e a Diretora Municipal de Cultura, Aninha Maranhão, receberam na manhã desta segunda a paraibana, Annamélia Reis, professora de Violino, Viola e Violoncelo, que dará aulas à população. A Escola de Música contará agora com aulas regulares […]
Duas boas notícias para a formação cultural e musical do Pajeú. Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota (PSB), e a Diretora Municipal de Cultura, Aninha Maranhão, receberam na manhã desta segunda a paraibana, Annamélia Reis, professora de Violino, Viola e Violoncelo, que dará aulas à população. A Escola de Música contará agora com aulas regulares do instrumento.
“As aulas vão atender uma grande demanda e sem dúvidas irão revelar talentos na nossa cidade com esses extraordinários instrumentos”, comentou o prefeito Anchieta Patriota.
Annamélia Reis é natural de João Pessoa. Formada em licenciatura em música com habilitação em viola clássica pela universidade federal da Paraíba, já participou de diversos festivais internacionais, e Moçambique no projeto Xiquitsi lecionando, atualmente na área pedagógica e prática instrumental é coordenadora e professora no projeto Prima e integrante da Orquestra municipal de João Pessoa.
Já em Flores, a prefeitura reativou a Filarmônica Manoel Wanderley e Banda Marcial Onze de Setembro, além de anunciar propostas de incentivo a cultura (com anúncio de bolsa), inserção de artistas locais na grade programação nas festas tradicionais e noite com artistas gospel na Festa das Rosas.
Ainda, na ocasião, o músico e militar reformado do Exército Brasileiro, Liberato de Souza foi apresentado como o novo maestro da Filarmônica Manoel Wanderley. O prefeito Marconi Santana participou do anúncio.
“Espero contribuir com a minha experiência de 30 anos como músico das forças armadas, tentando também, ajudar o prefeito e a cultura local. Espero que nós possamos juntos estar engajados neste processo que virá acontecer”, destacou o músico.
Destacando que deu o pontapé inicial, no resgate da cultura, Lucila Santana Secretária de Turismo e Eventos, lembrou que as atividades culturais estavam adormecidas. “Mas com o todo o nosso entusiasmo e de todos os participantes, podemos sentir que estamos no caminho certo e que vamos resgatar essa cultura no nosso município, com todo o nosso carinho e toda nossa força”, assegurou.
G1 PE O secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Éden Vespazziano, entrou no Presídio Damião Frei de Bozzano pouco antes do meio-dia desta quarta-feira (21), o terceiro dia de rebelião do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo ele, a situação está sendo normalizada na unidade. Mesmo assim, vai conversar com os presos […]
O secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Éden Vespazziano, entrou no Presídio Damião Frei de Bozzano pouco antes do meio-dia desta quarta-feira (21), o terceiro dia de rebelião do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo ele, a situação está sendo normalizada na unidade. Mesmo assim, vai conversar com os presos para tentar controlar os motins. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta, os internos estão fora das celas e exibem armas brancas, como facões e machados, em uma laje de um dos pavilhões. O clima é tenso no local.
“Vou mostrar que estamos chegando agora. Estou à frente da secretaria há apenas dez dias. Desses, quatro foram finais de semana. Em outros dois, eu estava dentro da crise”, disse Vespazziano. O secretário acrescentou que já conversou com os detentos do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjaullb) na tarde de terça (20) e que a situação na unidade já estava normalizada. Agora, vai entrar em contato com os detentos do Frei Damião, que continuaram fora da cela na madrugada e na manhã desta quarta.
O presídio foi o único a registrar confusão desde que o secretário de Direitos Humanos, Pedro Eurico, conversou com os detentos e anunciou uma série de medidas emergenciais para o complexo. Segundo o Batalhão de Choque, os detentos jogaram pedras entre si na madrugada. Eles dormiram fora das celas e nesta manhã subiram novamente na laje do pavilhão. Eles mostravam facas e machados e faixas pedindo agilidade no julgamento dos processos da Vara de Execução Penal do Recife.
Neste momento, o Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou a ficar de prontidão na frente do presídio. Antes, os oficiais estavam dentro de um ônibus no entorno do Pjall. Com cães de guarda, o pelotão ficou de prontidão por cerca de 15 minutos, mas voltou ao Pjallb sem entrar no Frei Damião já que o secretário segiu para a unidade.
A visita do juiz Luiz Rocha é, por sinal, outra reivindicação dos detentos. Por volta das 11h30 desta quarta, eles disseram que se o magistrado não chegasse ao complexo em meia hora a rebelião iria recomeçar. Até o meio-dia, não foi informado se Luiz Rocha virá ou não ao presídio. Éden Vespazziano disse que soube que o juiz viria ao Curado, mas vai checar essa informação. “Acredito que se ele vier, vamos conversar com mais tranquilidade”, admitiu o secretário. Ele informou ainda que o juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Dr. Bivar, foi à Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, nesta manhã. A unidade também viveu um dia de motins nesta terça.
Assembleia de PMs
Representante dos policiais militares na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Joel da Harpa (PROS) engrossou o coro de reclamações contra as condições de trabalho da corporação. Na manhã desta quarta (21), ele foi ao Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, prestar solidariedade aos colegas que trabalham para conter a rebelião iniciada na segunda (19). Na ocasião, confirmou que a categoria vai fazer uma assembleia na tarde desta quarta para montar uma pauta de reivindicações que será entregue ao Executivo estadual. O deputado ainda reconheceu a possibilidade de greve. Na terça (20), policiais e agentes penitenciários já haviam criticado as condições de trabalho no sistema penitenciário.
“A greve não está descartada. Quem decide isso é a categoria, que está muito insatisfeita com essa situação e vai conversar hoje [quarta] à tarde. Mas nós estamos pedindo para a categoria ter calma. Acho que este não é um momento propício para a paralisação. Este é um momento propício para dialogar e o governo precisa reconhecer isso”, afirmou Joel da Harpa, que depois de visitar o Complexo Prisional do Curado seguiu para a Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana, onde também houve um motim de presos na terça (20). Após as visitas, o deputado pretende preparar a pauta de reivindicações que será apresentada aos policiais na reunião desta quarta, que será realizada às 14h no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Blog do Magno Em entrevista gravada, há pouco, para o Frente a Frente, que vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse que a agressividade do presidente Bolsonaro, que em vídeo chegou a dizer […]
Em entrevista gravada, há pouco, para o Frente a Frente, que vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse que a agressividade do presidente Bolsonaro, que em vídeo chegou a dizer que ele (Bivar) estava “queimado para caramba” e pediu para o militante que gravou a live não a exibir pelas redes sociais, afirmou que o episódio pode ter relação com a eleição no Recife.
“O grande responsável por isso é o jornalista Magno Martins, que postou em seu blog uma pesquisa me dando quase 4 pontos percentuais de intenção de voto para prefeito do Recife”, disse Bivar, dando a entender que o presidente não gostou de ele ter aparecido razoavelmente bem lembrado na pesquisa, por não ter compromisso com qualquer projeto majoritário no Recife.
O “barraco” de Bolsonaro armado contra Bivar se deu no dia seguinte ao presidente da Embratur, Gilson Neto, informar que o presidente teria pedido para transferir o seu domicílio eleitoral de Gravatá para o Recife. Com isso, Bolsonaro sinalizou que o seu candidato no Recife pode ser Gilson Neto e não Bivar.
Sobre as denúncias envolvendo Bivar em “laranjas” do PSL na campanha passada, o presidente do partido oficial de Bolsonaro afirmou que não tem nenhuma responsabilidade por isso. “A executiva do partido na eleição não estava sob meu controle, mas de aliados do presidente e dele próprio”, afirmou.
Prefeito Augusto Valadares fez a entrega nesta quinta-feira (17) O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, entregou, nesta quinta-feira (17), 800 cestas básicas que foram formadas a partir das doações entregues na Festa de Novembro em homenagem à Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças. A festa foi realizada no dia 3 de novembro, mas […]
Prefeito Augusto Valadares fez a entrega nesta quinta-feira (17)
O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, entregou, nesta quinta-feira (17), 800 cestas básicas que foram formadas a partir das doações entregues na Festa de Novembro em homenagem à Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças.
A festa foi realizada no dia 3 de novembro, mas só agora foi possível fazer a entrega, pois antes foi necessário contar os produtos entregues, verificar prazo de validade e montar as cestas.
As cestas foram entregues no Clube Municipal por meio de senhas entregues no local mesmo. “Divulgamos no carro de som. Quem foi ao clube recebeu uma senha que deu direito a receber uma cesta. Na festa do próximo ano, esperamos arrecadar ainda mais alimentos para distribuir entre as pessoas mais necessitadas de nossa cidade”, informou Augusto Valadares.
Valadares também comemorou a quantidade de alimentos doados durante a festa. “A entrada era gratuita, mas pedimos para que quem pudesse levar 2kg de alimentos não perecível. O resultado foi excelente”.
Você precisa fazer login para comentar.