“Minha maior vitória não foi nas urnas, mas essa nova chance de viver”, diz Mário Martins
Nesta segunda-feira (21), o vereador eleito de Afogados da Ingazeira, Mário Martins, compartilhou detalhes do acidente que sofreu e atualizou seu estado de saúde durante uma entrevista concedida ao repórter Marcony Pereira. A conversa foi reproduzida na manhã desta terça-feira (22), durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú.
O vereador estava retornando a uma comunidade rural, onde iria agradecer os votos recebidos nas eleições, quando sofreu um grave acidente de moto. Mário relatou que o incidente ocorreu devido à falta de sinalização em uma obra improvisada na estrada. “Foi feita uma intervenção para a água chegar a um barreiro, parecia um desvio ou quebra-molas, e, como não tinha sinalização, acabei capotando com o peso da moto e o meu”, explicou. O acidente resultou em dez costelas fraturadas, além de fraturas na clavícula e no joelho direito, que já apresenta uma deficiência.
Apesar da gravidade do acidente, Mário expressou gratidão pela nova oportunidade de vida. “Minha maior vitória não foi nas urnas, mas essa nova chance de viver. A gente aprende a valorizar mais a família, os amigos e as coisas boas da vida”, disse.
Mário também aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre a importância da sinalização adequada em obras nas estradas. “Quero pedir às pessoas que tenham cuidado e aos proprietários que não façam intervenções sem a devida sinalização. Isso pode evitar tragédias como a que eu passei”, ressaltou.
Atualmente, o vereador está internado no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, após passar alguns dias no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, onde recebeu atendimento para complicações decorrentes do acidente, como um derrame pleural. “Foi colocado um dreno no pulmão, e aos poucos fui melhorando. Estou me recuperando bem, graças a Deus”, relatou.
Durante a entrevista, Mário agradeceu aos profissionais de saúde dos dois hospitais e aos amigos e familiares que o apoiaram. Ele também fez um apelo por melhorias no acesso à internet para os pacientes do Hospital Eduardo Campos, mencionando as dificuldades enfrentadas por ele e sua família durante o internamento. “Uma sugestão seria disponibilizar wi-fi para os pacientes se comunicarem com seus familiares e organizarem a troca de acompanhantes”, sugeriu.
Quanto à sua recuperação, o vereador informou que poderá receber alta entre hoje e amanhã, segundo previsão médica. “Depois, marcarei as cirurgias necessárias no joelho e na clavícula. A recuperação das costelas é mais lenta e não precisa de cirurgia”, explicou Mário.
Por fim, Mário agradeceu à Rádio Pajeú pelo apoio e à população que o elegeu. “A rádio me ajudou muito na minha projeção política, e sou grato a todas as oportunidades. Será um prazer voltar aos estúdios para conversar com a população e colocar nossas ideias em prática”, concluiu.