Notícias

Miguel Coelho assina contrato para projetos de pavimentação em 25 bairros

Por André Luis

A Prefeitura de Petrolina contratou duas empresas de engenharia para elaborar os projetos de pavimentação em 25 bairros da cidade. Os contratos foram assinados pelo prefeito Miguel Coelho, na semana passada, e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, coronel Heitor Leite. A Prefeitura investirá cerca de R$ 450 mil para preparar todos os projetos de pavimentação de 62 vias na capital do São Francisco.

Os recursos são resultado de emendas parlamentares do deputado Gonzaga Patriota e do senador Douglas Cintra. O prazo para concluir os projetos é de quatro meses. Após esse período, segundo Miguel Coelho, a Prefeitura anunciará um grande plano de pavimentação para Petrolina. “Encontramos as ruas da cidade com um nível de desgaste muito grande e iniciamos os tapa-buracos. Mas não é suficiente, sabemos que a solução é a pavimentação e o recapeamento, por isso, já asseguramos os recursos com o Governo Federal e após a conclusão desses projetos vamos executar um dos maiores programas de asfaltamento de Petrolina”, garante o prefeito.

As ruas e avenidas contempladas pelos estudos estão distribuídas em todas regiões do municípios.  São 25 comunidades ao total: Jardim Amazonas, Rio Corrente, Pedra Linda, Antônio Cassimiro, Vila Eduardo, Padre Cícero, Cosme e Damião, Santa Luzia, Jardim Maravilha, Vila dos Ingás, Vila Débora, Vila Eulália, São Gonçalo, Loteamento Recife, Pedro Raimundo, João de Deus, José e Maria, Dom Avelar, Gercino Coelho, São José, Atrás da Banca, Cohab Massangano, Jardim Guanabara, Jardim Guararapes e Parque Massangano.

Além dessas ruas na área urbana, a Prefeitura de Petrolina irá pavimentar vias no interior. Os recursos foram conveniados com a Codevasf e beneficiará vilas e povoados das áreas ribeirinha e sequeira a partir de maio ou junho.

Outras Notícias

Miguel Coelho: “Pacto pela Vida faliu e não existe mais”

A escalada da violência e a insatisfação das polícias em Pernambuco refletem a falência do Pacto pela Vida. Essa avaliação foi feita nesta segunda-feira (16) pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil), que defendeu uma nova política de segurança pública para Pernambuco, estado com maior crescimento da violência no Brasil. Durante entrevista à rádio […]

A escalada da violência e a insatisfação das polícias em Pernambuco refletem a falência do Pacto pela Vida. Essa avaliação foi feita nesta segunda-feira (16) pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil), que defendeu uma nova política de segurança pública para Pernambuco, estado com maior crescimento da violência no Brasil.

Durante entrevista à rádio Cueiras, de Igarassu, o ex-prefeito de Petrolina lamentou a situação da violência em Pernambuco. No ponto de vista de Miguel, o Governo do Estado precisa atualizar urgentemente o plano de combate à criminalidade. “O Pacto pela Vida faliu, acabou, não existe mais, é só uma planilha para fazer propaganda desse governo”, resumiu.

Segundo ele, além da política de prevenção, o governo do estado deve respeitar e valorizar as forças de segurança pública.

“O que funciona em política de segurança pública é o trabalho de prevenção, que envolve políticas sociais, de educação e de saúde, mas, acima de tudo, uma polícia que seja respeitada, que no momento de repreender seja muito firme, para quem está na marginalidade possa repensar os seus atos. A gente não pode estar passando a mão na cabeça de bandido. Tem que proteger sempre os nossos policiais para que eles possam cumprir o seu papel com toda a segurança, até porque os policiais são a força do Estado.”

O pré-candidato pelo União Brasil também defende a integração das polícias com as guardas municipais, que hoje possuem um efetivo de 9 mil homens armados. “A gente vai capacitar esses guardas através das polícias civil e militar para que todos eles possam trabalhar de forma integrada com o objetivo de proteger a vida do povo pernambucano. Não dá para ver o número de 10 mortes diárias em Pernambuco e ficar de braços cruzados, achando que o Pacto pela Vida vai fazer mágica”, afirmou Miguel.

Em 2021, Pernambuco foi o estado com o terceiro maior número de assassinatos de todo o Brasil. Em números absolutos de homicídios, Pernambuco fica atrás somente da Bahia e do Rio de Janeiro. Mas de acordo com a taxa de homicídios por 100 mil habitantes, Pernambuco tem os piores números entre os três estados que lideram o ranking da violência no país.

Zeinha Torres prestigia a volta dos trabalhos do Legislativo de Iguaracy 

O repórter Marcony Pereira, acompanhou nesta quinta-feira (16), para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, a retomada dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Iguaracy. Ele conservou com o prefeito, Zeinha Torres, que acompanhou a primeira Sessão Ordinária de 2023. Zeinha, lembrou que foi vereador por quatro mandatos e disse entender […]

O repórter Marcony Pereira, acompanhou nesta quinta-feira (16), para o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, a retomada dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Iguaracy. Ele conservou com o prefeito, Zeinha Torres, que acompanhou a primeira Sessão Ordinária de 2023.

Zeinha, lembrou que foi vereador por quatro mandatos e disse entender as dificuldades dos vereadores, “principalmente em município pobre, como Iguaracy. E temos dado apoio aos nossos vereadores. Este é um ano que temos que trabalhar muito”, afirmou o prefeito, destacando que precisará muito do apoio do Legislativo.

O prefeito disse relatou ter muitas obras em andamento no município e algumas para serem inauguradas nos próximos dias. “Algumas que estavam paralisadas, esperando o retorno do Governo Federal e agora essas obras estão retornando. Tem algumas do Governo do Estado para reiniciar e a gente tá guardando também”, informou.

Zeinha informou que o município tem em torno de catorze obras em andamento, entre elas praça, pavimentos, ciclovia, praça de táxi, que devem estar sendo entregues nos próximos dias.

O prefeito também comentou a sua agenda de viagens tanto na capital pernambucana como em Brasília, onde estará participando da Marcha dos Prefeitos. “Vamos aproveitar para ir em alguns ministérios. Ainda ontem, conversei, por telefone, com o senador Humberto Costa que tá colocando mais uma emenda para Iguaracy. Essa ciclovia foi emenda dele”, informou Zeinha.

Sintepe celebra aprovação de projeto de reajuste salarial para educadores de Pernambuco

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) anunciou nesta segunda-feira (17), através de suas redes sociais, a aprovação nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) do Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial da categoria. A medida é fruto de um acordo firmado entre o Sintepe e o Governo […]

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) anunciou nesta segunda-feira (17), através de suas redes sociais, a aprovação nas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) do Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial da categoria. A medida é fruto de um acordo firmado entre o Sintepe e o Governo do Estado, após intensas negociações.

Na manhã desta segunda-feira, representantes do Sintepe estiveram presentes na Alepe para acompanhar a votação nas comissões. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade tanto na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) quanto na Comissão de Finanças, o que representa um avanço significativo para os trabalhadores em educação do estado.

“A Direção do Sintepe esteve na manhã de hoje, 17 de junho, na Assembleia Legislativa de Pernambuco para acompanhar a votação do Projeto de Lei sobre o reajuste salarial dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, após acordo firmado em Mesa de Negociação entre o Sintepe e o Governo do Estado. Duas comissões aprovaram o Projeto de Lei por unanimidade, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) e a Comissão de Finanças,” informou o Sintepe em sua postagem.

Além disso, o sindicato comunicou que o Projeto de Lei poderá ser votado no Plenário na próxima quarta-feira (19). Há grandes expectativas de que o projeto seja aprovado, dado que se trata de um acordo resultante de uma negociação já estabelecida.

“O Sintepe estará presente na votação do plenário e continuará na luta até que o Projeto de Lei seja sancionado pela governadora e os/as trabalhadores/as recebam seus reajustes,” acrescentou o sindicato, ressaltando o compromisso contínuo com a causa dos educadores.

Após fala infeliz sobre “traficante vítima”, Lula se retrata

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se retratou nesta sexta-feira (24) por uma frase em que comparou traficantes a vítimas de usuários de drogas. O comentário foi feito durante uma coletiva de imprensa em Jacarta, na Indonésia, e repercutiu negativamente, principalmente entre a oposição. “Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero […]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se retratou nesta sexta-feira (24) por uma frase em que comparou traficantes a vítimas de usuários de drogas.

O comentário foi feito durante uma coletiva de imprensa em Jacarta, na Indonésia, e repercutiu negativamente, principalmente entre a oposição.

“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado”, escreveu em uma rede social.

Durante a coletiva, o petista falava sobre o enfrentamento às drogas e disse que seria “mais fácil”, para Brasil e Estados Unidos, “combater viciados”.

Para reforçar seu posicionamento, Lula afirmou: “Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”.

Lula fez o comentário ao ser questionado sobre falas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disse não ser necessária uma declaração de guerra para matar traficantes de drogas.

O pau cantou nas redes sociais da oposição.

Prefeito de Brejinho assina ordem de serviço para reforma da praça de Placas de Piedade

No mesmo dia, Gilson Bento fará a entrega do cemitério do povoado Por André Luis A Prefeitura de Brejinho, através da Secretaria de Obras, realizará na próxima quarta-feira (8), a assinatura da ordem de serviço para reforma da Praça Central de Placas de Piedade, além da entrega da obra do Cemitério José de Lima dos […]

No mesmo dia, Gilson Bento fará a entrega do cemitério do povoado

Por André Luis

A Prefeitura de Brejinho, através da Secretaria de Obras, realizará na próxima quarta-feira (8), a assinatura da ordem de serviço para reforma da Praça Central de Placas de Piedade, além da entrega da obra do Cemitério José de Lima dos Santos.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a reforma da Praça Central de Placas de Piedade será realizada às 9h da manhã, no local da obra. A reforma incluirá a instalação de novos equipamentos, como playground, academia ao ar livre e pista de caminhada.

Cemitério – A entrega da obra do Cemitério José de Lima dos Santos será realizada às 10h, no próprio cemitério. 

O prefeito de Brejinho, Gilson Bento, destacou a importância dessas obras para o Povoado Placas de Piedade.

“Essas obras são importantes para melhorar a qualidade de vida da população de Placas de Piedade. A reforma da Praça Central vai proporcionar um espaço de lazer e convivência para a comunidade, e a entrega do Cemitério José de Lima dos Santos vai garantir um local digno para o sepultamento dos moradores do povoado”, afirmou Bento.