Marco Aurélio diz que decisão sobre ação de Bolsonaro deve sair hoje e critica presidente: “Negacionismo”
Por Nill Júnior
Foto: Carlos Moura/STF
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ao blog de Andrea Sadi nesta terça-feira (23) que a decisão a respeito da ação do presidente Jair Bolsonaro contra restrições no Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Bahia deve sair hoje.
O ministro foi definido como relator do caso. Ao blog, o ministro disse avaliar algumas questões técnicas antes de decidir sobre o tema — o que deve acontecer monocraticamente. Marco Aurélio é um crítico da postura do presidente Bolsonaro durante a pandemia.
Ele afirma que não é “possível prevalecer uma visão totalitária” sobre o assunto e que o presidente deveria estar “coordenando” o combate à combate, mas preferiu partir para o negacionismo.
“O presidente deveria estar coordenando as medidas, eu bateria palmas. Mas não está, está negando, partindo para esse negacionismo que é só prejudicial para a população. O exemplo vem de cima e não tem vindo”.
Depois de agendar duas visitas a região para tratar da Barragem de Ingazeira em uma e na outra sobre a Adutora do Pajeú, o Coordenador do Dnocs em Pernambuco Emílio Duarte não veio em nenhuma. Até entrevista à Rádio Cidade o Coordenador do Dnocs daria ontem. Depois do novo “bolo” de Emílio, veio o deputado […]
Depois de agendar duas visitas a região para tratar da Barragem de Ingazeira em uma e na outra sobre a Adutora do Pajeú, o Coordenador do Dnocs em Pernambuco Emílio Duarte não veio em nenhuma.
Até entrevista à Rádio Cidade o Coordenador do Dnocs daria ontem. Depois do novo “bolo” de Emílio, veio o deputado Ricardo Teobaldo. Falando às rádios Cidade FM e Pajeú ontem, ele voltou a prometer que as duas obras não vão parar.
Difícil foi explicar a ausência do Coordenador furão. Primeiro, se cogitou uma enfermidade, mas nada oficial foi informado pela Assessoria do Coordenador. Não haja justificativa plausível, fica a contatação: é ruim de compromisso mesmo…
O Conselho de Segurança de Sertânia esteve reunido com o gerente do Banco do Brasil, Emerson de Araújo para apresentar as ações do município na área. A iniciativa foi um pedido do órgão e é uma condição para que a agência do BB seja reaberta na Princesa do Moxotó. A unidade foi alvo de explosão […]
O Conselho de Segurança de Sertânia esteve reunido com o gerente do Banco do Brasil, Emerson de Araújo para apresentar as ações do município na área. A iniciativa foi um pedido do órgão e é uma condição para que a agência do BB seja reaberta na Princesa do Moxotó. A unidade foi alvo de explosão em maio de 2020. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores.
O Conselho, através do Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Sertânia, Vladimir Cavalcanti fez uma exposição dos principais investimentos do Governo Municipal na área de segurança pública, como a criação da Guarda Civil que conta hoje com um efetivo de 19 guardas, que já foram capacitados e realizam um trabalho ostensivo, através de rondas diurnas e noturnas.
Além disso, o secretário falou sobre a instalação do sistema de videomonitoramento. Segundo Vladimir, 36 câmeras foram colocadas até o momento em diversos pontos da cidade, inclusive, próximo à agência do Banco do Brasil. A Prefeitura deu preferência a instalar esses equipamentos em locais estratégicos, como as entradas/saídas do município. Essas câmeras têm alta resolução e ângulos de 180 graus. Entre diversas funções, a iniciativa tem como objetivo combater a criminalidade evitando novos ataques nas agências bancárias de Sertânia.
Também foi lembrado o investimento em iluminação de led feito pela Prefeitura, que tem intensificado esse trabalho para gerar mais sensação de segurança à população. A Praça Raul Guimarães, que fica em frente a agência do Banco do Brasil foi totalmente revitalizada e requalificada e além de outros serviços recebeu esse tipo de iluminação.
De acordo com Vladimir Cavalcanti, a Sesmob está trabalhando também na criação de um aplicativo para que as pessoas de Sertânia possam usar quando precisarem fazer denúncias. “O prefeito Ângelo Ferreira tem um olhar diferenciado e atual para a segurança pública. Quando o senhor Emerson solicitou a reunião ficamos felizes em poder mostrar que o município está pronto para oferecer todo suporte necessário a fim de que a agência possa reabrir e atender a comunidade. Os investimentos nessa área serão contínuos e tenho certeza que tudo que já foi feito irá inibir ações criminosas em Sertânia”, destacou Vladimir.
“A pedido do banco nós solicitamos essa reunião e percebemos que Sertânia tem uma segurança pública atuante. Nós já sabíamos de algumas ações como as câmeras recém-instaladas, a Guarda Civil, mas foi importante para reforçar alguns pedidos como o policiamento mais intenso em dias de pagamento. Foi um encontro muito proveitoso. A gente agradece muito os investimentos do executivo, porque estamos prestes a retomar as atividades graças a essas ações que foram implementadas”, destacou o gerente da agência do Banco do Brasil de Sertânia, Emerson de Araújo.
Além do gerente da agência do Banco do Brasil de Sertânia, participaram do encontro representantes do Banco do Nordeste, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Executivo, CDL e sociedade civil.
A Prefeitura de Arcoverde ampliou o programa “Água para Quem Precisa” e agora conta com uma frota de cinco caminhões-pipa para atender comunidades da zona rural. A iniciativa fornece mais de 3 milhões de litros de água potável por mês, beneficiando cerca de 500 famílias que dependem desse abastecimento. O prefeito Zeca Cavalcanti destacou a […]
A Prefeitura de Arcoverde ampliou o programa “Água para Quem Precisa” e agora conta com uma frota de cinco caminhões-pipa para atender comunidades da zona rural. A iniciativa fornece mais de 3 milhões de litros de água potável por mês, beneficiando cerca de 500 famílias que dependem desse abastecimento.
O prefeito Zeca Cavalcanti destacou a importância da medida. “Não podemos permitir que nenhuma família da zona rural sofra com a falta de água. Por isso, ampliamos a frota para garantir que todos tenham acesso à água tratada e de qualidade”, afirmou.
“A ampliação do programa busca garantir segurança hídrica para os moradores do campo, assegurando o fornecimento regular de um recurso essencial para a população”, afirmou a assessoria em nota.
O Instituto Opinião, de Campina Grande, aferiu a avaliação dos cem dias da gestão Evandro Valadares (PSB). Os dados serão publicados ao meio dia com exclusividade no blog. A pesquisa ouviu a população egipcience sobre as ações da gestão nos seus primeiros cem dias. Evandro vive seu quarto mandato a frente do município. A pesquisa […]
O Instituto Opinião, de Campina Grande, aferiu a avaliação dos cem dias da gestão Evandro Valadares (PSB). Os dados serão publicados ao meio dia com exclusividade no blog.
A pesquisa ouviu a população egipcience sobre as ações da gestão nos seus primeiros cem dias. Evandro vive seu quarto mandato a frente do município.
A pesquisa também avaliou a impressão da população em relação às medidas restritivas tomadas no município, além de dizer quem tem atuado mais entre município, estado e Governo Federal no combate à pandemia.
No dia da feira livre de Tabira, o mais movimentado da cidade, a gestão Nicinha Dinca teve uma ideia brilhante. Travou a cidade expondo os veículos adquiridos pelo município, os mesmos expostos em um evento no sábado. Com isso, a ação positiva gera uma repercussão negativa. “Hoje quarta-feira, eles fecharam a praça e ainda colocaram […]
No dia da feira livre de Tabira, o mais movimentado da cidade, a gestão Nicinha Dinca teve uma ideia brilhante.
Travou a cidade expondo os veículos adquiridos pelo município, os mesmos expostos em um evento no sábado.
Com isso, a ação positiva gera uma repercussão negativa. “Hoje quarta-feira, eles fecharam a praça e ainda colocaram uma retroescavadeira”, diz a repórter popular Ana Maria Bezerra ao blog.
O blog buscou uma resposta da Assessoria de Comunicação da Prefeitura sobre, por exemplo, até quando vai durar o “trava rua”.
Você precisa fazer login para comentar.