Márcia Conrado e Pastor Eurico deixam pauta ideológica de lado e debatem emendas
Por Nill Júnior
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) e o Deputado Federal Pastor Eurico (PATRIOTA), deixaram novamente a pauta ideológica de lado e discutiram repasses de recursos para SErra Talhada.
Pastor Eurico é bolsonarista e crítico ferrenho do PT, mas na Capital do Xaxado ele e o vereador Vandinho da Saúde são aliados da gestão petista. Márcia falou do encontro com o parlamentar em Brasília através de sua rede social. Ela esteve com outros gestores pernambucanos participando da capacitação do Programa Liderando para o Desenvolvimento.
“Entrei em contato com o Deputado Federal, Pastor Eurico, para conversarmos sobre o início da obra de pavimentação das diversas ruas de Serra Talhada, com recursos indicados pelo deputado, através de emenda de bancada”.
A prefeita disse buscar agilizar e viabilizar a liberação do recurso pelo governo federal, para que possamos iniciar o mais breve possível essa obra”.
“Estive com Pastor Eurico em audiência com o Secretário Executivo de Relações Institucionais da SEGOV da Presidência da República, Henrique Marques, em que foi garantida a liberação até meados de dezembro do corrente. Muitíssimo obrigada deputado federal Pastor Eurico, pelo seu apoio e empenho à população do nosso município de Serra Talhada”.
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados mais 24 casos positivos de Covid-19 nesta quinta-feira (02/07), sendo oito pacientes do sexo feminino e 16 do sexo masculino, totalizando 634 casos confirmados. O número de casos suspeitos subiu para 49 e o de casos descartados para 2.565. Entre os casos confirmados, o […]
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados mais 24 casos positivos de Covid-19 nesta quinta-feira (02/07), sendo oito pacientes do sexo feminino e 16 do sexo masculino, totalizando 634 casos confirmados.
O número de casos suspeitos subiu para 49 e o de casos descartados para 2.565.
Entre os casos confirmados, o município tem 456 pacientes recuperados, 163 em tratamento domiciliar e 04 em leitos de enfermaria no Hospam, estando um entubado e três estáveis. Outros dois pacientes considerados suspeitos também estão internados.
Em relação aos profissionais de saúde contaminados, 34 estão recuperados 17 em isolamento domiciliar monitorado. O boletim diário, portanto, fica com 634 casos confirmados, 49 casos suspeitos, 456 recuperados, 2.565 descartados e 11 óbitos.
Ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes apresentou nesta sexta-feira (19), durante um encontro reservado com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um documento com propostas para o setor da segurança pública e defesa social para o Brasil. A agenda aconteceu um dia após o […]
Ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes apresentou nesta sexta-feira (19), durante um encontro reservado com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um documento com propostas para o setor da segurança pública e defesa social para o Brasil.
A agenda aconteceu um dia após o ex-gestor ter participado da cerimônia de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Portuário de Suape.
Em uma carta, entregue em mãos ao presidente, Elias ressalta que a gestão municipal figura como a instância da administração pública mais próxima à população, e, com efeito, tem um grande potencial para gerir e implementar estratégias de prevenção voltadas a territórios, ao redesenho das cidades e a grupos populacionais específicos, como crianças, jovens e mulheres.
Ex-prefeito de cidades como o Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, Elias citou como exemplos de resultados expressivos os programas Segurança Amiga, pioneiro no Nordeste na implementação da Polícia Interativa, e o Jaboatão em Ordem, que acabou por dar origem ao primeiro Estatuto da Ordem Pública, ambos implantados durante as suas gestões.
A proposta central, segundo ele, é inserir os governos locais como protagonistas de um Plano Nacional Integrado de Segurança Pública e Paz Social.
“O desafio da segurança é grande, mas a oportunidade é ímpar. A proposta tem como umas das ações basilares a convocação de uma Conferência Nacional de Segurança Pública, envolvendo todos os 5.570 municípios brasileiros, os 26 estados, o Distrito Federal e a União, além das variadas forças sociais, visando oxigenar e democratizar o debate e tirar o monopólio de um tema que é muito sério e delicado para ficar a cargo de poucos, sobretudo das polícias”, destacou Elias.
A nova conferência remeteria à construção de uma concertação nacional pela segurança e paz social, “tarefa inadiável para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que deverá agir nas diversas dimensões, observando a intersetorialidade e completa interação com os municípios, os estados, a sociedade e os meios de comunicação, observando as causas da violência e as correspondentes ações para superá-las”.
“Chegaremos então aos bolsões de pobreza, onde há ausência de serviços públicos, de oportunidades às famílias e de perspectivas para os nossos jovens”, observou Elias. “O custo da violência ao país é de 6% do Produto Interno Bruto (PIB). É um custo muito alto e que inibe o desenvolvimento, a geração de emprego e a prosperidade para o nosso povo”, acrescentou.
O próximo passo é aprofundar o debate junto à bancada federal de Pernambuco em Brasília e apresentar a proposta, ainda, aos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-AL), respectivamente, além do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
“Apenas a ampla participação de todos os setores da cidade – e cito aqui os especialistas, a academia, os trabalhadores, os empresários, as mulheres, a juventude e os movimentos sociais – nos permitirá sair da mesmice de armar polícias e procurar culpados, deixando de lado o imprescindível papel da sociedade, dos municípios, dos estados e da União num grande pacto nacional pela defesa da vida e da paz social”, pontuou Elias.
A zona rural de Afogados da Ingazeira tem uma das maiores redes de estradas vicinais da região. Nos últimos três anos, a Prefeitura já recuperou mais de 1.800 quilômetros dessas estradas, fundamentais para a circulação de pessoas e mercadorias e essenciais para a comunicação cidade-campo. Algumas das estradas, a exemplo da que liga Afogados às […]
A zona rural de Afogados da Ingazeira tem uma das maiores redes de estradas vicinais da região. Nos últimos três anos, a Prefeitura já recuperou mais de 1.800 quilômetros dessas estradas, fundamentais para a circulação de pessoas e mercadorias e essenciais para a comunicação cidade-campo.
Algumas das estradas, a exemplo da que liga Afogados às comunidades de Alto Vermelho e Ibitiranga, já foram recuperadas mais de uma vez. Esta semana a Secretaria de Agricultura concluiu a recuperação de estradas nas comunidades de Monte Alegre, Favela, Umburaninha, Corisco, Quixaba dos Liberais, Poço da Volta, Vaca Morta e Rodeadouro.
Segundo o Secretário Ademar Oliveira, foram utilizados no serviço duas máquinas patrol, retroescavadeira e caçambas. “Esse trabalho é fundamental para garantir a segurança de quem precisa vir à cidade comprar ou vender alguma coisa, ou até mesmo visitar amigos, parentes, em outras comunidades rurais. Na próxima semana iremos continuar o serviço, dessa vez em outras comunidades da nossa zona rural,” informou Ademar.
A gestão do prefeito Dr. Ismael promoveu, na última quarta-feira (14), a segunda etapa de entrega de próteses dentárias gratuitas à população de Santa Cruz da Baixa Verde. A ação, realizada na Unidade Básica de Saúde Janaína Braz, faz parte do programa municipal que busca ampliar o acesso a serviços odontológicos e reforçar a política […]
A gestão do prefeito Dr. Ismael promoveu, na última quarta-feira (14), a segunda etapa de entrega de próteses dentárias gratuitas à população de Santa Cruz da Baixa Verde. A ação, realizada na Unidade Básica de Saúde Janaína Braz, faz parte do programa municipal que busca ampliar o acesso a serviços odontológicos e reforçar a política de saúde bucal no município.
Com o lema “Mais sorrisos, mais dignidade”, a iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e tem como foco melhorar a qualidade de vida dos beneficiados. “Além dos ganhos funcionais, como mastigação e fala, a distribuição das próteses também tem impacto na autoestima e no bem-estar emocional dos pacientes”, afirma a gestão.
“A entrega marca a continuidade do trabalho da gestão na oferta de serviços gratuitos que atendem às necessidades básicas da população, com ênfase na prevenção e no cuidado integral à saúde”, destaca a assessoria de comunicação.
Para apresentar os serviços prestados pela clínica odontológica Sorriso Nordeste, no último sábado (17), foi realizada uma ação de marketing pelas ruas do centro da cidade de Afogados. Foram entregues panfletos com informações sobre os tipos de especialidades atendidas na clínica. Entre os serviços oferecidos estão: aparelho ortodôntico, cirurgias, profilaxia (limpeza), extração, tratamento de canal, […]
Para apresentar os serviços prestados pela clínica odontológica Sorriso Nordeste, no último sábado (17), foi realizada uma ação de marketing pelas ruas do centro da cidade de Afogados. Foram entregues panfletos com informações sobre os tipos de especialidades atendidas na clínica.
Entre os serviços oferecidos estão: aparelho ortodôntico, cirurgias, profilaxia (limpeza), extração, tratamento de canal, próteses fixa e removível, clareamento, implante e raio X. A responsável técnica é a odontóloga Raphaela Siqueira (CRO-PE 12144).
A clínica Sorriso Nordeste está localizada na rua Barão de Lucena, 91, no centro de Afogados da Ingazeira (próximo a Casa das Parabólicas). O espaço, que dispõe de equipamentos de ponta e profissionais especializados, também proporciona mais conforto aos pacientes, por sua boa estrutura. Os atendimentos podem ser marcados através dos telefones: (87) 3838-1525, 99678-5969 ou 99199-9713.
Você precisa fazer login para comentar.