Siga nossas redes sociais:
Notícias

Márcia Conrado destaca importância da entrega de ônibus escolares para a educação

Por André Luis

Nesta segunda-feira (3), a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, marcou presença, ao lado da governadora Raquel Lyra, na cerimônia de entrega de 100 ônibus escolares para 74 municípios, promovida pelo governo do estado de Pernambuco.

O evento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e contou com a participação de prefeitos e prefeitas, além de deputados estaduais e federais.

Durante entrevista, Márcia Conrado ressaltou a relevância dos novos ônibus escolares para o município de Serra Talhada e para as demais cidades pernambucanas. Ela enfatizou que o investimento na educação é fundamental para garantir um futuro promissor às crianças e jovens, proporcionando-lhes um acesso adequado e seguro ao ensino.

“A entrega desses 100 ônibus escolares representa um grande avanço para a educação em nosso estado. Estamos comprometidos em assegurar que nossos estudantes tenham uma jornada educacional de qualidade, e esses veículos serão essenciais para que eles cheguem à escola com segurança e conforto”, afirmou Márcia Conrado.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra reforçou o compromisso do governo estadual em promover melhorias na área da educação. “Investir em transporte escolar é investir no futuro das nossas crianças. Com essa entrega, estamos ampliando as oportunidades de acesso à educação, reduzindo a evasão escolar”, declarou a governadora.

Outras Notícias

Pernambuco volta a endurecer medidas restritivas contra a Covid-19

Atividades não essenciais estão proibidas das 20h às 5h durante a semana, e ao longo de todo o dia nos sábados e domingos. Medidas são válidas até o próximo dia 17. O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, nesta segunda-feira (01.03), a proibição das atividades não essenciais das 20h […]

Atividades não essenciais estão proibidas das 20h às 5h durante a semana, e ao longo de todo o dia nos sábados e domingos. Medidas são válidas até o próximo dia 17.

O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, nesta segunda-feira (01.03), a proibição das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta em todo o Estado. 

Além disso, aos sábados e domingos, somente serviços essenciais poderão funcionar. Também estarão fechados clubes sociais, praias e parques nos finais de semana. 

Nas praias, no entanto, será permitida apenas a prática de atividades esportivas individuais. As medidas, anunciadas pelo governador Paulo Câmara em pronunciamento, entram em vigor nesta quarta-feira (03.03) e são válidas até o dia 17 de março.

“Passamos o final de semana monitorando os dados da pandemia. O trabalho continuou nesta segunda-feira e, infelizmente, o cenário só se agravou, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI. Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, afirmou Paulo Câmara, lembrando ainda que supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes permanecerão funcionando.

O governador anunciou também que o esforço de abertura de leitos de UTI continua. “Amanhã, teremos 18 novos leitos no Hospital Agamenon Magalhães em funcionamento, e até o final da semana chegaremos a 50 novas vagas. Estamos trabalhando com dedicação total para colocar em funcionamento a segunda maior rede de leitos de terapia intensiva do País”, reforçou Paulo Câmara, justificando que o cenário de aceleração da doença levou a taxa de ocupação para perto dos piores índices registrados no ano passado.

Nesta terça-feira (02.03), o governador estará em Brasília, para negociar a aquisição direta da vacina Sputnik. “Vamos buscar todas as possibilidades existentes para ampliar a imunização de todos os pernambucanos e pernambucanas”, finalizou.

Divulgado pontos de coleta de assinaturas em abaixo assinado que cobra melhorias na distribuição de água em Afogados

Por André Luis O grupo de WhatsApp “Vamos Protestar KD a Água”, criado com a finalidade de monitorar a distribuição de água em Afogados da Ingazeira, divulgou na manhã desta quinta-feira (10) a lista com os nomes dos responsáveis e os pontos de coleta das assinaturas no abaixo assinado que cobra melhorias no abastecimento e […]

Por André Luis

O grupo de WhatsApp “Vamos Protestar KD a Água”, criado com a finalidade de monitorar a distribuição de água em Afogados da Ingazeira, divulgou na manhã desta quinta-feira (10) a lista com os nomes dos responsáveis e os pontos de coleta das assinaturas no abaixo assinado que cobra melhorias no abastecimento e distribuição de água no município.

Humilhação – Uma das participantes do grupo revelou nesta manhã que para fugir da situação vai passar uns dias na casa dos pais no sítio. Segundo ela que mora no bairro São Francisco, já faz oito dias que chegou água pela última vez em sua casa e a situação está insustentável.

Ela diz ainda que tem uma cisterna pequena, mas que a água fica inutilizável rapidamente, pois cria lodo e a água fica fedida mesmo coberta com tecido e telhas. “A situação está muito difícil. Ainda por cima com bebezinho novo em casa. Hoje pela manhã tive que pegar água na caixa da minha sogra para dar banho no bebê. As roupas e louças estão empilhadas. Eu vou tirar uns dias e sair desse estresse, vou para casa dos meus pais”, relatou.

Se você também quiser se juntar ao grupo basta clicar aqui.

Abaixo segue a lista com os nomes e contatos dos responsáveis por coletar as assinaturas do abaixo assinado e os locais de coleta.

RELAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS PELAS ASSINATURAS DO ABAIXO-ASSINADO

BAIRRO RESPONSÁVEL CONTATO PÁGINAS
São Brás Marcia Maria 87 999431416 1-15
Brotas Albertino 87 988568605
São Brás Damiana 87 988389881 16-25
Residencial Dom Francisco Danny 87 996123175 26-35
São Cristóvão Beta 87 996390931 36-45

PONTOS DE COLETA DE ASSINATURAS

LOCAL RESPONSÁVEL
Mercado Público, Espaço do Artesanato/ Centro
Lan House da Têca/ São Brás Teca
Rádio Pajeú Secretaria
Rádio Afogados FM Secretaria

 

Monteiro: O Brasil vive uma transição, mas vamos inaugurar um novo ciclo de crescimento

Em encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, enviou uma mensagem de confiança: “O Brasil vive uma transição, mas vamos inaugurar um novo ciclo de crescimento”. O ministro ressaltou que a economia brasileira passa por dificuldades, em um […]

11779822_879193745479395_569133836911002074_o

Em encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, enviou uma mensagem de confiança: “O Brasil vive uma transição, mas vamos inaugurar um novo ciclo de crescimento”.

O ministro ressaltou que a economia brasileira passa por dificuldades, em um momento de transição e ajustes, mas que o setor produtivo não pode se pautar pelo pessimismo: “Esse pessimismo disseminado na sociedade preocupa, pois não encontra correspondência na realidade. A história do Brasil é marcada por superação de dificuldades, os pessimistas estão sempre fadados a perder”.

Monteiro lembrou que Santa Catarina tem um parque industrial desenvolvido e uma corrente de comércio forte, que pode ser um diferencial: “Aqui se forjou uma indústria vigorosa, e crescer pela indústria é sempre melhor, a indústria tem uma grande capacidade de forjar um modelo de desenvolvimento mais virtuoso”.

O ministro afirmou ainda que as exportações são o caminho para a retomada do crescimento econômico.  “A retomada mais robusta do crescimento econômico não pode prescindir do canal externo. As exportações ao lado dos investimentos e do aumento da produtividade são os três canais de retomada do crescimento econômico”, disse o ministro.

Aos empresários, Monteiro lembrou que há cerca de um mês foi lançado o Plano Nacional de Exportações, com o propósito de conferir um novo status ao comércio exterior para o Brasil. “Defendemos uma inserção qualificada nas cadeias globais de valor, levando em consideração a estratégia de crescimento do país e o perfil da nossa estrutura produtiva”.

Serra recebe mais um lote de vacinas da Pfizer e Coronavac

O município de Serra Talhada recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (9). Segundo a XI Gerência Regional de Saúde (GERES) são doses da Pfizer e CoronaVac, que vão acelerar o processo de imunização da população. A capital do xaxado está com quase 30% da população vacinada com a […]

O município de Serra Talhada recebeu mais um lote de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (9).

Segundo a XI Gerência Regional de Saúde (GERES) são doses da Pfizer e CoronaVac, que vão acelerar o processo de imunização da população.

A capital do xaxado está com quase 30% da população vacinada com a primeira e segunda doses.

Em conversa com o Farol de Notícias, a diretora da XI Geres, Karla Millene, detalhou a quantidade do novo lote e quem deverá ter direito.

“Da Coronavac vieram 865 doses para XI Geres, sendo 294 para Serra Talhada. Serão vacinados de acordo com a faixa etária, primeira e segunda doses”, explicou.

Ainda segundo Millene, chegaram 3.066 doses da Pfizer, destinadas à população indígena em área urbana, 1.578 doses irão para Carnaubeira da Penha, 624 para Floresta, 792 para Itacururba, e 54 para Serra Talhada.

No geral, 5.443 doses chegaram para os dez municípios da região, e Serra Talhada foi contemplada com 852 deste montante.

Sertão do Pajeú notifica 1.300 novos casos de Covid-19 em 72h

Número de casos ativos na região passa dos 4,3 mil. Solidão confirmou mais um óbito pela doença. Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, nesta segunda-feira (31), foram notificados 1.300 novos casos de Covid-19, 1.183 recuperados e 1 novo óbito na região […]

Número de casos ativos na região passa dos 4,3 mil. Solidão confirmou mais um óbito pela doença.

Por André Luis

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, nesta segunda-feira (31), foram notificados 1.300 novos casos de Covid-19, 1.183 recuperados e 1 novo óbito na região nas últimas 72h. 

O óbito confirmado foi registrado em Solidão, no sábado (29). A Secretaria de Saúde do município não deu detalhes sobre o óbito.

Dezesseis das dezessete cidades do Pajeú confirmaram novos casos. Foram 180 em Afogados da Ingazeira, 11 em Brejinho, 41 em Calumbi, 42 em Carnaíba, 52 em Iguaracy, 44 em Ingazeira, 175 em Itapetim, 21 em Quixaba, 27 em Santa Cruz da Baixa Verde, 48 em Santa Terezinha, 128 em São José do Egito, 275 em Serra Talhada, 37 em Solidão, 129 em Tabira, 63 em Triunfo e 27 em Tuparetama.

Flores foi a única cidade a não divulgar boletim epidemiológico nesta segunda-feira.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 42.809 casos confirmados, 37.748 recuperados (88,17%), 676 óbitos e 4.385 casos ativos da doença.