Notícias

Madalena e Zeca marcam encontro final de militâncias para mesmo horário e local

Por Nill Júnior

E com mesmo nome

Em Arcoverde,  cidade onde o tom da campanha esquentou depois do uso pela candidata Madalena Britto da situação da irmã de Siqueirinha para crítica política,  um fato chama atenção.

A candidata socialista e o adversário,  Zeca Cavalcanti,  anunciam para a mesma data e com o mesmo nome (haja criatividade dos marqueteiros) os eventos de encerramento de campanha.

O “Arrastão da Vitória” de Madalena e Gilsinho terá concentração no Clube do Subtenente às 18h40 da quinta,  dia 3.

Já o “Arrastão da Vitória” de Zeca Cavalcanti tem concentração na Praça do São Cristóvão às 19 horas.

O problema está no desfecho.  Os dois eventos terminam na Duarte Pacheco,  conforme cards de divulgação de Zeca e Madalena.

Importante registrar,  com a campanha de tiro curto, a lei não permite mais o revezamento de eventos,  à exceção de acordos puxados por Ministério Público Eleitoral, por exemplo.

Por outro lado,  não é recomendado dada a reta final da campanha esse choque de militâncias.  Quem avisa, amigo é…

Outras Notícias

Paulo Câmara: veja agenda no Pajeú

No giro  pelo Pajeú o Governador Paulo Câmara inaugura nesta sexta (3) ao lado do prefeito Djalma Alves, de Solidão, a escadaria de acesso à imagem do Cristo. Também entrega simbolicamente o sistema de abastecimento de água dos Sítios Barra e Macambira. Será às 14h, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Às 16hs fará a doação de […]

Com informações de Anchieta Santos e assessorias

No giro  pelo Pajeú o Governador Paulo Câmara inaugura nesta sexta (3) ao lado do prefeito Djalma Alves, de Solidão, a escadaria de acesso à imagem do Cristo.

Também entrega simbolicamente o sistema de abastecimento de água dos Sítios Barra e Macambira. Será às 14h, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Às 16hs fará a doação de 21 hectares de terra ao município de Iguaracy, juntamente com o Prefeito Zeinha Torres (PSB). Ele ainda  assinará a ordem de serviço para a pavimentação da rua Luiz Quaresma e Avenida José Bezerra Câmara e entregará sistemas simplificados de abastecimento. A solenidade acontece na Quadra Poliesportiva Danilo Rodrigues Eduardo.

De lá, segue para Carnaíba onde  participa da Missa e Festa de Zé Dantas às 19h, autoriza as obras da PE 380, a chamada Estrada de Ibitiranga e entrega o Museu Zé Dantas, além de entregar título de posse das casas de Santa Rosa.

No sábado pela manhã, entrega o Sistema Simplificado de Santo Antonio III. Às 9h30, concede entrevista à Rádio Pajeú, já em Afogados da Ingazeira.

Depois, ainda em Afogados da Ingazeira, ao lado do Prefeito Jose Patriota, inaugura a Delegacia da Mulher. Será na Área Integrada de Segurança, no Bairro Manuela Valadares.

 

Serra Talhada começa nesta sexta vacinação de jovens de 20 a 29 anos

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está avançando no Plano de Vacinação contra a Covid-19. O município inicia nesta sexta-feira (13/08) a vacinação do público sem comorbidades de 20 a 29 anos. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. “Nesta sexta teremos 100 doses em cada […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está avançando no Plano de Vacinação contra a Covid-19.

O município inicia nesta sexta-feira (13/08) a vacinação do público sem comorbidades de 20 a 29 anos.

As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. “Nesta sexta teremos 100 doses em cada unidade de saúde para o público entre 20 e 29 anos sem comorbidades cadastrado e convocado através do VacinaSerra. Pedimos que a população fique atenta à convocação e compareça à unidade de saúde cadastrada para receber o imunizante, e quem ainda não se cadastrou deve acessar a plataforma e realizar o cadastro”, afirma Lisbeth Lima, secretária municipal de Saúde.

Cadastro: o público de 20 a 29 anos que ainda não se cadastrou deve acessar a plataforma VacinaSerra, disponível no link: https://vacinaserratalhada.com.br/solicitacoes.

Santa Terezinha: falece ex-prefeito Danda Martins aos 72 anos

  Corpo será velado na Câmara de Vereadores Nesta terça-feira (10), o ex-prefeito de Santa Terezinha, João Batista Martins, o Danda Martins, faleceu por volta das 12h30 quando estava a caminho de Patos-PB. Danda tinha 72 anos e lutava contra uma doença já há algum tempo, fazendo hemodiálise semanalmente. A família comunicou que o velório […]

Atual Prefeito Vanim de Danda e seu pai Danda Martins.

 

Corpo será velado na Câmara de Vereadores

Nesta terça-feira (10), o ex-prefeito de Santa Terezinha, João Batista Martins, o Danda Martins, faleceu por volta das 12h30 quando estava a caminho de Patos-PB.

Danda tinha 72 anos e lutava contra uma doença já há algum tempo, fazendo hemodiálise semanalmente.

A família comunicou que o velório será na câmara de vereadores e o sepultamento será nesta quarta-feira (11) às 16h.

Danda Martins é um dos personagens mais influentes da política Terezinhense, Danda é o Pai do atual prefeito Vaninho e do vereador Neguinho. Ele foi prefeito por dois mandatos em Santa Terezinha, o 1º mandato foi de 1989 à 1992 e o segundo gestão de  1997 a 2000.

Políticos emitem nota de pesar:

Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Santa Terezinha, Danda Martins. Político respeitado e atuante no Sertão do Pajeú, deixa uma lacuna na sua região. Quero expressar minha solidariedade aos seus familiares e amigos.

Paulo Câmara – Governador de Pernambuco

O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Adalberto Gonçalves de Brito Júnior, em nome de todos os Vereadores e funcionários, manifesta o profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito João Batista Martins, Danda Martins,  ocorrido hoje terça-feira, 10 de dezembro.

É um dos políticos mais conhecidos na nossa região.  Natural de Texeira – PB, foi vereador no período de 1977 a 1982. Ainda eleito como vice-prefeito no exercício de 1983 a 1988, e prefeito nos exercícios de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000. Por fim eleito vereador para a legislatura de 2013 a 2016. Por motivo de saúde em 2014 se afastou da legislatura.

O velório acontecerá no prédio do Poder Legislativo de Santa Terezinha. O horário do sepultamento será divulgado em breve.

Adalberto Gonçalves de Brito Júnior
Presidente

Uma triste notícia. A morte do ex-prefeito de Santa Terezinha, Danda Martins, nos comoveu profundamente. João Batista Martins, faleceu aos 72 anos e deixa um extenso histórico de vida pública. Foi vereador, vice-prefeito e chegou a ser o chefe do Poder Executivo local de 1997 a 2000.

Como homem do povo, Danda Martins vai ser lembrado por sua grande preocupação com os mais necessitados. Aos familiares, deixamos nosso sinceros sentimentos e que Deus conforte a todos nesse momento.

Deputado Estadual Rogério Leão

É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento de Danda Martins, ex-prefeito de Santa Terezinha. Há muitos anos, desde o início da minha jornada política, criamos um laço forte e sincero de amizade.

A Vaninho de Danda, seu filho e atual prefeito de Santa Terezinha, que nos orgulha colocando em prática os ensinamentos herdados do pai, aos familiares e amigos, fica o conforto de que Danda Martins será recebido pelo Pai Celestial em sua morada eterna.

Sebastião Oliveira – Deputado Federal 

Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Santa Terezinha, Danda Martins. A figura do homem público fica na memória do povo como aquele que honrou seu compromisso com a cidade que o adotou como filho.

Que Deus conforte os familiares, amigos e conterrâneos.

Sávio Torres – Prefeito de Tuparetama

Papa demonstra preocupação com situação do coronavirus em SP

Preocupado com o agravamento da situação da pandemia de coronavirus em São Paulo, o Papa Francisco ligou por volta das 11h40 da manhã deste sábado (9) para o arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Scherer. Segundo relato escrito pelo cardeal a integrantes da diocese, o papa “perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações […]

Preocupado com o agravamento da situação da pandemia de coronavirus em São Paulo, o Papa Francisco ligou por volta das 11h40 da manhã deste sábado (9) para o arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo Scherer.

Segundo relato escrito pelo cardeal a integrantes da diocese, o papa “perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia” na capital.

“Ele manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos.”

Segundo Dom Odilo, o papa também quis saber como estão os pobres, e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa nem condições adequadas para seguir medidas preventivas contra o contágio.

No telefonema ao cardeal, o pontífice também expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e “disse que estava orando por nós”.

Ele também transmitiu uma bênção apostólica para os paulistanos.

Dom Odilo disse que agradeceu a ligação, e as palavras eram motivo de conforto e que teve a graça surpresa de receber, pelo celular, a ligação do papa Francisco.

Em Serra, oposição agoniza

A cada dia, aumenta a lista de  nomes que migraram da oposição para o bloco governista em Serra Talhada. Só nos últimos dias, nomes importantes como Pinheiro do São Miguel, Leirson Magalhães e João Antonio anunciaram ingresso no grupo da prefeita Márcia Conrado. A maior  virada de palanque já havia sido registrada com o ingresso […]

A cada dia, aumenta a lista de  nomes que migraram da oposição para o bloco governista em Serra Talhada.

Só nos últimos dias, nomes importantes como Pinheiro do São Miguel, Leirson Magalhães e João Antonio anunciaram ingresso no grupo da prefeita Márcia Conrado. A maior  virada de palanque já havia sido registrada com o ingresso de Carlos Evandro e Socorro Brito, que no balaio levaram o filho, Cacá Menezes.

E vem mais por aí. Internamente, outros nomes tem dialogado e devem ser anunciados em breve. Primeiro, pela articulação de Márcia e perspectiva de reeleição, depois, e para muitos, principalmente, pela orfandade política que vivem, dada a ausência dos principais líderes do bloco, Sebastião e Waldemar Oliveira.

Não se faz oposição só aparecendo em entrevistas por telefone ou vídeo chamada. Por isso, Sebastião e Waldemar Oliveira são tidos como padrinhos da deserção. A cada semana, restou a eles o papel de avaliar abandonos do bloco e criticar a sedução da caneta de Márcia, sem fazer um mea culpa. Enquanto se preocupam com a macro política, com o AVANTE estadual e nacional e outras demandas, debandaram do debate em Serra. Viraram personagens virtuais. Some-se a isso a falta de espaços com a derrota de 2022 da chapa Marília-Sebá.