Luto na política pernambucana: morre o Deputado Waldemar Borges, aos 67 anos
A família do Deputado Estadual Waldemar Borges acaba de confirmar seu falecimento, em um hospital da capital pernambucana:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Waldemar Borges, uma das figuras mais íntegras, coerentes e dedicadas da história política recente de Pernambuco. Waldemar partiu neste sábado, 05, aos 67 anos, após lutar bravamente contra um câncer, deixando uma lacuna irreparável na vida pública e, acima de tudo, no seio de nossa família.
Nascido em 10 de julho de 1958, Wal, como era conhecido, dedicou toda a sua vida a uma trajetória marcada pela coerência, correção, firmeza, compromisso social e, acima de tudo, por uma imensa capacidade de diálogo. Seus quase 40 anos de trajetória pública, dos quais 32 exercendo mandatos conferidos pelo povo, foram desempenhados com reconhecida decência, consolidando-o como um dos melhores representantes da boa política — aquela elevada, transformadora e voltada para a coletividade. A política como ela deve ser.
Para além do homem público exemplar, guardaremos para sempre a lembrança do marido e pai amoroso, cuja generosidade e retidão continuam a ser o nosso orgulho e o nosso maior norte. Sua história e seu legado permanecem vivos em nossos corações e como um farol para as próximas gerações.
Com profunda dor e saudade,
Luciana Santos, Walzinho, Mariana e Luana”.
Velório e sepultamento
O velório do deputado estadual Waldemar Borges será realizado neste domingo (5 de julho), das 8h às 13h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento ocorrerá logo em seguida, no Cemitério Morada da Paz.



O deputado federal licenciado e atual Secretário de Transportes Sebastião Oliveira, anunciou em nota que, em recente reunião com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, garantiu junto ao gestor e ao governador Paulo Câmara, o investimento de R$ 3,3 milhões para a obra hídrica que minimizará os problemas causados pela escassez de água na cidade.
Conforme prometido no seu discurso de posse, o prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), divulgou nesta segunda-feira, a relação dos secretários e demais integrantes da equipe de governo.
Dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) revelam que o município de Itapetim alcançou um desempenho expressivo no Índice de Alfabetização de 2024. O município subiu de 65,3 pontos, registrados em 2023, para 89,12 em 2024, ultrapassando a meta nacional prevista para 2030.
Mas não se preocupe: debate não terá fim. Categoria, Prefeitura e Câmara continuam entre ataque por não votação antes de lei e recomendações e defesa por não adivinhar que isso ocorreria














Você precisa fazer login para comentar.