Lula e João Campos lideram corrida para Presidente e Governador em Afogados, diz Múltipla
O Múltipla quis saber a preferência do eleitorado de Afogados da Ingazeira para presidência da República. O presidente Lula lidera com folga: ele tem 61% contra o principal nome da oposição, Flávio Bolsonaro, que aparece com 14%. Brancos e nulos são 12%. Indecisos, 5%. Não opinaram, 8%.

Já na corrida para o Governo do Estado, o Múltipla aferiu o cenário com João Campos prefeito do Recife, e a governadora Raquel Lyra, numa provável disputa de segundo turno. João aparece com 48% contra 27% da governadora. Brancos e nulos são 8%, indecisos chegam a 10% e não opinaram, 7%.

Farofa na estimulada para o Senado
Na corrida para o Senado, Marília Arraes lidera com 18%, Humberto Costa tem 11%, Sílvio Costa Filho 5%, Anderson Ferreira 4%, Gilson Machado 3%, Dudu da Fonte 2%, Fernando Dueire e Jô Cavalcanti, 1%. Dizem votar branco ou nulo para a segunda vaga, 3%. Não opinaram para a segunda vaga 7%. Dizem votar branco ou nulo para as duas vagas, 18%. Indecisos ou os que não opinaram para as duas vagas, 53%.

Aprovação x desaprovação de Lula e Raquel
O presidente Lula tem aprovação de 68% e desaprovação de 25%. Não opinaram 7%. Já a governadora Raquel Lyra tem a gestão aprovada por 45% e desaprovação de 39%. Não opinaram, 16%.
Dados da pesquisa
Foram 300 entrevistas dias 22 e 23 de dezembro. População urbana: 79% e População Rural, 21%. A margem de erro é de 5,5% para mais ou menos.
Se utilizou o método de amostragem estratificada proporcional com probabilidade proporcional ao tamanho (PPT) em três estágios. A medida de tamanho adotada para a seleção dos Distritos e setores é a população residente nessas áreas, de acordo com dados censitários disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No terceiro estágio são definidas as cotas de sexo, idade, escolaridade e renda domiciliar com base em informações estatística disponibilizadas pelo Instituto Brasileiro de geografia e estatística (IBGE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fontes: Censos 2022 e TSE (Novembro/22).



A semana foi marcada por um erro que uniu adversários e aliados da governadora Raquel Lyra. O da ausência de cotas raciais no concurso unificado do Governo de Pernambuco.



CAS fica em Sertânia e terá vestibular de bacharelados de Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e em Gestão Pública, bem como para a Licenciatura em História













Você precisa fazer login para comentar.