Em entrevista concedida esta manhã (31) para a Rádio Serra FM, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, comentou a informação publicada hoje na imprensa local de que seu nome estaria à disposição do Partido dos Trabalhadores para disputar o governo do estado de Pernambuco, caso tivesse o apoio do ex-presidente Lula.
Segundo o gestor petista, no entanto, a candidata do partido, que optou nesse domingo (30) por manter candidatura própria, é Marília Arraes. “São gestos de pessoas que lembram o meu nome assim como lembram o nome de companheiros como João Paulo e Marília, mas eu posso assegurar que a nossa candidata é Marília Arraes”, disse.
Sobre a possível vinda de Lula a Serra Talhada, Duque disse está confiante e que o ex-presidente será muito bem recebido pelo povo serra-talhadense. “Estive em Brasília há convite do ex-presidente Lula para a posse de nossa presidente, a Gleisi Hoffman, e fui perguntado por ele se eu não iria convidá-lo para vir a Serra Talhada, e já que ele fez essa proposta, eu disse já tá convidado, venha, que o povo de Serra Talhada vai lhe receber de braços abertos”, contou o prefeito.
Ordem de serviço
Esta manhã o prefeito Luciano Duque assinou, no Pátio da Feira Livre, a ordem de serviço para a construção da estrada de acesso ao Assentamento Tiburuna, beneficiando moradores da localidade e das comunidades vizinhas. A estrada tem 26 km de percurso e deve ficar pronta até o final do ano.
Ex-prefeito da capital pernambucana e candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o deputado federal João Paulo (PT) não poupou críticas ao atual gestor do Recife, Geraldo Julio (PSB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, retransmitida hoje pela Pajeú, ele respondeu a declarações do socialista sobre obras e investimentos em infraestrutura, a […]
Ex-prefeito da capital pernambucana e candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o deputado federal João Paulo (PT) não poupou críticas ao atual gestor do Recife, Geraldo Julio (PSB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, retransmitida hoje pela Pajeú, ele respondeu a declarações do socialista sobre obras e investimentos em infraestrutura, a Via Mangue e repasses do Governo Federal. “Ele é um ridículo. Ridículo, ridículo, ridículo, ridículo”, disparou o petista.
“O projeto da Via Mangue, ele parece que nem conhece a história da cidade. Ele se aproveitou da crise política do PT e se elegeu prefeito. Nós elegemos João (da Costa) aqui com o percentual maior do que ele se elegeu”, afirmou o candidato, em resposta à declaração de Geraldo Julio, uma hora antes, em entrevista à Rádio Globo, de que em um ano e meio tirou o projeto do papel que se arrastava há muitos anos.
De acordo com João Paulo, o projeto da obra viária “que ele está falando aí com tanta prepotência” era a Linha Verde da época de Roberto Magalhães que, segundo ele, não foi aceito na sua gestão porque a proposta tinha um pedágio pago, destruía 24 hectares de mangue, não retirava as famílias das palafitas e não se preocupava com o saneamento.
“Eu fiz a primeira etapa do projeto que nós não tínhamos recurso. E um projeto de R$ 500 milhões, Recife não tem para fazer se não for com apoio do Governo Federal. Ele agora está chorando porque não tem dinheiro federal. Para de chorar, Geraldo, vai trabalhar, vai tirar o lixo da cidade, rapaz. Que coisa é essa? Pode ser um negócio desses?”, alfinetou.
O candidato ao Senado ainda disse que Geraldo Julio mudou sua postura quando assumiu a Prefeitura do Recife e chegou a ser deselegante com a presidente Dilma Rousseff (PT).
“Aquele ato lá na abertura do viaduto ele foi extremamente deselegante com a presidente da República. Eu lembro quando ele era assessor da Secretaria de Serviços Públicos ele chegava lá tão humilde, tão simples. E agora que chegou ao poder não sabe conviver com o poder. Criticando o governo Lula e Dilma que tanto fizeram por Pernambuco, que tanto foram elogiados pelo próprio ex-governador Eduardo Campos, foi elogiado pelo próprio Fernando Bezerra Coelho, que dava declarações de amor a presidenta Dilma, quando era ministro”, continuou.
Escute na Pajeú: A entrevista na íntegra vai ao ar hoje às 10h na Rádio Pajeú. Acompanhe sintonizando AM 1500 KHZ ou pela internet no www.radiopajeu.com.br. Pode também baixar o aplicativo pelo Google Play para seu celular ou pelo Tune In Rádio.
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, deu início, nesta segunda-feira (6), a entrega de fardamento e kit com material escolar para mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega simbólica aconteceu no centro de educação infantil Evangelina de Siqueira, no bairro Sobreira. O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito, Daniel […]
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, deu início, nesta segunda-feira (6), a entrega de fardamento e kit com material escolar para mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino.
A entrega simbólica aconteceu no centro de educação infantil Evangelina de Siqueira, no bairro Sobreira. O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito, Daniel Valadares, e da secretária Municipal de Educação, Wivianne Fonseca.
O Prefeito entrou nas salas de aula e conversou com servidores, professores e alunos. “É muito gratificante poder ver a alegria e o sorriso das crianças ao receberem o material escolar, e o fardamento novo. Não tem recompensa melhor do que ver esses sorrisos e poder compartilhar da alegria delas,” destacou Sandrinho.
De acordo com a secretária Wivianne, cada aluno está recebendo fardamento e material na própria escola em que estuda. “Fizemos um grande investimento para garantir o fardamento e o material já nesse início de ano letivo,” afirmou Wivianne.
Confira o que contém cada kit escolar que começou a ser entregue:
Kit Educação Infantil – caderno de desenho grande; massa de modelar; lápis de cera grosso; lápis de cor; lápis grafite; borracha; cola pequena; caderno 96 folhas; tesoura sem ponta; garrafa plástica.
Kit Anos iniciais – caderno 96 folhas; régua; lápis grafite; borracha; apontador; lápis de pintar; cola pequena; tesoura sem ponta; garrafa plástica.
Kit Educação de Jovens e Adultos e Anos finais – caderno grande – 20 matérias; lápis grafite; apontador; régua; borracha; caneta azul; garrafa plástica.
A Câmara de Vereadores de Carnaíba, aprovou em sessão da Casa Major Saturnino Bezerra sob o comando do Presidente Júnior de Mocinha as contas do exercício de 2011 do ex prefeito Anchieta Patriota (PSB). Encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o parecer recomendava a aprovação com ressalvas das contas, conforme o Processo […]
A Câmara de Vereadores de Carnaíba, aprovou em sessão da Casa Major Saturnino Bezerra sob o comando do Presidente Júnior de Mocinha as contas do exercício de 2011 do ex prefeito Anchieta Patriota (PSB).
Encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o parecer recomendava a aprovação com ressalvas das contas, conforme o Processo de n° 1270065-4.
Segundo o blog de Cauê Rodrigues, o Parecer Prévio foi publicado no Diário Oficial do Estado em 10 de março de 2016 e votado pela bancada sem ressalvas. Dos onze vereadores, apenas Silvonete Carlos não votou. Alegou agenda no Recife.
Ele irá assumir a Promotoria de Justiça de Tabira A cerimônia de posse ocorreu na última sexta-feira (27), no TRF em Recife, e contou com a participação de autoridades pernambucanas, incluindo a Governadora do Estado, Raquel Lyra, que participou do momento de assinatura do termo de posse dos novos Promotores de Justiça aprovados no último […]
A cerimônia de posse ocorreu na última sexta-feira (27), no TRF em Recife, e contou com a participação de autoridades pernambucanas, incluindo a Governadora do Estado, Raquel Lyra, que participou do momento de assinatura do termo de posse dos novos Promotores de Justiça aprovados no último concurso.
Rennan é natural de Serra Talhada, cidade onde sempre morou e estudou, estava atuando como Promotor de Justiça no Pará e agora retorna para seu estado natal, para servir à Promotoria de Justiça de Tabira.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) decidiu, por unanimidade, homologar o Auto de Infração lavrado contra a prefeita de Itapetim, Aline Karina Alves da Costa, por descumprimento dos artigos 4º e 5º da Resolução TC nº 20/2015. A gestora foi multada pela não remessa do Demonstrativo das Receitas e Despesas com Manutenção […]
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) decidiu, por unanimidade, homologar o Auto de Infração lavrado contra a prefeita de Itapetim, Aline Karina Alves da Costa, por descumprimento dos artigos 4º e 5º da Resolução TC nº 20/2015.
A gestora foi multada pela não remessa do Demonstrativo das Receitas e Despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) referente ao 6º bimestre de 2024, documento que deveria ter sido enviado por meio do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE).
O julgamento ocorreu durante a Sessão Ordinária da Segunda Câmara do TCE-PE, realizada nesta segunda-feira (6), sob relatoria do conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.
Segundo o relatório, o não envio das informações configura sonegação de processo, documento ou informação, em descumprimento às normas que asseguram a transparência e o controle dos gastos públicos na área de educação.
De acordo com a Resolução TC nº 20/2015, os Poderes Executivos estadual e municipal devem publicar os demonstrativos do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) até 30 dias após o encerramento de cada bimestre (art. 4º). Já o artigo 5º determina que o demonstrativo das receitas e despesas com MDE deve ser divulgado por meio do SIOPE, sistema mantido pelo Ministério da Educação e operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Você precisa fazer login para comentar.