Luciano Duque e PT do Pajeú não seguem Marília
O ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a Deputado Estadual Luciano Duque, do PT, decidiu não seguir os passos da amiga Marília Arraes, que foi para o Solidariedade.
Duque deu a declaração à Coluna do Domingão de hoje. “Continuo no PT “, afirmou. O petista tem uma relação de proximidade com a Deputada Federal e, até sua saída do partido, defendeu a candidatura própria e o nome de Marília para disputar o governo.
Para quem analisa a política no Pajeú, para Duque, deixar o PT agora seria um.passo no escuro. De uma eleição estadual tida como certa, teria problemas e perderia bases seguindo a candidata do Solidariedade.
Prefeita de Serra Talhada pelo partido, a prefeita Márcia Conrado ainda não deu nenhuma declaração pública, mas entre aliados, é praticamente certo dizer que não se movimentará politicamente, permanecendo no PT.
Movimento parecido tem o PT na região. A maioria dos diretórios municipais e vereadores que a legenda tem no Pajeú optou por permanecer no atual alinhamento com o PSB, seguindo os encaminhamentos da legenda nacional e do ex-presidente Lula.