Notícias

Laudo sobre estado de desembargador vai de encontro à nota da Polícia Civil

Por Nill Júnior

Uma informação a que o blog teve acesso vai  de encontro à um trecho da nota da Assessoria da Polícia Civil encaminhada a veículos como NE 10 e G1.

Tem a ver com o laudo pericial sobre a eventual alcoolemia do Desembargador Cláudio Jean Nogueira. Pelo que o blog foi informado o laudo do perito que avaliou o estado do Desembargador não confirma cabalmente embriaguez ao volante.

Diz que havia estado  de desorientação e andar cambaleante, perturbação sensorial, escrita irregular. Mas não confirmou hálito etílico. Como não foi feito exame com etilômetro, o perito não confirmou que o uso de álcool tenha determinado o episódio.  O desembargador negou ter ingerido álcool pelo menos 10 horas do ocorrido, até às 8 horas da noite anterior.

Essa informação diverge da nota da SDS que tratou do tema ao G1 e NE 10. Segundo a polícia, ele foi autuado por “dano/depredação, posse ilegal de arma e por conduzir veículo embriagado”. Após ser autuado, ele foi encaminhado para “a realização dos procedimentos cabíveis”, concluiu a nota enviada pelo e-mail da instituição aos veículos.

Outra informação é da dinâmica do acidente.  O carro entrou na área da AIS-20 sem desenvolver alta velocidade. O choque com poste e portão frontal da AIS-20 se deu após uma manobra brusca em seguida, em uma ré. Foi quando foram atingidos.

O carro foi retirado do local por determinação do TJPE. Pela manhã,  o desembargador também esteve na Delegacia de Polícia Civil.

Outras Notícias

Hospital Eduardo Campos registrou cinco mortes por Covid em um dia

O Farol de Notícias realizou mais um balanço de vidas perdidas para a Covid-19 em Serra Talhada. Só nessa segunda (20), foram registrados 5 óbitos no Hospital Eduardo Campos (HEC) entre eles, da professora Maria do Socorro Ferreira, que residia no bairro Nossa Senhora da Penha. Também faleceram uma mulher de 44 anos que residia em Sanharó, […]

Farol de Notícias realizou mais um balanço de vidas perdidas para a Covid-19 em Serra Talhada. Só nessa segunda (20), foram registrados 5 óbitos no Hospital Eduardo Campos (HEC) entre eles, da professora Maria do Socorro Ferreira, que residia no bairro Nossa Senhora da Penha.

Também faleceram uma mulher de 44 anos que residia em Sanharó, no Agreste. Ela tinha obesidade. Em seguida, faleceram um idoso de 75 anos que residia no município de Belo Jardim, e duas pessoas do município de Tabira; um homem de 68 anos, e uma mulher de 47.

Internamentos: a cidade de Serra Talhada tinha até essa terça-feira (20) um total de 82 pacientes internados, incluindo pacientes de Serra Talhada e de outras cidades pernambucanas. O Hospital Eduardo Campos está com 94% de ocupação, com 02 pacientes em leitos clínicos e 66 na UTI. Destes, são 15 serra-talhadenses na UTI e um em leito clínico. O HOSPAM está com 80% de ocupação, sendo 08 pacientes internados na UTI. Destes pacientes, 06 são de Serra Talhada.

Zé Raimundo entra com mandado de segurança após ter requerimento indeferido

O vereador serra-talhadense José Raimundo, candidato à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco entrou com requerimentos contestando a eleição da UVP, prevista para o dia 12 de abril, no Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o candidato, “no momento em que precisamos cuidar das pessoas e preservar por sua saúde, devemos facilitar o […]

O vereador serra-talhadense José Raimundo, candidato à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco entrou com requerimentos contestando a eleição da UVP, prevista para o dia 12 de abril, no Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com o candidato, “no momento em que precisamos cuidar das pessoas e preservar por sua saúde, devemos facilitar o processo eleitoral, e não promover a aglomeração”, explica se referindo ao procedimento adotado pela atual presidência, impondo aos vereadores uma votação distante para grande parte das cidade, horário reduzido, das 7h às 13h, numa segunda-feira e sem hospedagem suficiente para os que precisam se locomover.

O candidato propôs que a eleição fosse regionalizada, evitando faltas e riscos. “Pedimos que o horário de votação, que é de 7h às 13h, fosse estendido para 7h às 17h. E ao invés do encontro ser apenas no Cabo de Santo Agostinho, que fosse descentralizado, com quatro pontos para votação no Estado, para atender principalmente os vereadores que irão participar da eleição e residem no interior. Mas o principal motivo é para evitar aglomeração em meio à pandemia, já que o evento espera reunir cerca de 1300 pessoas”, explicou Zé Raimundo.

Obras do CIE tem andamento em Serra Talhada

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está dando sequência às obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, na Rua Cabo Joaquim da Mata, no bairro da Cohab. O equipamento está sendo implantado com recursos do Ministério do Esporte e da Prefeitura Municipal, que além […]

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está dando sequência às obras de construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, na Rua Cabo Joaquim da Mata, no bairro da Cohab.

O equipamento está sendo implantado com recursos do Ministério do Esporte e da Prefeitura Municipal, que além de contrapartida de mais de R$ 500 mil, doou o terreno para construção do centro.

A unidade terá 3.750 m² de área construída em um terreno de 7.000 m², contará com quadra reversível, ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio (administrativa, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiro, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estacionamento. Estrutura de atletismo: salto em altura, Piatã de atletismo raia 110m, salto em distância/triplo e arremesso de peso.

“Estamos construindo um equipamento esportivo de ponta, que será fundamental para fortalecer o desenvolvimento de nosso esporte, incentivando a prática de diversas modalidades individuais e coletivas, assim como será um espaço de treinamento para os atletas profissionais que estiverem se preparando para as competições que porventura venham a disputar”, comenta o prefeito Luciano Duque.

O CIE receberá as seguintes modalidades esportivas: Handebol, futsal, voleibol, basquetebol, boxe, levantamento de peso, lutas, judô, Taekwondo, tênis de mesa, badminton, ginástica rítmica, ginástica artística, esgrima, vôlei sentado, goaball.

Afogados da Ingazeira lota Câmara dos vereadores para receber ‘O Estilo Marco Maciel’

Por Magno Martins Foi um verdadeiro sucesso o lançamento oficial e a sessão de autógrafos do livro ‘O Estilo Marco Maciel’, na noite de hoje, no plenário da Câmara dos Vereadores de Afogados da Ingazeira, minha terra Natal.  Passaram pelo evento, além do já registrado vice-prefeito da cidade, Daniel Valadares, o deputado estadual José Patriota […]

Por Magno Martins

Foi um verdadeiro sucesso o lançamento oficial e a sessão de autógrafos do livro ‘O Estilo Marco Maciel’, na noite de hoje, no plenário da Câmara dos Vereadores de Afogados da Ingazeira, minha terra Natal. 

Passaram pelo evento, além do já registrado vice-prefeito da cidade, Daniel Valadares, o deputado estadual José Patriota (PSB), vereadores, jornalistas, lideranças políticas locais, empresários e o mundo jurídico. Confira alguns registros.

Arcoverde: construtora de residencial popular fica de prontidão por até 90 dias

A prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, informa aos moradores do Residencial Maria de Fátima Freire, que a Construtora Arquitec, responsável pela obra, está de prontidão no local, caso alguém tenha alguma dúvida ou algum problema em relação a estrutura da casa. “Na entrega das chaves, os beneficiários realizaram uma vistoria junto […]

A prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, informa aos moradores do Residencial Maria de Fátima Freire, que a Construtora Arquitec, responsável pela obra, está de prontidão no local, caso alguém tenha alguma dúvida ou algum problema em relação a estrutura da casa.

“Na entrega das chaves, os beneficiários realizaram uma vistoria junto a construtora e em seguida assinaram um termo de recebimento, o qual atesta perfeitas condições de moradia”, reforça a Secretária de Assistência Social, Regina Manzi.

O projeto habitacional também é acompanhado pelo Centro de Apoio ao negócios e Operações Logisticas – CENOP do Banco do Brasil, que exige um rigoroso padrão de qualidade nas construções. “No Termo de Recebimento fornecemos a garantia de 90 dias asseguradas no manual de garantias, onde a Construtora é responsável pela recuperação de outros danos físicos caracterizados como falha na elaboração/execução do projeto nos prazos previstos no artigo 618 do Código Civil, Lei 10406”, esclarece o sócio-presidente da Arquitec.

Para os demais serviços de energia elétrica e água, é importante que os moradores procurem a Celpe e a Compesa para solucionar os questionamentos, quanto ao fornecimento. “A maioria da casas estão com os serviços funcionando.  Agora, existem casos de beneficiários com dívidas anteriores, que precisam ser sanadas”, explica Manzi.

Finalização – E ainda, nesta quarta-feira, 20 de setembro, das 09h às 12h e das 14h às 17h, o Banco do Brasil estará na Secretaria de Assistência Social para coletar assinaturas de beneficiários que por alguma razão não a fizeram. O não comparecimento implica aguardar nova data a designada pelo próprio Banco do Brasil. Mais informações: 38219015.