Justiça suspende divulgação de três pesquisas eleitorais em Salgueiro
Do Blog Silva Lima
Atendendo a um pedido da coligação “Todos Unidos por Salgueiro”, o juiz eleitoral da 75ª Zona Eleitoral, José Gonçalves de Alencar, determinou a suspensão da divulgação de três pesquisas eleitorais que estavam programadas para os dias 4 e 5 desta semana.
A decisão foi baseada em inconsistências detectadas nos levantamentos apresentados pelos institutos responsáveis.
Em sua decisão, o magistrado afirmou que, apesar de as pesquisas estarem devidamente registradas, “aparentemente apresentam algumas inconsistências passíveis de correções”. Com isso, as empresas responsáveis terão um prazo de 48 horas para realizar as correções necessárias.
Após o prazo para as adequações, o Ministério Público terá 24 horas para se manifestar, e o processo retornará ao juiz para a sentença final.
Os institutos que tiveram suas pesquisas impugnadas são:
Naipe’s Assessoria e Consultoria em Marketing Ltda – ME; SX Empreendimentos PE Ltda; e TML de Souza Paiva Publicidades.
Por outro lado, o Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas (IMAP) está com sua pesquisa devidamente aprovada e apta para divulgação. O resultado será publicado à meia-noite desta quinta-feira (4) e será veiculado pelo Blog do Silva Lima. Leia aqui a íntegra da decisão.



Considerando todos os meses do ano é a maior taxa desde março de 2010, quando atingiu 7,6%.
O ex-prefeito Totonho Valadares foi submetido a um cateterismo na tarde desta sexta-feira (31) no Hospital São José, em Recife.
Durante o 17º Congresso Estadual do PT de Pernambuco, que empossou o deputado federal Carlos Veras como presidente estadual do partido, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), destacou a importância da unidade política no estado e anunciou publicamente apoio à reeleição do senador Humberto Costa (PT) em 2026.
Deputado afirma que “é a vida de suplente”. Ele tentará se eleger no ano que vem para uma cadeira na Câmara














Você precisa fazer login para comentar.