Justiça proíbe o promotor Marcellus Ugiette de deixar o Recife
Detentos pedem a volta do promotor Marcellus Ugiette, que já atuou no Pajeú.

O promotor de Execuções Penais Marcellus Ugiette, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, está proibido de deixar o Recife.
A decisão, anunciada nesta quarta-feira (05), é do desembargador Antônio de Melo e Lima, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ugiette também está proibido de voltar ao cargo no Ministério Público até que uma nova decisão seja tomada pela Justiça.
Além de Ugiette, 19 pessoas que fazem parte de uma quadrilha envolvida com estelionato e formação de quadrilha também estão proibidas de sair do Recife.
Todos eles foram denunciados pela Procuradoria Geral de Justiça, um mês após a deflagração da Operação Ponto Cego, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular a quadrilha suspeita de crimes como estelionato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de capital, advocacia administrativa e furto qualificado. O grupo furtava e clonava cartões de crédito e cheques. As principais vítimas eram idosos.
O desembargador determinou ainda a notificação dos réus, que terão 15 dias para apresentar as suas respectivas contestações. Depois disso, o processo volta ao desembargador, que, como relator da ação, irá preparar e proferir o seu voto no Órgão Especial do TJPE, para decisão colegiada em relação à ação penal.



Enquanto Pernambuco aguarda a definição dos secretários que vão ocupar a gestão Raquel Lyra, a futura gestão reúne a imprensa para outro fim.
A direção do Cecora e da Feira do Pátio Lídio Cordeiro Maciel (São Cristóvão), informa aos feirantes e permissionários que estão mantidos os funcionamentos das referidas feiras neste final de semana, sábado e domingo, dias 21 e 22 de março.
Colaborou Anchieta Santos

O atual corregedor-geral será eleito presidente na próxima segunda-feira (6) para o biênio 2024-2026













Você precisa fazer login para comentar.