Jose Carlos do Pajeú nega convite para trocar Meio Ambiente pela Secretaria de Cultura
Por Nill Júnior
O ainda Secretário da Juventude Zé Carlos do Pajeú falou a Anchieta Santos da possibilidade de extinção da sua Secretaria.
A extinção atenderia a proposta de contenção de despesas pelo Governo Sebastião Dias e a sua passagem para a Secretaria de Cultura.
José Carlos do Pajeú disse a Anchieta Programa Cidade Alerta ontem, que soube da possibilidade, mas não foi chamado pelo prefeito para tratar do assunto.
Mesmo elogiando o trabalho do Secretário Edgley Freitas, José Carlos disse que tem identificação com a cultura, mas está se sentindo bem onde está, na Secretaria de Juventude e Meio Ambiente.
Presidente da Câmara disse não acreditar que o Supremo Tribunal Federal vá interferir na tramitação da proposta O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), manteve a votação da chamada PEC dos Precatórios (Proposta de Emenda à Constituição 23/21) para esta terça-feira, no Plenário. Ele voltou a afirmar que a margem de apoio à […]
Presidente da Câmara disse não acreditar que o Supremo Tribunal Federal vá interferir na tramitação da proposta
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), manteve a votação da chamada PEC dos Precatórios (Proposta de Emenda à Constituição 23/21) para esta terça-feira, no Plenário.
Ele voltou a afirmar que a margem de apoio à proposta deve aumentar na votação desta terça, quando espera obter um quórum maior. Na semana passada, o texto-base foi aprovado com 312 votos entre 456 presentes. São necessários 308 para a aprovação. A declaração foi dada em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado.
Lira disse não acreditar que o Supremo Tribunal Federal (STF) venha a interferir na tramitação da proposta, conforme pedidos feitos em ações judiciais.
“Não acredito em paralisação de votação por liminar que venha a obstacular a votação. O Supremo pode se pronunciar depois sobre a constitucionalidade ou inconstitucionalidade de uma matéria. Mas interferir no trâmite de uma matéria eu nunca vi acontecer. Espero que não aconteça, porque os Poderes se respeitam, sabem das suas atribuições e competências”, defendeu.
Arthur Lira argumentou que a votação é uma matéria interna corporis do Poder Legislativo. “Com relação a medidas judiciais, lamento sempre quando você judicializa a política. Você não pode o tempo todo estar ganhando votações de 1 a 312”, disse, referindo-se a um ministro do STF contra 312 deputados. O presidente da Câmara lembrou que sempre teve um bom relacionamento com o Supremo. “Naquela crise institucional dos Poderes, em setembro, sempre atuamos como bombeiros”, afirmou.
O presidente da Câmara também defendeu a votação remota de deputados que estavam em missão oficial, lembrando que entre eles foram seis votos contra e dois a favor da PEC.
“Estamos ainda com a mudança do sistema virtual para o presencial. Há uma reclamação normal, todo mundo se acostumou a ficar nos estados, a trabalhar em home office. Sempre há solicitações de que a Câmara possa flexibilizar isso ainda neste ano”, argumentou.
Athur Lira observou que o voto virtual em missões oficiais foi permitido por Ato da Mesa. “O Infoleg foi criado por Ato da Mesa e não precisa alterar o Regimento.
É uma decisão interna corporis, sem nenhum tipo de ingerência de outros Poderes sobre essa decisão.”
A Mesa Diretora deve reunir-se na tarde desta segunda-feira para decidir sobre a votação virtual de deputados com comorbidades e sob licença médica.
Do g1 Morreu neste domingo (19), aos 92 anos, o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro. Dono de uma “voz marcante”, como ficou conhecido, ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Ele foi diagnosticado com […]
Morreu neste domingo (19), aos 92 anos, o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro.
Dono de uma “voz marcante”, como ficou conhecido, ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Em mais de 70 anos de carreira, Léo Batista deu voz a notícias como a morte de Getúlio Vargas e participou de quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos – até pouco antes de ser internado.
Léo Batista, nascido João Baptista Belinaso Neto em 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo, começou a carreira nos anos 1940. Incentivado por um primo, participou e foi aprovado em um concurso para locutor do serviço de alto-falante de Cordeirópolis. “Serviços de alto-falantes América, transmitindo da Praça João Pessoa!”, dizia.
A prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), está em Brasília (DF), em busca de garantir a liberação e destravar emendas e recursos para obras nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Nesta terça-feira (29), a prefeita esteve no escritório do senador Armando Monteiro Neto (PTB), juntamente com o Secretário de Finanças do Município, Wherbson Alves; […]
A prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), está em Brasília (DF), em busca de garantir a liberação e destravar emendas e recursos para obras nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.
Nesta terça-feira (29), a prefeita esteve no escritório do senador Armando Monteiro Neto (PTB), juntamente com o Secretário de Finanças do Município, Wherbson Alves; o engenheiro César Augusto e o assessor jurídico Pedro Melchior. Em pauta recursos para obras no município de Itaíba, entre elas a nova entrada da cidade que está orçada em R$ 2 milhões.
Além do encontro com o senador Armando Monteiro, a prefeita Regina Cunha também esteve visitando o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, aonde busca destravar recursos para novas creches e conclusão das unidades abandonadas pela gestão passada, como também projeto para a construção de uma escola modelo com 12 salas de aula na cidade de Itaíba.
Segundo Regina, o município vem organizando a casa após herdar uma prefeitura endividada e com salário atrasado. Somente de débitos passados foram pagos nos primeiros quatro meses de governo mais de R$ 1 milhão, ao mesmo tempo em que recuperou toda a rede de saúde do município, garantiu a volta às aulas com transporte, merenda e professores em todas as escolas e retomou todos os programas sociais revelou o Secretário Wherbson Alves em nota.
Começou nesta segunda-feira (14.09), as convenções partidárias em Santa Terezinha, onde serão homologadas as candidaturas para prefeito, vice e vereadores com escolha de nomes para as eleições de novembro. Até o momento quatro vias estão na disputa. Nesta segunda-feira (14), aconteceu a primeira convenção. O Partido Verde (PV), homologou Damiaõzinho Enfermeiro e Dra. Samara, o evento […]
Começou nesta segunda-feira (14.09), as convenções partidárias em Santa Terezinha, onde serão homologadas as candidaturas para prefeito, vice e vereadores com escolha de nomes para as eleições de novembro. Até o momento quatro vias estão na disputa.
Nesta segunda-feira (14), aconteceu a primeira convenção. O Partido Verde (PV), homologou Damiaõzinho Enfermeiro e Dra. Samara, o evento aconteceu às 8h30 da manhã, na Câmara de Vereadores do município.
Também na Câmara de Vereadores, na terça-feira (15.09), será a vez do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que homologa, Dr. Naldinho Salvador e Pepe do Mercado. A convenção está marcada para às 10h da manhã.
Na quarta-feira (16), à partir das 14h, o Podemos realiza a sua convenção, onde deve homologar Delson Lustosa e Dada de Adeval. O evento também está marcado para acontecer na Câmara de Vereadores.
A quarta convenção é do Avante do atual prefeito Vanin de Danda, que ainda não decidiu seu vice – na disputa da vaga nomes como: Professor Murilo Holanda, Fabinho ex-secretário de saúde, Mariza ex-secretária de educação e o vereador Lindomar da Internet. Segundo apoiadores, existe a possibilidade, do vice de Vaninho sair do lado de Delson Lustosa.
Faleceu na manhã desse sábado mais uma vítima da COVID-19 na região. A professora aposentada da rede pública municipal de educação do município Helena Lira, de 53 anos. Havia 17 dias que ela estava internada na UTI do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, lutando dia a dia pela vida. Infelizmente, diante do […]
Faleceu na manhã desse sábado mais uma vítima da COVID-19 na região.
A professora aposentada da rede pública municipal de educação do município Helena Lira, de 53 anos.
Havia 17 dias que ela estava internada na UTI do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, lutando dia a dia pela vida.
Infelizmente, diante do agravamento do quadro clínico não resistiu e veio a óbito.
O sepultamento ocorreu hoje ao meio dia no cemiterio de Ingazeira.
Helena deixa três filhos, Jacira, Jerry e Jonas e o esposo, Sargento Valdo, da PMPE.
O prefeito Luciano Torres (PSB) postou em suas redes sociais nota de pesar, relembrando os relevantes serviços prestados pela professora à Secretaria de Educação do Município.
Você precisa fazer login para comentar.