Jô Soares defende Chico Buarque e Zé de Abreu
![]() |
|
| Jô Soares comanda o quadro Meninas do Jô às quartas-feiras. Foto: TV Globo/Divulgação |
Diante de um cenário político polarizado, o Brasil vive a era da intolerância política. O assunto foi tema da edição dessa quarta-feira do quadro Meninas do Jô do programa de Jô Soares na Globo. A conversa foi com as jornalistas Cristina Serra, Lillian Witte Fibe, Natuza Nery, Mara Luquet e Cristiana Lobo. O apresentador saiu em defesa do ator José de Abreu e do cantor, compositor e escritor Chico Buarque, que se declaram abertamente a favor do governo petista.
“Me espanta cada vez mais o ambiente de impaciência que o Brasil está vivendo. Esse episódio que aconteceu com o José de Abreu é constrangedor. Um cidadão não pode sair com sua mulher para jantar que é obrigado a ouvir insultos terríveis. Disseram horrores sobre a mulher dele”, disse, ao se referir ao episódio do último fim de semana, quando o ator cuspiu em um casal que o xingava. “A reação dele foi levantar e dar uma cusparada no casal, que também é uma reação movida por um ‘não aguentar mais'”, comentou.
Jô Soares também recordou a situação constrangedora vivida por Chico Buarque, que foi abordado por um grupo de homens contra o governo que questionavam e xingavam – “Chico Buarque, você é um merd*”, falou um deles. “A pessoa não pode ter uma opinião ou tendência política que é condenada. Isto está ficando igual ao comportamento de alguns deputados no Congresso, que também é lamentável”, disse.
“O Chico Buarque não pode sair de casa sem ser agredido ou ofendido. O Chico é um patrimônio deste país. Eu fico comovido e com vergonha. Feliz o país que tem um Chico Buarque. Um cara que deveria ser reverenciado, mas ao invés disso sai de casa com os amigos e é agredido de uma forma mesquinha”.





O curso de Medicina Veterinária vai passar a ser oferecido pela Faculdade Vale do Pajeú, em São José do Egito. O curso foi aprovado pelo Ministério da Educação.

Um homem com uma perfuração de arma branca deu entrada inicialmente no hospital de São José do Belmonte na noite da última sexta (17), e em seguida foi socorrido para o Hospam em Serra Talhada.
Vereadores repassaram para a Secretaria de Saúde do município











Você precisa fazer login para comentar.