Já? Em Solidão, oposição e governo já tem chapa para 2016
Dos dezessete municípios do Pajeú, Solidão é o único com duas chapas já definidas para a eleição de 2016. Se pelo lado governista, a Prefeita Cida Oliveira (PSB) antecipou o processo anunciando os vereadores Djalma Alves (PR) para Prefeito e José Nogueira (PTB) para vice, a oposição não perdeu tempo e já tem definidos Genivaldo Soares (PSD) para prefeito e Rogério Barros (PTB) para vice.
Ontem os integrantes da oposição durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM tentaram justificar a antecipação do processo eleitoral. Genivaldo disse que diante da insatisfação da população com o desgaste do governo Cida e a convocação das lideranças municipais, não podia seguir outro caminho.
Falou do seu tempo de prefeito quando construiu calçamentos, 16 grupos escolares, mais de 40 açudes na zona rural, perfuração de poços e até uma quadra esportiva. Detalhe: a quadra foi destruída pela hoje aliada Jacinete Melo. Solidão não tem uma quadra sequer. Perguntado, Genivaldo disse não saber quem destruiu.
Ainda sobre quadra esportiva, Genivaldo disse que a cidade tem três iniciadas e nenhuma concluída. Quando perguntado, Genivaldo não soube responder se os ex-prefeitos Diomésio Oliveira e Neta Melo lhe apoiam porque tem pendências na justiça e estão impedidos de disputar.
Ao mesmo tempo admitiu que a experiência dos ex-gestores será importante para lhe ajudar a governar. Enquanto isso, o vereador Rogério Barros que rompeu recentemente com a Prefeita Cida Oliveira, declarou que a candidatura de Djalma Alves foi imposta e que ele ameaçou que se não fosse o escolhido, romperia.
O vereador disse que nem Cida e muito menos Djalma promoveram reunião para tratar de sucessão. Rogério deixou claro que queria ser o vice de Djalma, uma vez que não conseguiu, deixou o grupo e se aliou a Genivaldo Soares.
Enquanto, isso o vereador Genivaldo Barros, primo de Rogério, disse que deixou o grupo de Cida e que outros vereadores insatisfeitos poderão seguir o mesmo caminho.