Notícias

Itapetim: professor e escritor Paulo Rego será sepultado hoje

Por Nill Júnior

Faleceu no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, na tarde desta sexta-feira(14), aos 58 anos, o professor e escritor Paulo Rego.

Em abril, Paulo sofreu um AVC e um infarto. Ele acabou não resistindo três meses após o episódio.

Paulo lançou livros e crônicas. Era classificado como um erudito, polêmico, de uma família tradicional em Itapetim. Paulo é o filho mais velho de Carmelita e Pedro Rêgo e irmão de Pedro José e Carlos Alberto.

Publicou três livros : “Universo Infinito e Caminhos da história politica de Pernambuco e História, Igreja e Poder”.

O Velório acontece neste sábado (15) na residência da família, na Avenida Agamenon Magalhães, 185. O sepultamento ocorre às 16h, no Cemitério de Itapetim.

Outras Notícias

Arthur Amorim nega boicote a protesto da enfermagem por piso

Por André Luis O Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, informou em contato com a redação do blog que não houve boicote por parte da Secretaria de Saúde à mobilização realizado nesta terça-feira (8), por profissionais da enfermagem cobrando a aprovação do PL 2564/2020, que pretende instituir o piso salarial nacional do […]

Por André Luis

O Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, informou em contato com a redação do blog que não houve boicote por parte da Secretaria de Saúde à mobilização realizado nesta terça-feira (8), por profissionais da enfermagem cobrando a aprovação do PL 2564/2020, que pretende instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

“Não procede,  viu. A Paula Fernanda  me ligou no sábado a noite e até me convidou para o ato na segunda pela manhã. Eu concordei. Só que mandaram um cartaz depois dizendo que era dia 08/03 e outro dizendo que era 09/03”.

Segundo Artur, ele disse que os profissionais poderiam ir, mas não poderiam se ausentar o dia todo. “Teríamos atendimentos já agendados  nas unidades de saúde”.

O secretário disse ser a favor das reivindicações,  mas defende que é preciso garantir o financiamento, como foi para os professores, para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

“Ainda completei informando que os profissionais da enfermagem são profissionais essenciais na coordenação dos serviços de saúde e não fosse a gente da enfermagem, os serviços não teriam a resolutividade que tem”, destacou Artur.

Ele completou que alguns profissionais da rede municipal foram ao protesto. “Quem conseguiu se mobilizar e organizar o trabalho, foi”, pontuou Artur.

A resposta de Artur tem relação à parte da matéria divulgada no blog mais cedo, onde dizia que informações deram conta de que a Secretaria não teria liberado os profissionais para participarem do ato de protesto, o que configuraria um boicote.

O protesto aconteceu na manhã desta terça-feira na Praça Monsenhor de Arruda Câmara em Afogados da Ingazeira e em várias outras cidades do Brasil. A mobilização foi nacional.

Pacheco diz que Senado analisa indicações de Dino e Gonet ainda em dezembro

O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (27) que o Senado fará um esforço concentrado para analisar ainda em dezembro as indicações de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e do subprocurador Paulo Gonet para a procuradoria-geral da República (PGR). As escolhas, feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram anunciadas no início da tarde. […]

O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (27) que o Senado fará um esforço concentrado para analisar ainda em dezembro as indicações de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e do subprocurador Paulo Gonet para a procuradoria-geral da República (PGR).

As escolhas, feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram anunciadas no início da tarde.

Os dois nomes ainda precisam passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e por votação no plenário da Casa.

“Nossa intenção para todas essas indicações é estabelecermos um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 deste mês de dezembro, para presença física dos senadores, considerando que essa apreciação se dá por voto secreto. Estamos imbuídos nesse propósito”, disse o presidente do Senado.

Se o Senado aprovar os nomes de Dino e Gonet, caberá ao STF e à PGR definir a data das posses. Eles precisarão de, no mínimo, 41 votos favoráveis. Pacheco recebeu os ofícios com as indicações de Lula aos órgãos pelas mãos do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Antes, Rodrigo Pacheco já havia sido comunicado, por telefone, pelo próprio presidente Lula, que as indicações seriam efetivadas. Presidente Lula assina as indicações de Flávio Dino e Paulo Gonet para o STF e a PGR

Ao ser questionado, Pacheco não quis avaliar os nomes escolhidos pelo petista para os cargos de ministro do Supremo e procurador-geral da República. O senador se limitou a dizer que a prerrogativa é de Lula e que caberá ao Senado somente avaliar se os nomes atendem aos critérios constitucionais.

“Ao recebê-los [os ofícios], vamos dar o encaminhamento devido, que é o encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Assim como fizemos e faremos em relação a outras indicações. Estamos nos aproximando do final do ano e temos muitos temas relevantes a serem tratados”, afirmou. Segundo Pacheco, a ideia é concentrar os esforços para contar com a presença física dos senadores na Casa, já que a votação é secreta.

Teógenes Lustosa põe bloco na rua em Santa Terezinha

O ex –prefeito de Santa Terezinha Teógenes Lustosa quer voltar. Ele confirmou que é candidato a prefeito em 2016. ”A palavra de ordem é unidade. A frente de oposição conta com partidos e o apoio da população. Precisamos de melhorias na saúde, educação e na geração de emprego e renda.”, disse ao colaborador Marcelo Patriota. […]

ImageProxy

O ex –prefeito de Santa Terezinha Teógenes Lustosa quer voltar. Ele confirmou que é candidato a prefeito em 2016.

”A palavra de ordem é unidade. A frente de oposição conta com partidos e o apoio da população. Precisamos de melhorias na saúde, educação e na geração de emprego e renda.”, disse ao colaborador Marcelo Patriota.

Teógenes disse não ter se arrependido de ter apoiado Delson Lustosa em 2008,mas que hoje vai marchar unido com a oposição em 2016.

O ex-prefeito afirmou que o que mais interessa no momento é união do bloco. Sobre adesões, afirmou que estão chegando. ” Temos muitas adesões,mas ainda é cedo pra falar algumas”.  Ou seja, o mistério indiac que pode ter governista vestindo o manto da oposição em breve.

Teógenes Lustosa,era o vice-prefeito de Afonsinho Ferreira,que morreu em  trágico acidente de carro em 2003. Teógenes assumiu em abril daquele ano. Foi prefeito por dois mandatos.

Oposição de Quixaba desafia Zé Pretinho

Dé de Candido, vai ser o candidato da oposição. Foto: Divulgação. Por Anchieta Santos Depois de ter o “lugar guardado” por 4 anos pelo seu ex-secretário de finanças, Sebastião Cabral Nunes (Tiãozinho de Gaudêncio), o ex-prefeito por vários mandatos, Zé Pretinho (PR), vai disputar em 15 de novembro outra vez a prefeitura de Quixaba.  A […]

Dé de Candido, vai ser o candidato da oposição. Foto: Divulgação.

Por Anchieta Santos

Depois de ter o “lugar guardado” por 4 anos pelo seu ex-secretário de finanças, Sebastião Cabral Nunes (Tiãozinho de Gaudêncio), o ex-prefeito por vários mandatos, Zé Pretinho (PR), vai disputar em 15 de novembro outra vez a prefeitura de Quixaba. 

A oposição que parecia vencida, trabalhou em silêncio e se reuniu no domingo para escolher o nome que vai enfrentar o candidato da situação: trata-se do agricultor e consultor de vendas Dé de Cândido , filiado ao PSB há 20 anos. 

Esta será a primeira vez em que disputará a Prefeitura. A vice será ocupada por Ailton Gomes. A convenção que oficializará a chapa, está agendada para o próximo dia 15.

Sandrinho teve encontro na Casa Civil com Executivo da gestão Raquel

O prefeito de Afogados da Ingazeira,  Sandrinho Palmeira,  do PSB, teve encontro com o Secretário Executivo da Casa Civil,  Yuri Coriolano. O Gerente Regional de Articulação da Casa Civil,  Mário Viana Filho,  também esteve no encontro. O encontro discutiu parcerias institucionais do estado e,  claro, também discutiu o quadro político da região. Sandrinho não tem […]

O prefeito de Afogados da Ingazeira,  Sandrinho Palmeira,  do PSB, teve encontro com o Secretário Executivo da Casa Civil,  Yuri Coriolano.

O Gerente Regional de Articulação da Casa Civil,  Mário Viana Filho,  também esteve no encontro.

O encontro discutiu parcerias institucionais do estado e,  claro, também discutiu o quadro político da região.

Sandrinho não tem escondido que mesmo estando no PSB, seria interessante ter o apoio da governadora Raquel Lyra.

Aliás,  é certo dizer que Sandrinho fica no PSB e mantém sua fidelidade ao grupo do Deputado Estadual José Patriota.  Ou seja, caso haja o apoio, o staff de Raquel Lyra sabe que essa condição é inegociável.