Itapetim: Moradores protestam contra obra do Governo do Estado inacabada em São Vicente
Por André Luis
Moradores do Distrito de São Vicente, município de Itapetim (PE), chamaram a atenção na manhã deste sábado (21) com um protesto pacifico para criticar o atraso na entrega de uma estrada.
O projeto da PE-263 ligando o distrito de São Vicente em Itapetim, a divisa com a Paraíba, já são 5 quilômetros de asfalto terminados e faltando cerca de 6 quilômetros que estão paralisados e sem uma sinalização do DER e/ou do Governo do Estado de quando irá ou se vai ser terminado.
De cinco meses pra cá, a obra está completamente parada, segundo os moradores. “Uma obra de suma importância para região encurtar caminhos e trazer desenvolvimento para São Vicente e o Alto Pajeú”, pontuou um dos moradores.
A parte da obra no lado da Paraíba segue a todo vapor, Livramento à São José dos Cordeiros e na semana passada o governador João Azevedo sinalizou a estrada Desterro à divisa de Pernambuco sentido Itapetim. Taperoá sentido São José dos Cordeiros, foi assinada a ordem de serviços.
A reivindicação da população é para o término da obra no lado pernambucano. A obra paraibana será entregue em meados de 2024. As informações são do blog do Marcello Patriota.
O vereador Pedro Henrique Lira, conhecido como PH Lira, do PSD, denunciou que nesta manhã desta segunda-feira (30) recebeu a notícia que os transportes escolares do município de Floresta, responsáveis por levar os alunos da zona rural às escolas estão parados por falta de pagamento da gestão Ricardo Ferraz (PRB). “Ainda mais triste foi ver […]
O vereador Pedro Henrique Lira, conhecido como PH Lira, do PSD, denunciou que nesta manhã desta segunda-feira (30) recebeu a notícia que os transportes escolares do município de Floresta, responsáveis por levar os alunos da zona rural às escolas estão parados por falta de pagamento da gestão Ricardo Ferraz (PRB).
“Ainda mais triste foi ver uma foto de alguns alunos do distrito de Nazaré do Pico, chegando a escola em carroça de burro, meio de locomoção ainda comum na nossa região, mas totalmente sem segurança. Essa foi a maneira que alguns encontraram para que não perdessem suas aulas, mas a maioria nem dessa forma conseguiu chegar”.
E segue: “Entristece e revolta que nosso município tenha infelizmente chegado a essa situação. Estudantes perdendo aulas, funcionários que trabalham mas não recebem seus salários. A educação de nossas crianças e jovens não deve ser tratada com tanto descaso. Que futuro teremos se nossos jovens não podem chegar às escolas? É prioridade e direto garantido que todos tenham acesso aos serviços públicos”.
Por fim pede que as autoridades, Gestão Municipal e Secretaria de Educação, resolvam em caráter de urgência esse problema vergonhoso.
O Hospital Sírio-Libanês divulgou o boletim médico do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). O ex-coach deu entrada no hospital na madrugada desta segunda-feira, 16. após ter levado uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDB) no debate da TV Cultura, e teve alta nesta manhã. Marçal alegou que foi ao hospital […]
O Hospital Sírio-Libanês divulgou o boletim médico do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB).
O ex-coach deu entrada no hospital na madrugada desta segunda-feira, 16. após ter levado uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDB) no debate da TV Cultura, e teve alta nesta manhã.
Marçal alegou que foi ao hospital após sentir “dificuldade de respirar fundo”. Segundo o Sírio-Libanês, o influenciador foi internado no local “após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”. Ainda de acordo com o comunicado, o ex-coach foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia.
Ao deixar o hospital por volta das 11h30, o candidato conversou com a imprensa e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para fazer um exame de corpo delito. Em entrevista coletiva, Marçal afirmou que pedirá a cassação do registro da candidatura de Datena. Veja a nota do Sírio-Libanês:
“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar.”
O Deputado Estadual Luciano Duque (DS) voltou a ser assunto por conta da relação com a prefeita Márcia Conrado. Fui convidado a participar da entrevista concedida a Marcelo Patriota na Gazeta FM. Nela, Duque falou de tudo. Comentou a reunião de Waldemar Oliveira com Marília Arraes sobre seu nome como possível candidato a prefeito pela […]
O Deputado Estadual Luciano Duque (DS) voltou a ser assunto por conta da relação com a prefeita Márcia Conrado.
Fui convidado a participar da entrevista concedida a Marcelo Patriota na Gazeta FM. Nela, Duque falou de tudo.
Comentou a reunião de Waldemar Oliveira com Marília Arraes sobre seu nome como possível candidato a prefeito pela oposição.
Ainda as críticas à condução política de Márcia Conrado, algumas vazadas, como uma recente em rede social.
Também sobre o envio de um interlocutor da prefeita para buscar um encontro. Duque foi duro ao tratar da questão. Toda repercussão hoje, a partir de meio dia no blog.
Por mais que ainda possa parecer longe, hoje voltei a me dirigir aos ouvintes da Rádio Pajeú para confirmar, como já havia feito ano passado, que esse é o meu último ciclo de gestão administrativa na Rádio Pajeú, que se encerrará em dezembro. A decisão é pessoal, na mesma linha da que me posiciona no último mandato […]
Por mais que ainda possa parecer longe, hoje voltei a me dirigir aos ouvintes da Rádio Pajeú para confirmar, como já havia feito ano passado, que esse é o meu último ciclo de gestão administrativa na Rádio Pajeú, que se encerrará em dezembro.
A decisão é pessoal, na mesma linha da que me posiciona no último mandato à frente da ASSERPE, Associação de Rádio e Televisão de Pernambuco.
Assumi a Gerência de Programação da Rádio Pajeú em 1 de fevereiro de 2002, ao lado do então Gerente Administrativo, o saudoso Monsenhor João Carlos Acioly Paz. Em janeiro de 2010, com a saída do Monsenhor João Acioly, assumi a Gerência Administrativa ao lado do hoje presidente da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, padre Josenildo Nunes.
Somados, são 22 anos gerindo a emissora, mais de duas décadas, com mais cinco de comando da ASSERPE. Isso somado à minha atividade no blog, nascido há duas décadas, nas redes sociais, e com um programa diário de três horas e 15.
A decisão é exclusivamente pessoal e considera que o tempo foi suficiente para cumprir a missão para a qual fui designado. A Rádio Pajeú é uma das emissoras mais importantes do Estado, tendo ganho ainda mais dimensão e respeitabilidade com meu ciclo na ASSERPE. Tem uma programação líder, um protagonismo regional, uma equipe dentre as melhores do Nordeste, está equilibrada economicamente.
Segue o princípio de emissora feita prioritariamente para a sociedade, onde lideranças políticas com ou sem mandato prestam contas à população, e não para que se aproveitem dela. É equilibrada editorialmente, sem perder o alinhamento com as pautas da Diocese de Afogados da Ingazeira.
Mantém o único Museu do Rádio em atividade no estado e o único cinema de rua com programação regular, o Cine São José. Todos esse equipamentos em linhas gerais mantidos com recursos próprios.
Como tenho dito, seguirei minha disposição em sempre ajudar a Rádio Pajeú. Ela me deu identidade, protagonismo, relevância social. Digo que a rádio me salvou de um futuro incerto. O Rádio é uma das poucas portas que podem se abrir para alguém que teve as dificuldades que tive na juventude. Mesmo pelo trilho acadêmico, não teria a relevância que tenho. Isso se deve à Rádio Pajeú. Continuarei sendo seu soldado, como um filho que não abandona sua mãe.
Mas acho ser justo e correto dar a ela outros ares administrativos. O tempo nos acomoda. Hoje, certamente pelo caminhar de sucesso da emissora, sinto não estar mais contribuindo como alguém que venha com sangue novo.
É diferente do programa Manhã Total , que me realiza diariamente. Sendo o mesmo programa, dado seu dinamismo, todo dia é um programa novo. Nesse caso, apesar de um ano em que me ausentarei mais, dado o desafio do Fala Norte Nordeste, que a ASSERPE promoverá esse ano, minha intenção é seguir a frente desse projeto. Mas aproveitando o novo tempo para novos projetos e desafios nas minhas ferramentas digitais. E analisando outras possibilidades.
É isso. Um dos textos que mais me cativam na bíblia é o de 3:1-8, que diz que “tudo tem seu tempo”:
Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:
Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar
e tempo de arrancar o que se plantou,
Tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,
Tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,
Tempo de espalhar pedras
e tempo de ajuntá-las,
tempo de abraçar e tempo de se conter,
Tempo de procurar e tempo de desistir,
tempo de guardar
e tempo de jogar fora,
7tempo de rasgar e tempo de costurar,
tempo de calar e tempo de falar,
Tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.
Você precisa fazer login para comentar.