Município agora conta com seis casos confirmados da Covid-19.
A Secretaria de Saúde de Itapetim comunica que dos seis casos em investigação para a COVID-19, cinco casos foram descartados e um deu positivo para o novo Coronavírus. Dentre os casos investigados, o óbito ocorrido em 12/05, referente a um Homem, de 62 anos, foi descartado.
Em relação ao último boletim, houve acréscimo de mais seis casos sob suspeita. Ressaltamos, portanto, que todos se encontram em isolamento domiciliar, sendo realizado o monitoramento e acompanhamento constante pela Secretaria de Saúde.
O município agora tem 06 casos confirmados com um óbito e uma cura, 11 descartados e seis continuam sendo investigados.
Se recupera em Recife o poeta paraibano radicado em Pernambuco João Pereira da Luz, 62 anos, o João Paraibano, um dos maiores poetas repentistas do país. Natural de Princesa Isabel, João mora há anos em Afogados da Ingazeira. João foi vítima de atropelamento na noite do último domingo na Rua Diomedes Gomes, em Afogados da […]
Obra de João Paraibano (direita) inspira artistas como Santana. Poeta tem uma das mais importantes contribuições para a cultura popular no país
Se recupera em Recife o poeta paraibano radicado em Pernambuco João Pereira da Luz, 62 anos, o João Paraibano, um dos maiores poetas repentistas do país. Natural de Princesa Isabel, João mora há anos em Afogados da Ingazeira.
João foi vítima de atropelamento na noite do último domingo na Rua Diomedes Gomes, em Afogados da Ingazeira. Segundo a polícia em nota, a moto guiada pelo mototaxista Daniel Silva, atingiu o poeta quando ele atravessava a rua.
João Paraibano foi socorrido ao Hospital Regional Emília Câmara e no dia seguinte fez exames na Casa de Saúde Dr José Evóide de Moura. Os resultados apontaram a necessidade de transferência para Recife. João foi levado para o Hospital da Restauração para mais exames.
Segundo o irmão, também poeta Edezel Pereira, além dos hematomas, foi identificado um pequeno coágulo fruto da pancada na cabeça, mas que não exige necessidade de intervenção cirúrgica, sendo tratado apenas como medicamentos. João está consciente e seu quadro é estável. Ele não sabe quando receberá alta. João está acompanhado de suas filhas, que residem em Recife.
Mais uma pra conta de Sebastião e Waldemar Oliveira, “padrinhos da deserção” O ex-diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, é mais um nome da oposição que desembarca no grupo da prefeita Márcia Conrado (PT) em Serra Talhada. A informação é do Sertão Notícias PE, da Cultura FM. A adesão foi acertada na manhã desta sexta-feira […]
Mais uma pra conta de Sebastião e Waldemar Oliveira, “padrinhos da deserção”
O ex-diretor do Hospam, João Antônio Magalhães, é mais um nome da oposição que desembarca no grupo da prefeita Márcia Conrado (PT) em Serra Talhada.
A informação é do Sertão Notícias PE, da Cultura FM. A adesão foi acertada na manhã desta sexta-feira (30) durante encontro entre os dois. Com a adesão, João Antônio é cotado para assumir a XI GERES.
É mais uma derrocada para o grupo de Sebastião e Waldemar Oliveira. Enquanto se preocupam com a macro política, com o AVANTE estadual e nacional e outras demandas, debandam do debate em Serra. Viraram personagens virtuais, só aparecendo em entrevistas por telefone ou vídeo chamada. Sem interlocução adequada em Serra, são padrinhos da deserção.
Amigo Nill Júnior, O Brasil tem 5.570 municípios. O MDS alega problemas de dinheiro parado em contas em 592 municípios. Ora, isso representa apenas 10,6% do conjunto dos municípios. Chega a ser desonestidade intelectual justificar o atraso nos repasses para mais de 4.500 municípios, cujos programas estão funcionando com regularidade (ainda), porque 592 estão com […]
O Brasil tem 5.570 municípios. O MDS alega problemas de dinheiro parado em contas em 592 municípios.
Ora, isso representa apenas 10,6% do conjunto dos municípios. Chega a ser desonestidade intelectual justificar o atraso nos repasses para mais de 4.500 municípios, cujos programas estão funcionando com regularidade (ainda), porque 592 estão com dinheiro em conta parada. Que esses assumam sua inoperância. E quanto aos outros 4.978?
Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, não temos dinheiro em conta parada. O que temos é um quadro complicado de atraso nos repasses federais. Só de Bolsa Família são oito meses de atraso nos repasses. Para um maior detalhamento de quais programas do Governo Federal estão sem receber repasses, basta dar uma olhada na matéria recente da Folha.
Cordialmente,
Rodrigo Lima-Assessor de Comunicação-Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Os empresários Anchieta e Genilda Mascena receberam na área da construção da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos – ETRES, em Lagoinha no município de Triunfo, dois gestores e o blogueiro Júnior Finfa. As obras estão em ritmo acelerado. Máquinas de grande porte estão realizando os trabalhos de nivelamento, além da construção das baias. Acompanharam […]
Os empresários Anchieta e Genilda Mascena receberam na área da construção da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos – ETRES, em Lagoinha no município de Triunfo, dois gestores e o blogueiro Júnior Finfa.
As obras estão em ritmo acelerado. Máquinas de grande porte estão realizando os trabalhos de nivelamento, além da construção das baias.
Acompanharam a visita os prefeitos de Triunfo, Luciano Bonfim acompanhado de vereadores da base e o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando das Parabólicas. Ambos saíram satisfeitos com o projeto e estágio das obras. Arnaldo Silva, da DNJ Construções, também acompanhou a visita.
“Duas ETRES estão sendo em Triunfo e no município de Iguaracy, na comunidade de Aroeira de Cima. Ambas têm capacidade de receber 80 toneladas de lixo/dia. Cada uma terá oito células/baias, totalizando espaços para 16 municípios”, destacou Anchieta Mascena.
As ETRES em conjunto com a usina de beneficiamento e loja de fábrica, instalada em Afogados da Ingazeira terão a capacidade de gerar aproximadamente 50 empregos.
Segundo Mascena, a adesão de vários municípios do Pajeú foi decisiva.
“É importante lembrar que o envolvimento dos gestores de Triunfo, Iguaracy e Afogados da Ingazeira está sendo decisivo na execução desse projeto. Esperamos que no prazo de 45 dias já estejamos recebendo resíduos sólidos na ETRES de Triunfo, em 90 dias na de Iguaracy e até o final do ano, a usina e loja de fábrica estarão em funcionamento”, finalizou o empresário.
Do blog de Jamildo O mais novo episódio da disputa interna no PT está rendendo muita discussão entre os petistas. O até pouco tempo assessor do gabinete da vereadora Marília Arraes Fabian Monteiro Apolinário Junior foi nomeado para o gabinete do senador Humberto Costa. Em outros tempos, a transição passaria despercebida, mas com o racha […]
O mais novo episódio da disputa interna no PT está rendendo muita discussão entre os petistas. O até pouco tempo assessor do gabinete da vereadora Marília Arraes Fabian Monteiro Apolinário Junior foi nomeado para o gabinete do senador Humberto Costa.
Em outros tempos, a transição passaria despercebida, mas com o racha instalado no partido com setores defendendo candidatura própria e outros a aliança com o PSB do governador Paulo Câmara, a nomeação virou motivo de discórdia. Humberto Costa é um dos nomes da legenda que defendem a composição com os socialistas e discursou sobre a necessidade do retorno à Frente Popular no Senado. Enquanto isso, Marília Arraes desponta como pré-candidata ao governo.
O movimento é considerado por apoiadores da vereadora como um início de uma “guerra” pelos votos dos delegados da legenda já que Fabian Junior é um dos delegados que votará pela candidatura própria ou apoio à reeleição de Paulo Câmara no Congresso Estadual, no dia 10 de junho. Em reserva, eles questionam o que há por trás da nomeação e se Fabian continuará a apoiar Marília como vinha fazendo nas suas redes sociais.
Segundo outra fonte, a sigla tem 300 delegados e ainda não há como saber para que lado da balança está pendendo o rumo da sigla. De acordo com a mesma fonte, apesar disso, já é claro que a nomeação “enfraqueceu” a pré-candidatura de Marília dentro do PT.
Ela lembra que Fabian Junior é vice-presidente do PT do Recife, tendo sido eleito em uma chapa encabeçada por Demetrius Fiorante, ligado a Oscar Barreto, vice-presidente estadual do partido, que apoia a retomada da aliança com o PSB. Isso também estaria sendo questionado pela ala que defende a pré-candidatura de Marília.
Quando trabalhava com Marília Arraes, Fabian fazia a interlocução com a juventude e esse mesmo grupo estaria indo com “gosto de sangue” para atacar a nomeação dele, segundo uma fonte ouvida pelo Blog. Nessa sexta-feira (11) em sua rede social, Fabian reclamou do “ódio” na política institucional.
Você precisa fazer login para comentar.