Israel e Irã mantêm ataques, mesmo com cessar-fogo anunciado por Trump
Por André Luis
Após 12 dias de conflitos, iniciados por Israel contra o programa nuclear do Irã, ambos os países concordaram com cessar-fogo anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que teria entrado em vigor na madrugada desta terça-feira (24). As informações são do Metrópoles.
Mas apesar do acordo, os ataques continuam, com acusações de lado a lado de violação da trégua.
“O cessar-fogo está em vigor. Por favor, não o violem”, afirmou Trump, também nesta manhã na rede Truth Social.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (23/6) um acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã, colocando um ponto final no conflito que durou quase duas semanas de confrontos militares diretos entre as duas potências rivais do Oriente Médio.
Porém, pouco tempo depois do início do cessar-fogo, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, ordenou que o exército israelense responda energicamente a uma violação do acordo por parte do Irã, com ataques intensos contra alvos do regime no coração de Teerã, segundo relatos da mídia local. Confira a matéria completa no portal Metrópoles.
Hoje é o Dia Estadual do Rádio, referência à primeira transmissão do veículo, em Pernambuco, dia 6 de abril de 1919. O reconhecimento nasceu em 2020, após promulgação pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) incluindo o dia no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Estado, previsto na lei 16.241/2017. A proposição nasceu de […]
Hoje é o Dia Estadual do Rádio, referência à primeira transmissão do veículo, em Pernambuco, dia 6 de abril de 1919.
O reconhecimento nasceu em 2020, após promulgação pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) incluindo o dia no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Estado, previsto na lei 16.241/2017. A proposição nasceu de provocação da ASSERPE.
É a partir de nosso estado que fazemos o Brasil ouvir um fato técnica e documentalmente comprovado: o rádio nasceu em Pernambuco.
E para os poucos que duvidavam, estamos mais fortes.
Brinco que rádio é o “Lázaro da comunicação”. Tentaram matá-lo em alguns momentos da história, como na chegada da TV, da Internet e agora das redes sociais. Ele sempre “levanta e anda” mais forte.
Inclusive, o rádio agrega valor às redes. Com ele nas multiplataformas não tem fake news.
O rádio é o veículo mais afetivo. Todos temos uma história com ele. Uma música que tocou no rádio na nossa infância, por exemplo, nos remete ao passado. Dá pra sentir o “cheiro da saudade”. É o veículo mais cantado também por isso. Quantas músicas falam do rádio e de sua relação única com o povo brasileiro e sua variedade cultural. “Alguém está chorando com o rádio ligado”.
Salva vidas do lado de dentro e do lado de fora da sintonia. Quantos profissionais costumam dizer que “devem a vida” e o que são ao rádio. E para dar um exemplo recente, quantas vidas salvou agora na pandemia, nos ajudando a retomar a vida com um grau de normalidade após meses de desafios.
É imbatível na prestação de serviço, no diálogo permanente com a população de todas as classes e faixas etárias. Informa com agilidade, em cima da notícia, ajuda a formar opinião com respeito às regras do jogo e imparcialidade como nas eleições que se avizinham, vive de mãos dadas com a democracia.
Cresceu 43% em credibilidade e está presente na vida de mais de 80% da nossa população. Em algumas regiões, praticamente nove em cada dez brasileiros escutam rádio com alguma frequência, com mais de quatro horas diárias dedicadas a esse veículo.
Em Pernambuco, por sua forca e tradição, tem alma e aura próprias. Temos um dos melhores pólos de radiodifusão do país. Fazemos rádio sem dever nada a nenhum estado da federação. Ao contrário, Pernambuco se coloca como um estado de ponta na produção de conteúdo e ensina com maestria como fazer um rádio de qualidade.
Viva o rádio de Pernambuco e seu dia! Nosso orgulho na informação, prestação de serviço, na hora do gol, na música que toca o coração, ao ser o grande companheiro dos pernambucanos!
Poder 360 Levantamento divulgado pela XP Investimentos e realizado pelo Ipespe nesta 6ª feira mostra o presidente Jair Bolsonaro com 27% das intenções de voto para o 1º turno da disputa à Presidência da República nas eleições de 2022, enquanto Lula tem 25% no cenário estimulado. Com isso, o petista está tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro. O 3º na disputa, Sergio Moro, aparece […]
Levantamento divulgado pela XP Investimentos e realizado pelo Ipespe nesta 6ª feira mostra o presidente Jair Bolsonaro com 27% das intenções de voto para o 1º turno da disputa à Presidência da República nas eleições de 2022, enquanto Lula tem 25% no cenário estimulado.
Com isso, o petista está tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro. O 3º na disputa, Sergio Moro, aparece 15 pontos percentuais atrás de Lula.
Na simulação de 2º turno, Bolsonaro tem 41% contra 40% de Lula. Estão tecnicamente empatados.
A pesquisa teve uma redução de 20% no número de entrevistados em relação a levantamentos recentes da XP/Ipespe em fevereiro, janeiro e dezembro. Antes, a empresa entrevistava 1.000 pessoas para chegar ao resultado. Agora, foram realizadas 800 entrevistas por telefone, mas não fica claro se para telefone fixos, celulares ou ambos.
As entrevistas telefônicas conduzidas por operadores foram de 9 a 11 de março, em todas as regiões do Brasil. O período de 3 dias é pouco comum para realizar poucas entrevistas. Nos estudos do PoderData, por exemplo, ouve-se 2.500 entrevistados no mesmo intervalo de tempo ou menos.
A margem de erro também subiu. Nos estudos anteriores era da XP/Ipespe era de 3,2 pontos percentuais. Agora, é de 3,5 p.p. para mais ou para menos. Eis a íntegra (4,2 MB).
Está marcado para o dia 23 de junho, quarta-feira, no Pleno do TRE-PE o julgamento do recurso eleitoral (11548) N° 0600494-55.2020.6.17.0057. Interposto pelo atual prefeito e seu vice, Wellington Maciel (MDB) e Israel Rubis (PP), respectivamente, e a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) é contra a segunda cassação de mandato determinada pela 57ª Zona Eleitoral em Arcoverde. […]
Está marcado para o dia 23 de junho, quarta-feira, no Pleno do TRE-PE o julgamento do recurso eleitoral (11548) N° 0600494-55.2020.6.17.0057.
Interposto pelo atual prefeito e seu vice, Wellington Maciel (MDB) e Israel Rubis (PP), respectivamente, e a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) é contra a segunda cassação de mandato determinada pela 57ª Zona Eleitoral em Arcoverde.
O julgamento está marcado para as 14h00 e poderá ser acompanhada pela página do tribunal no Youtube, ao vivo.
Caso o TRE confirme a cassação do diploma e a suspensão dos direitos políticos de Wellington, Israel e da prefeita Madalena Britto (PSB), por oito anos, determinado pelo juiz eleitoral do município, Dr. Drauternani Pantaleão, a prefeitura poderá mudar de prefeito novamente, com a volta do vereador e presidente da Câmara Municipal, Wevertton Siqueira.
O recurso a ser julgado é em torno da ação de Investigação Judicial Eleitoral (Nº 0600494-55.2020.6.17.0057) por abuso do poder Político, na qual a justiça eleitoral de Arcoverde determinou a cassação dos diplomas de José Wellington Cordeiro Maciel e Israel Lima Braga Rubis, eleitos prefeito e vice, respectivamente, proferida no dia 10 de dezembro de 2020.
Esta é a segunda ação que pede a impugnação da chapa Wellington da LW/Delegado Israel que já foi julgada, ambas desfavoráveis aos eleitos.
Da primeira, uma decisão do Ministro Alexandre Moraes do TSE, devolveu aos políticos os mandatos.
Em sua rede social, Wellington Maciel disse que está ciente do julgamento. Também que os recursos apresentados já tiveram parecer favorável do Procurador Regional Eleitoral. “Confiamos no respeito à decisão livre, soberana e democrática do povo de Arcoverde”.
No meio disso, a população sofre com mais um capítulo desse cenário de insegurança jurídica, péssimo para a cidade.
Danilo Cabral esteve no Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), em Serra Talhada, neste sábado (13). Ele prometeu criar um espaço institucional exclusivamente para atender a categoria. A promessa é de que o espaço ficará situado no Palácio do Campo das Princesas, na estrutura da Secretaria da Casa Civil, que já dialoga com […]
Danilo Cabral esteve no Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), em Serra Talhada, neste sábado (13).
Ele prometeu criar um espaço institucional exclusivamente para atender a categoria.
A promessa é de que o espaço ficará situado no Palácio do Campo das Princesas, na estrutura da Secretaria da Casa Civil, que já dialoga com o Legislativo Estadual.
“Vamos ganhar a eleição e fazer dessa vitória um instrumento de transformação na vida das pessoas. Quero contar com o apoio dos companheiros vereadores e das companheiras vereadoras. São valores que estarão presentes no nosso governo. Vamos garantir mais oportunidades de emprego, mais saúde, educação, infraestrutura. Nós faremos um governo ouvindo os vereadores. Dentro do Palácio do Campo das Princesas, nós teremos um espaço institucional. Vereador, quando chegar no Recife, vai ser tratado com respeito”, pontuou Danilo.
No Congresso da UVP, Danilo também reforçou as promessas do Pacto Pela Água; duplicação da BR-232 até Serra Talhada; investimentos em educação profissional; além dos programas Emprego Novo e Comida da Mesa, que será a maior rede de proteção social do Nordeste.
Você precisa fazer login para comentar.