Notícias

Imip deve receber criança que precisa de urgente cirurgia esta semana

Por Nill Júnior
A mãe Creuza e sua filhinha de colo, Joselita Amador (Rádio Pajeú), este blogueiro e a pequena Vitória. Foto: Tito Barbosa.
A mãe Creuza e sua filhinha de colo, Joselita Amador (Rádio Pajeú), este blogueiro e a pequena Vitória. Foto: Tito Barbosa.

Caso da menina Vitória comoveu muita gente. Ela e a mãe estiveram hoje na Rádio Pajeú

Hoje aqui na Rádio Pajeú tive a alegria de conhecer a menininha que nos comoveu tanto após vídeo que correu nas redes sociais e net: Maria Vitória, de nove anos, esteve com a mãe, Maria José de Souza e uma irmãzinha de um ano. Elas se preparam para o procedimento que deverá salvar sua vida, capitaneado pelo Imip, após contado do médico cardiologista e cirurgião, Fernando Figueira, um dos diretores do Hospital.

Ele comunicou após a repercussão da campanha que o hospital se dispõe a fazer a cirurgia de  Vitória. “Estou muito feliz, mesmo ansiosa porque não sei como vou me sentir na hora que ela entrar na sala de cirurgia, mas Deus vai me dar forças”, disse a mãe.

Vitória sofre de Tretalogia de Fallot com agenesia pulmonar. O problema é caracterizado pela  diminuição de diâmetro do trato de saída do ventrículo direito. Pode ocorrer na valva pulmonar (estenose valvular) ou abaixo da valva pulmonar (estenose infundibular). Segundo a mãe, há dois meses ela chegou a sofrer uma parada cardíaca.

Foto: Tito Barbosa
Foto: Tito Barbosa

Tudo começou com um vídeo, gravado por Petrônio Pires e postado no blog, replicado pelo companheiro Magno Martins,  sensibilizou leitores e ouvintes do programa Frente a Frente, que ele apresenta com Adriano Roberto, onde o assunto foi tema do programa  e deixou a direção do Imip bastante sensibilizada com a situação da família.

Hoje, uma reunião entre  Magno, a família e representantes da comissão formada para ajudá-la com a campanha definirá os procedimentos da cirurgia e a transferência da criança para o Recife, que deve ocorrer na próxima quarta.

Conta para ajudar família: Uma outra ação paralela deverá buscar arrecadar dividendos para manutenção e apoio à mãe em Recife. A família é muito carente e reside em casa de chão batido no Sítio Monte Alegre, Afogados da Ingazeira. A Poupança é do Banco do Brasil: Agência 0570-3, conta 23.323-4, Variação 61. Colabore!

Outras Notícias

Custódia não tem Delegado e efetivo da PM é reduzido, reclama Deputado

O deputado Júlio Cavalcanti concedeu entrevista à Custódia FM, acompanhado do prefeito Luís Carlos. Na ocasião o parlamentar escutou várias queixas da população, principalmente no que diz respeito à segurança pública. Segundo relatos, o município está sem delegado e encontra-se com o contingente da Polícia Militar reduzido, além de só possuir uma única viatura para atender toda a […]

JULIOO-800x450

O deputado Júlio Cavalcanti concedeu entrevista à Custódia FM, acompanhado do prefeito Luís Carlos. Na ocasião o parlamentar escutou várias queixas da população, principalmente no que diz respeito à segurança pública.

Segundo relatos, o município está sem delegado e encontra-se com o contingente da Polícia Militar reduzido, além de só possuir uma única viatura para atender toda a localidade.

“Vamos solicitar uma reunião com o secretário de Segurança Pública para tratar sobre essas questões, porque não é possível tanto abandono assim com a população do interior do Estado”, afirmou o deputado.

Em suas viagens pelo interior, o parlamentar disse ser a segurança uma reclamação recorrente das pessoas.

Tallita Martins embarca para o sonho de ser Miss Brasil

Serra Talhada entra na contagem regressiva.   Tallita Martins viaja amanhã para iniciar o confinamento do  Miss Brasil  2016, com duas missões. Uma delas é de conquistar pela primeira vez o título nacional para Pernambuco. A segunda missão é conseguir um desempenho melhor que suas antecessoras conterrâneas. Será a quarta vez que uma serra-talhadense carregará a faixa […]

thumbnail_ta-2Serra Talhada entra na contagem regressiva.   Tallita Martins viaja amanhã para iniciar o confinamento do  Miss Brasil  2016, com duas missões.

Uma delas é de conquistar pela primeira vez o título nacional para Pernambuco. A segunda missão é conseguir um desempenho melhor que suas antecessoras conterrâneas.

Será a quarta vez que uma serra-talhadense carregará a faixa de Pernambuco no Miss Brasil. As três primeiras (1974, 1975 e 1976) não conseguiram classificação na etapa nacional. Assim, se Tallita conseguir está entre as 15 semifinalistas já irá superar a marca das outras.

A jovem modelo é estudante de Direito participou pela primeira vez de concurso de beleza aos 17 anos, sendo eleita Miss Estudantil Serra Talhada 2013. Em 2015 foi eleita Miss Serra Talhada 2016, durante o evento que aconteceu no Auditório do Colégio da Imaculada Conceição.

Em julho disputou o Miss Pernambuco, concurso que aconteceu no foyer na Faculdade Universo,  onde  desbancou 26 concorrentes, sendo eleita a Miss Pernambuco 2016.

Tallita Martins tem 20 anos, 1,74m, busto 89 cm, cintura 59 cm, quadril 89 cm, manequim 36, olhos e cabelos castanhos.

A final do Miss Brasil será dia 1° de outubro em, no  Citibank Hall em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Band para todo o país a partir das 22h30.

Serra: votação de contas de Carlos Evandro marcam volta dos trabalhos na Câmara

Na próxima segunda-feira (6), acontece na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, a primeira sessão ordinária de 2018, após as férias regimentais de trinta dias dos vereadores. Consta na pauta, a votação de duas moções de aplauso, uma de pesar, e três indicações ao prefeito Luciano Duque. Também será lido o projeto da Lei de […]

Câmara de Serra Talhada

Na próxima segunda-feira (6), acontece na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, a primeira sessão ordinária de 2018, após as férias regimentais de trinta dias dos vereadores.

Consta na pauta, a votação de duas moções de aplauso, uma de pesar, e três indicações ao prefeito Luciano Duque. Também será lido o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019.

Mas a pauta mais relevante da sessão, será a votação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro relativas ao exercício de 2011.

O Tribunal de Contas (TCE) aprovou as contas após o ex-prefeito recorrer, e a expectativa é se os vereadores irão seguir ou não a orientação do TCE. Nesta segunda, as contas serão enviadas para Comissão de Finanças e Orçamento e depois para a votação em plenário.

Com informações do Farol de Notícias.

A volta da chuva ao sertão

Após alguns dias de estiagem a chuva voltou a região do Pajeú. Em Afogados da Ingazeira foram registrados 5 milímetros. Choveu forte com muitos relâmpagos e trovões em Arcoverde e Sertânia. Também choveu muito em Princesa Isabel e outras áreas da Paraíba. um dia antes, relatos e vídeos mostravam quantidade de água em Congo, com […]

Congo-PB

Após alguns dias de estiagem a chuva voltou a região do Pajeú. Em Afogados da Ingazeira foram registrados 5 milímetros. Choveu forte com muitos relâmpagos e trovões em Arcoverde e Sertânia.

Também choveu muito em Princesa Isabel e outras áreas da Paraíba. um dia antes, relatos e vídeos mostravam quantidade de água em Congo, com gente ilhada e um rio descendo com correnteza forte, conforme vídeo publicado no Instagram deste blogueiro.

Na Rádio Pajeú os ouvintes do Programa Rádio Vivo informaram a Anchieta Santos a ocorrência de chuvas nas comunidades rurais de Pau Ferro, com 20 milímetros, Fundões, Rosário, Salgado, Santiago, Coqueiro Alto, Gangorra, São João, Várzea Cumprida, Dois Riachos, Nazaré, Cacimbinha, Carnaubinha, Carnaúba e Serrote Verde.

Ainda houve registro em Pitombeiras, Três Umbuzeiros, Alto Vermelho, Santo Antonio, Minador, Curral Velho, Poço do Viado, Poço de Pedra, Leitão de Carapuça, Pintada, Rosário e Coqueiro Alto. Para hoje a chuva deve continuar uma vez que a previsão é de 90%.

Petrolina: Gestão de Osório causa tensão

da Folha de Pernambuco Com o cargo de prefeito de Petrolina sendo ocupado interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), um clima de tensão se instalou entre os aliados do candidato a governador pelo PTB, Armando Monteiro Neto. O titular Julio Lóssio (PMDB) apoia o petebista, mesmo com seu partido integrando a […]

osorio_siqueira

da Folha de Pernambuco

Com o cargo de prefeito de Petrolina sendo ocupado interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), um clima de tensão se instalou entre os aliados do candidato a governador pelo PTB, Armando Monteiro Neto. O titular Julio Lóssio (PMDB) apoia o petebista, mesmo com seu partido integrando a Frente Popular, mas ficará afastado do cargo por 60 dias para se recuperar de uma cirurgia. Osório, contudo, garante que não utilizará a Prefeitura em favor da candidatura de Paulo Câmara (PSB).

O temor da coligação oposicionista é de que aconteçam possíveis “ingerências políticas”, segundo a ex-deputada e candidata a suplente de senador, Isabel Cristina (PT). De acordo com ela, há muito “desespero” na Frente Popular. “Vamos ficar muito atentos a isso, porque estamos vendo muito desespero por parte de alguns candidatos. Vamos ficar realmente atentos a essa condução do presidente da Câmara (de Vereadores) como prefeito de Petrolina“, avisou Isabel.

Quando questionado sobre as afirmações da petista, Osório Siqueira rechaçou a possibilidade de usar a máquina pública para fins eleitoreiros. “Não admito que nenhum partido possa me conduzir, a gente tem nossa postura”, assegurou. Ele não se mostrou preocupado com a fiscalização que a ex-deputada prometeu, e disse até aceitar sugestões.

“Eu acho que, independentemente de quem assumisse (a Prefeitura), deve-se levar alguém de confiança, não que Guilherme Coelho (vice-prefeito) não seja. Jamais ela (Isabel) vai ver a Prefeitura se transformar em palanque. A gente está ali para construir uma gestão positiva. A gente não pode ser cabeça dura, a gente tem que ouvir. Ela pode fiscalizar sem problema nenhum”, garantiu Siqueira.