Notícias

Iguaracy: prefeito recebe Deputados em programação festiva

Por Nill Júnior
Instagram

O prefeito Zeinha Torres, de Iguaracy, comemorou nas redes sociais o resultado da programação festiva da Festa de Janeiro, dentro do período da festa religiosa em honra a São Sebastião. A festa desse ano foi marcada também por chuva no dia 18, para muitos que estavam no evento,um sinal de bom inverno.

“Encerramos mais uma festa de Janeiro em Iguaracy. Na noite de ontem, junto ao vice prefeito, Dr Pedro Alves, dos vereadores e Secretários municipais, recebemos o Deputado Federal João Fernando Coutinho, o Deputado Estadual Diogo Morais e o Diretor do DNOCS em Pernambuco, Marcos Rueda”, disse.

Juntos, eles acompanharam os shows de Ricardo França e Waldonys, que encerraram a programação festiva desse ano. Também estiveram no registro a esposa de Zeinha e Gerente Regional de Saúde, Mary Delânea, Graças Valadares, esposa de Pedro Alves e o ex-prefeito de Ingazeira, ex-presidente da AMUPE e irmão de Zeinha, Luciano Torres.

Na programação religiosa, uma celebração presidida pelo Padre Rogério Veríssimo encerrou a programação. Antes, uma procissão com milhares de fiéis percorreu as ruas da cidade em honra ao Padroeiro São Sebastião.

Outras Notícias

Justiça Federal determina prisão imediata de ex-senador Luiz Estevão

A Primeira Vara da Justiça Federal em São Paulo determinou a expedição de mandado de prisão para o ex-senador Luiz Estevão. A ordem de prisão foi encaminhada para a Polícia Federal, que repassará para a PF em Brasília cumprir o mandato. O ex-senador disse ao G1 que ele e a família já esperavam o cumprimento […]

copa_do_brasil-brasiliense_x_ceara_ueslei_marcelino_ae

A Primeira Vara da Justiça Federal em São Paulo determinou a expedição de mandado de prisão para o ex-senador Luiz Estevão. A ordem de prisão foi encaminhada para a Polícia Federal, que repassará para a PF em Brasília cumprir o mandato.

O ex-senador disse ao G1 que ele e a família já esperavam o cumprimento da ordem de prisão. “Um dia ela viria. Podia ser hoje, daqui um mês ou amanhã.”

Ele cumprirá pena pela condenação, de 2006, imposta pela Justiça de São Paulo a 31 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso. Dois dos crimes, quadrilha e uso de documento falso, podem estar prescritos e a pena final deve ser de 26 anos.

Apesar de ainda haver recurso pendente, a prisão foi determinada porque o Supremo Tribunal Federal entendeu que as punições já podem ser executadas se forem mantidas pela segunda instância.

A prisão foi expedida no mesmo dia em que Luiz Estevão tinha obtido uma decisão favorável, um indulto perdoando a pena de 3 anos e 6 meses de prisão por falsificação de documento público, com base em decreto presidencial natalino. Estevão chegou a cumprir parte da pena na cadeia, mas depois foi liberado para prisão domiciliar, na qual estava até então.

Nesse caso, Estevão foi acusado de alterar livros contábeis para justificar dinheiro de obras superfaturadas para construir o prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, da qual teria sido desviado R$ 1 bilhão.

Matuto: ‘Dilma não deu uma palavra de esperança’

Presente no encontro dos prefeitos com a presidente Dilma Rousseff (PT), na última quarta-feira (8), o prefeito do município do Paulista, Junior Matuto (PSB), lamentou as declarações da líder petista com os gestores. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta (10), o socialista relatou que a estratégia do Governo Federal é travar os […]

ALF5025-e1428713800615

Presente no encontro dos prefeitos com a presidente Dilma Rousseff (PT), na última quarta-feira (8), o prefeito do município do Paulista, Junior Matuto (PSB), lamentou as declarações da líder petista com os gestores. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta (10), o socialista relatou que a estratégia do Governo Federal é travar os recursos para os municípios de todo o País.

“Costumo dizer que quando o líder se ajoelha, os súditos se rastejam. E na convocação com todos os prefeitos do País, ela não deu uma palavra de conforto ou esperança. Isso é muito complicado. Ela vai jogar a burocracia para que com ela não se consiga executar os convênios e com isso ela contingência os recursos”, afirmou Junior Matuto.

Diante das declarações de Dilma, o prefeito disse que não adianta criar expectativas para a população. “Até porque, pior do que nunca ter, é ter e perder”, frisou, segundo o Blog da Folha.

Em relação ao pleito do próximo ano no município, Junior Matuto afirmou que o momento não é de discutir sobre eleições. Porém, ele confessou que está conversando com parlamentares de outros partidos, como o deputado Daniel Coelho (PSDB), para se preparar para uma provável reeleição.

“Estamos observando o cenário (das eleições). Honramos o que nos comprometemos em 2012. Não iremos subestimar adversário nenhum. Até porque sou fruto de alguns adversários que me subestimaram. Estamos com diálogos aberto com os partidos. Estamos conversando com outros companheiros”, relatou o socialista.

Patriota tem encontro com moradores de bairros

O Prefeito e candidato à reeleição José Patriota, prestou contas de suas ações durante reunião com moradores do bairro Padre Pedro Pereira e Residencial Miguel Arraes. O encontro ocorreu na noite da última sexta (02), e contou também com a participação do candidato à vice, Alessandro Palmeira, e de candidatos a vereador com inserção nos bairros. “Fico […]

thumbnail_unnamed (3)O Prefeito e candidato à reeleição José Patriota, prestou contas de suas ações durante reunião com moradores do bairro Padre Pedro Pereira e Residencial Miguel Arraes. O encontro ocorreu na noite da última sexta (02), e contou também com a participação do candidato à vice, Alessandro Palmeira, e de candidatos a vereador com inserção nos bairros.

“Fico muito feliz em poder voltar aqui e ver vocês mesmos constatarem que realizamos 99% dos compromissos que assumimos em 2012. Fiquem certos de que iremos trabalhar muito mais para atender a essas novas reivindicações,” destacou Patriota ao receber das mãos dos representantes da associação de moradores do Padre Pedro Pereira, um documento contendo 25 reivindicações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, cultura, esportes e promoção social.

Nessas duas  localidades, Patriota investiu mais de R$ 2  milhões em obras como pavimentação e calçamento de 08 ruas, construção de um centro de educação infantil, construção do novo centro de comercialização de animais, reforma de unidade básica de saúde e a construção de um centro comunitário multiuso, segundo nota ao blog.

Domingo (04) – o Prefeito José Patriota e a militância jovem da Frente Popular reúnem-se com João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, e integrante da executiva estadual do PSB. Na pauta, a importância da participação da juventude na política. O encontro ocorre manhã, na sede da AABB, em Afogados da Ingazeira.

Belmonte faz festa hoje para comemorar 122 anos

O aniversário de 122 anos de Autonomia Política de São José do Belmonte será comemorado amanhã dia 26 de junho. Pelo feriado, o governo do prefeito Marcelo Pereira decidiu fazer a festa hoje. No Pátio de Eventos Carlos Antonio Gomes da Cruz, às 19h acontecem apresentações culturais com Xaxado, Capoeira e Quadrilha Junina. Às 20h, […]

29546971

O aniversário de 122 anos de Autonomia Política de São José do Belmonte será comemorado amanhã dia 26 de junho. Pelo feriado, o governo do prefeito Marcelo Pereira decidiu fazer a festa hoje.

No Pátio de Eventos Carlos Antonio Gomes da Cruz, às 19h acontecem apresentações culturais com Xaxado, Capoeira e Quadrilha Junina. Às 20h, Banda Forró Pé de Serra Talhada; às 22h Forrozão Mil. Meia noite, o show será com o cantor Harry Estigado.

História: A atual cidade de São José do Belmonte teve origem na Fazenda Maniçoba onde, em1836, o seu proprietário, José Pires Ribeiro, mandou erguer uma capela a São José como pagamento de uma promessa para que uma epidemia de cólera morbus que atingiu o sertão não afetasse aquela propriedade. Assim, surgiu a povoação de Belmonte.

É famosa por ter a Cavalgada A Pedra do Reino realizada em maio de todo ano e a Cavalhada Zeca Miron também realizada em maio de todo ano.

Tornou-se distrito a 24 de abril de 1873, a foi elevada à categoria de vila a 26 de junho de1893 – data de criação do município, desmembrado do município de Vila Bela, hoje Serra Talhada. A 31 de dezembro de 1943, Belmonte teve o nome mudado para Maniçoba e, a 7 de dezembro de 1953 passou à denominação de São José do Belmonte. O músico José Rico, da dupla Milionário e José Rico, era natural do município. (Fonte: Wikipedia)

Serra: Câmara cobra explicações do IBAMA sobre onças na região em sessão às 11h de hoje

A Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada informa que a sessão ordinária desta segunda-feira (25) acontecerá, excepcionalmente, às 11h da manhã. Será a última sessão antes do recesso parlamentar. Na pauta, 04 indicações dos vereadores Antônio Rodrigues e André Maio, solicitando a reforma da Escola João Leonardo de Lima, no Sítio Queimadas-Juazeiro e Escola […]

A Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada informa que a sessão ordinária desta segunda-feira (25) acontecerá, excepcionalmente, às 11h da manhã. Será a última sessão antes do recesso parlamentar.

Na pauta, 04 indicações dos vereadores Antônio Rodrigues e André Maio, solicitando a reforma da Escola João Leonardo de Lima, no Sítio Queimadas-Juazeiro e Escola Municipal José Antônio do Nascimento, no Saco da Roça; e cobertura do pátio da feira livre Ivani Barros de Lucena, na sede, e reforma e ampliação do Cemitério da Vila de Luanda e da comunidade do Jardim, respectivamente.

Será votado ainda o Requerimento Coletivo 034, que cobra do superintendente do IBAMA, Francisco Carneiro Barreto Campelo explicações sobre o aparecimento de onças na zona rural de Serra Talhada, que vem dizimando a criação de caprinos e ovinos e amedrontando os moradores.

Na oportunidade, o plenário apreciará em primeira votação 04 Projetos de Lei referentes à denominação de ruas na sede do município, de autoria dos parlamentares Paulo Melo e Agenor de Melo.