Iguaracy: Posto de atendimento Bradesco deixa clientes na mão, diz blog
A equipe de reportagem do Blog Tv Web Sertão esteve na Rua Hercílio de Carvalho Veras, as margens da PE-292 que corta a cidade de Iguaracy, onde ouviu a população sobre os inúmeros transtornos causados pela má operacionalidade do posto de atendimento Bradesco na cidade.
Com o fechamento da Agência do Banco do Brasil que deixou os clientes a “ver navios”, o Bradesco aproveitou o ensejo para ganhar espaço na cidade. Ao instalar o Posto de Atendimento com caixa eletrônico, a população acreditou que transferindo seus vencimentos para o Bradesco, os problemas com os saques seriam resolvidos.
Porém, o que se tem registrado, é que quando se tem dinheiro, o caixa está quebrado, quando o caixa está operante, não tem dinheiro, o que obriga os clientes a buscarem a agência que fica no município vizinho de Afogados da Ingazeira.
Os clientes além de pagar caro para locomoção, consequentemente acabam realizando suas compras no município vizinho, o que acaba prejudicando o comércio local, porque o dinheiro deixa de circular no município de Iguaracy.
Uma opção que vem “salvando a lavoura”, como diz o ditado popular e também reforçado pelo comerciante Júnior Pierre, é a existência de um correspondente Bradesco que fica localizado na loja Lara Confecções bem ao lado do posto de atendimento.
Porém, como a movimentação financeira deste correspondente é pequena, para se conseguir realizar um saque é preciso madrugar na porta da loja, chegando ao ponto de muitos terem que amanhecer na fila.
Quando o dinheiro acaba, é preciso esperar alguém realizar um pagamento para novamente voltar ao atendimento. “Fazem milagre (…) se o cidadão tiver paciência de esperar a menina aqui fazer uma mágica, beleza, se não tiver, vai ter que ir para Afogados receber o dinheiro e gastar por lá mesmo”, disse Pierre que é um dos comerciantes locais prejudicado pelo mau atendimento Bradesco na cidade.