Iguaracy: Câmara de Vereadores reabre inscrições e adia provas do concurso publico
Por André Luis
A Câmara de Vereadores de Iguaracy, por intermédio da Comissão Especial de Concurso Público Nº 001/2022, e, por meio da empresa Contemax Consultoria, reabriu o período de inscrições do concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal e adota outras providências.
O período de inscrições do concurso público foi reaberto nesta quarta-feira (23) e irá agora até o dia 7 dezembro de 2022.
Para os candidatos que não se inscreveram, estes deverão realizar a inscrição pelo link disponível no site www.contemaxconsultoria.com.br e, para o (os) candidato (os), e a (as) candidata (as) já inscrito (os), inscrita (as) e que não efetuaram o pagamento deverá (ão) solicitar a 2ª via do boleto, exclusivamente, envia e-mail [email protected] , informando o nome completo, nº do CPF e cargo pretendido, até o dia 7 de dezembro de 2022.
A aplicação das provas objetivas acontecerão no dia 18 de dezembro de 2022. E a divulgação dos gabaritos preliminares e provas aplicadas serão conhecidos após 18 horas da aplicação das provas. O resultado final dos aprovados será publicado no dia 3 de janeiro de 2023. As informações são do PE Notícias.
Na noite desta sexta-feira (18), em meio à programação da 52ª Festa Universitária, a Prefeitura de São José do Egito entregou à população dois importantes espaços de valorização da cultura, da história e do turismo local: a revitalização do antigo Beco de Zé Rocha, agora batizado de Beco dos Josés, e o novo Centro de […]
Na noite desta sexta-feira (18), em meio à programação da 52ª Festa Universitária, a Prefeitura de São José do Egito entregou à população dois importantes espaços de valorização da cultura, da história e do turismo local: a revitalização do antigo Beco de Zé Rocha, agora batizado de Beco dos Josés, e o novo Centro de Atendimento ao Turista, instalado no histórico prédio da antiga Casa Lyra.
O prefeito Fredson Brito, acompanhado da primeira-dama Dra. Lúcia Brito, participou da inauguração ao lado de familiares dos comerciantes homenageados no beco — todos com o nome José, que por anos contribuíram para o desenvolvimento econômico do centro histórico da cidade. O espaço revitalizado resgata o valor simbólico do antigo centro comercial, que já foi também cenário lúdico com suas sombrinhas coloridas e agora passa a eternizar as memórias de quem ajudou a escrever a história de São José do Egito.
O Beco dos Josés é uma homenagem a nomes como Zé Duda, Zé Roque, Zé Baixinho, Zé Leão, Zé Clementino, Zé Salú, Zé Rocha, entre outros, além de Maria José dos Santos (Dona Zezé de Chico Silva), única mulher lembrada no painel, reforçando a presença feminina no comércio do passado. A placa instalada no local traz os nomes dos homenageados e destaca a curiosa coincidência: todos se chamavam José.
Durante o ato, estiveram presentes os secretários municipais Jackson Brito (Obras), Odeilson Siqueira (Infraestrutura) e Cayke Nascimento (Cultura, Turismo, Esportes e Juventude), além de toda a equipe da secretaria de Cultura que coordenou a intervenção. A inauguração contou ainda com a presença dos vereadores Gerson Souza, Aldo da Clipsi, Tadeu do Hospital, Vicente de Vevéi e da vereadora Patrícia de Bacana.
Simultaneamente, foi inaugurado o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na antiga Casa Lyra — prédio tradicional do centro da cidade. O espaço será um ponto de acolhimento, orientação e informação para os visitantes que chegam à “Terra da Poesia”. No ato, estiveram presentes Pedro Lyra, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e membro da família proprietária do antigo imóvel, e outros familiares que prestigiaram a entrega.
As ações reforçam o compromisso da gestão do prefeito Fredson Brito com a valorização da cultura local, do patrimônio histórico e da atividade turística como vetor de desenvolvimento econômico e social.
“Hoje entregamos mais que um espaço físico. Entregamos um pedaço da memória de São José do Egito, onde tantas histórias começaram. É um gesto de gratidão a quem fez e faz a nossa cidade pulsar. E com o Centro de Atendimento ao Turista, acolhemos de forma organizada quem chega para conhecer nossa cultura, nossa poesia e nosso povo”, afirmou Fredson durante a cerimônia.
A jornalista Sandra Moreyra, uma das principais repórteres da Globo, morreu nesta terça-feira (10), no Rio. Ela tinha 61 anos e lutava contra um câncer. Sandra era casada com o arquiteto Rodrigo Figueiredo, tinha dois filhos, Cecilia e Ricardo, e um neto, Francisco. Ela era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra. O […]
A jornalista Sandra Moreyra, uma das principais repórteres da Globo, morreu nesta terça-feira (10), no Rio. Ela tinha 61 anos e lutava contra um câncer.
Sandra era casada com o arquiteto Rodrigo Figueiredo, tinha dois filhos, Cecilia e Ricardo, e um neto, Francisco.
Ela era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra. O velório será na quarta-feira (11), às 12h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio.
Em outubro, a jornalista anunciou no Twitter que descobriu que estava de novo com câncer. “Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente”, postou ela.
Sandra enfrentava o terceiro câncer nos últimos sete anos, desta vez no mediastino – região torácica perto do esôfago. Com 40 anos de carreira, Sandra participou de coberturas jornalísticas de importantes momentos do país.
Ela cobriu a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, com Césio 137, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92 e a ocupação do Complexo do Alemão.
A cobertura que a jornalista considerava mais marcante foi o enterro dos mortos na chacina de Vigário Geral, em 1993.
“Na hora de escrever o texto, a matéria tinha uma carga de emoção tão forte, da dor daquelas pessoas, da violência, que pensei: ‘Tenho que botar isso nas palavras mais simples’. Quando a matéria entrou no ar, foi um soco no estômago”, relatou ao site Memória Globo.
Tiveram início nesta terça-feira (16), as obras para a construção da quinta rotatória em Petrolina, desta vez, no acesso ao campus universitário da cidade. Segundo a Prefeitura, a obra deve ordenar e agilizar o tráfego de veículos numa das áreas mais movimentadas da cidade. As obras devem durar pelos próximos trinta dias e de acordo […]
Tiveram início nesta terça-feira (16), as obras para a construção da quinta rotatória em Petrolina, desta vez, no acesso ao campus universitário da cidade. Segundo a Prefeitura, a obra deve ordenar e agilizar o tráfego de veículos numa das áreas mais movimentadas da cidade.
As obras devem durar pelos próximos trinta dias e de acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, trata-se de uma demanda antiga que facilitará não só a vida dos estudantes, mas também de milhares de petrolinenses que passam, diariamente, pela Avenida Cardoso de Sá.
“As rotatórias já são uma realidade na rotina do condutor petrolinense. Todo mundo tem percebido como este equipamento agiliza o trânsito. Sabemos que as obras trazem certo transtorno, mas neste momento, precisamos de paciência e cuidado redobrado”, destacou o ‘Edilsão do Trânsito’.
Devido às obras, os semáforos também já foram retirados da região e os condutores devem ter ainda mais cautela ao transitar pela área. ‘Edilsão’ lembra ainda que, durante os trabalhos, as vias permanecerão liberadas e os agentes de trânsito da Ammpla estarão no local organizando o fluxo de veículos.
Apenas dois candidatos faltaram ao encontro Aconteceu hoje o último encontro no Pajeú da série promovida pelo Ministério Público com candidatos a prefeito da área da 3ª Circunscrição. O evento entregou aos candidatos a prefeito documentos com propostas temáticas em áreas como Saúde, Educação, Assistência Social, Resíduos Sólidos, assistência Social e Meio Ambiente, fruto de […]
Aconteceu hoje o último encontro no Pajeú da série promovida pelo Ministério Público com candidatos a prefeito da área da 3ª Circunscrição. O evento entregou aos candidatos a prefeito documentos com propostas temáticas em áreas como Saúde, Educação, Assistência Social, Resíduos Sólidos, assistência Social e Meio Ambiente, fruto de intenso debate com vários segmentos organizados da sociedade do Pajeú.
O encontro reuniu candidatos às Prefeituras de Afogados, Iguaracy, Carnaíba e Quixaba. Foi na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira com transmissão das emissoras Afogados FM, Pajeú AM, Transertaneja FM, Quixaba FM e Cristo Redentor FM.
A única alteração em relação aos demais encontros é que, ao pedido do prefeito e candidato a reeleição José Patriota, com concordância dos demais, foi acordado que o documento será entregue até segunda pelos candidatos, para que haja análise criteriosa das 182 propostas, para não haver compromisso sem possibilidade de implementação plena e fonte de recursos.
Além dele participaram os candidatos Emídio (Afogados), Anchieta Patriota e Diógenes Gomes (Carnaíba), Dessoles e Zeinha (Iguaracy), Jailson da Paixão e Tião de Galdêncio (Quixaba). Os únicos ausentes foram Itamar França, de Afogados da Ingazeira e Didi da Felicidade, de Carnaíba. Este último esteve representado pelo advogado Nelson Tadeu, mas pelas regras do encontro, ele não pôde ocupar o lugar do candidato.
A coordenação foi dos Promotores Aurinilton Sobrinho, Fabiana Souza e Lúcio Luiz de Almeida Neto. Ao final, a clássica foto de todos os candidatos reunidos e o encaminhamento de compromisso com as propostas apresentadas.
Tem inicio nesta segunda-feira (11) as atividades de formação da Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano com a Oficina de Realização Audiovisual – Documentando ministrada pelo cineasta Marlom Meirelles, as atividades seguem até a sexta (15) com a produção de um curta-metragem documentário produzido pelos próprios alunos e que será exibido no sábado (16) no último […]
Tem inicio nesta segunda-feira (11) as atividades de formação da Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano com a Oficina de Realização Audiovisual – Documentando ministrada pelo cineasta Marlom Meirelles, as atividades seguem até a sexta (15) com a produção de um curta-metragem documentário produzido pelos próprios alunos e que será exibido no sábado (16) no último dia da Mostra.
Ainda nesta segunda, na cidade de Tabira, acontecerá a partir das 14 horas, uma sessão de cineclube para as Escolas Arnaldo Alves e Pedro Pires, no auditório da Escola Arnaldo Alves, mediada pelo produtor e cineclubista William Tenório.
Na terça-feira (12) começa a Oficina de Cineclubismo – Da prática à criação de um cineclube, que será ministrada pela atual presidente da FEPEC – Federação Pernambucana de Cineclubes – Yanara Galvão.
Neste mesmo dia, a partir das 19 horas no auditório da FAFOPAI, acontecerá a Mesa – O cinema como reflexo do seu tempo, mediada pela professora Bruna Tavares.
Dia 14, iniciam as exibições da Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano com sessão a partir das 8 horas da manhã e classificação indicativa 10 anos; às 15h30m nova sessão de curtas com classificação 16 anos e a noite, a partir das 19h30m, tem a abertura oficial da Mostra e a exibição de curtas e do longa-metragem Brasil S/A de Marcelo Pedroso.
A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos, sempre, uma hora antes do início de cada sessão.
Você precisa fazer login para comentar.