IF Sertão-PE apresenta novo curso PROEJA em Audiência Virtual
Por Nill Júnior
O campus Serra Talhada do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), promoverá na próxima quarta-feira (30), das 10h às 12h, uma Audiência Pública Virtual a fim de apresentar e discutir a viabilidade de um curso para a Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) em Serra Talhada.
Apesar de já existir um curso nesta modalidade no campus, o encontro pretende apresentar uma nova proposta, a fim de combater a evasão e proporcionar um acesso mais facilitado deste público ao Instituto.
A ideia é que o curso ocorra desta vez como Curso de Formação Inicial e Continuada- FIC em Mestre de Obras, isso concomitantemente ao Ensino Médio.
Desta forma, a duração dele será de 2 anos. Os detalhes como carga-horária, metodologia e seleção serão apresentados durante a audiência.
O evento acontecerá através da plataforma Google Meet, e contará com as presenças da comunidade acadêmica do IF Sertão-PE, representantes da Secretaria de Educação e Prefeitura de Serra Talhada e de cidades circunvizinhas, bem como estudantes e sociedade em geral.
Os interessados em participar devem acessar o link a seguir no dia e horário marcados. Para acessar, necessário possuir uma conta do Google Gmail:
do G1 Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para […]
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República.
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 54% e Aécio, 46%.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.
A ex-prefeita Madalena Britto provou que vai mesmo disputar seu retorno à prefeitura de Arcoverde. Isso ficou patenteado com sua circulação pelo São João da cidade. Madalena saiu às ruas durante o São João conversou com moradores, barraqueiros e visitantes. “Fui recebida com muito carinho e energia positiva. O São João é nossa tradição e […]
A ex-prefeita Madalena Britto provou que vai mesmo disputar seu retorno à prefeitura de Arcoverde. Isso ficou patenteado com sua circulação pelo São João da cidade.
Madalena saiu às ruas durante o São João conversou com moradores, barraqueiros e visitantes.
“Fui recebida com muito carinho e energia positiva. O São João é nossa tradição e testemunhar essa alegria contagiante do nosso povo é extremamente gratificante. Agradeço imensamente por todo o carinho e pela oportunidade de compartilhar dessa festividade única. Desejo a todos um excelente São Pedro”, disse em sua rede social.
É impossível não considerar que Madalena terá o nome colocado no debate sucessório, ao lado do ex-aliado Wellington Maciel e Zeca Cavalcanti.
Promete, caso se materialize assim, ser uma eleição histórica. Madalena foi alçada à prefeita pelas mãos de Zeca, com quem rompeu. E apoiou Wellington Maciel, que também rompeu com ela.
Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha e São José do Egito ficaram sem energia elétrica por quase 10 horas Os mais de 70 mil moradores de São José do Egito, Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Santa Terezinha, todas cidades no Alto Pajeú, tiveram que dormir a luz de velas na noite dessa segunda (28) para terça (29), pois […]
Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha e São José do Egito ficaram sem energia elétrica por quase 10 horas
Os mais de 70 mil moradores de São José do Egito, Brejinho, Itapetim, Tuparetama e Santa Terezinha, todas cidades no Alto Pajeú, tiveram que dormir a luz de velas na noite dessa segunda (28) para terça (29), pois o fornecimento de energia elétrica foi cortado por volta das 18h, e só voltou no meio da madrugada desta terça-feira.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Erbi, as quase 10 horas sem energia na região, foi uma consequência do rompimento de um cabo que alimenta a subestação de São José do Egito, como as outras 4 cidades do Alto Pajeú recebem eletricidade a partir da subestação egipciense, também ficaram no escuro.
Essa não é a primeira vez que isso ocorre, sendo que ultimamente as ocorrências envolvendo falta de energia elétrica em cidades da região tem se tornado mais frequentes. O blog apurou que, foi investido milhões de reais em uma nova rede de transmissão até a subestação de Tabira, que dobrou a sua capacidade de distribuição de energia, em relação a de São José do Egito. As informações são do blog do Erbi.
Por meio da Portaria nº 02/2022, a Câmara Municipal de Vereadores de Tabira, deu uma pausa em suas atividades durante o feriado de carnaval. O Presidente Djalma Nogueira, assinou o ato que passou a valer desde a última sexta-feira, concedendo ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro (segunda), 1º de março (terça) e na quarta-feira […]
Por meio da Portaria nº 02/2022, a Câmara Municipal de Vereadores de Tabira, deu uma pausa em suas atividades durante o feriado de carnaval.
O Presidente Djalma Nogueira, assinou o ato que passou a valer desde a última sexta-feira, concedendo ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro (segunda), 1º de março (terça) e na quarta-feira de cinzas, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira (3).
O Chefe do Legislativo tabirense afirmou que o momento ainda requer cuidados especiais e pediu aos cidadãos que aproveitem o feriado de forma tranquila e segura.
“Estamos vencendo a pandemia e esse momento é estratégico, uma vez que, o vírus continua circulando e comprometendo a saúde de quem ainda não se vacinou. Desejo que os tabirenses tenham um feriado de paz e descanso.”, disse.
O vereador Renato Antunes (PSC) protocolou, junto ao ministério público, um documento que aponta irregularidades detectadas na rede municipal de ensino. De acordo com as denúncias, a Prefeitura desrespeita a legislação vigente relativa ao direito humano à educação. Na visão do parlamentar, o crescimento do número de dias sem aulas, ou com carga horária reduzida, […]
O vereador Renato Antunes (PSC) protocolou, junto ao ministério público, um documento que aponta irregularidades detectadas na rede municipal de ensino. De acordo com as denúncias, a Prefeitura desrespeita a legislação vigente relativa ao direito humano à educação. Na visão do parlamentar, o crescimento do número de dias sem aulas, ou com carga horária reduzida, compromete diretamente uma legislatura nacional, que obriga garante 200 dias letivos.
“São várias mensagens que temos recebido dos pais de alunos que pedem ajuda. Virou rotina, onde a maioria das escolas liberam os alunos mais cedo, ou só tem aulas quatro dias na semana. É preciso que fique claro, que os professores da rede tem o direto assegurado da aula atividade, um momento que eles preparam suas atividades. A gestão que deveria repor. Como afirmam que Recife tem a escola do futuro, se temos um caso de crianças de 10 anos, que estão sem aulas desde o carnaval? É preciso uma resposta para população”, afirmou Renato.
O caso que o parlamentar destacou, acontece na Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no bairro do Cordeiro, que está com problemas em relação à substituição de professores. “Respaldada pelo seu direito, a professora titular está de licença desde meados de março e não há reposição de profissional. Quem sofre são as crianças, por uma falta de gestão da prefeitura do Recife”, criticou Renato.
Renato Antunes, que lidera a oposição na capital pernambucana, afirmou que o problema da falta de professores na rede municipal, acontece em várias escolas da cidade.
“Além de comprometer o aprendizado, transtornos estão acontecendo devido essa realidade, constante na vida dessas famílias afetadas. Muitos contam com a merenda para equilibrar a alimentação diária, mães e pais que precisam trabalhar não tem alternativas com quem deixar as crianças. A gente espera que este problema seja solucionado, não só na escola Darcy Ribeiro, mas em todas. Se preciso for, que outro concurso público seja anunciado, que diminuam os contratos publicitários. O que não pode, é liberar criança da escola, por que não tem professor suficiente na rede municipal”, finalizou o vereador.
Você precisa fazer login para comentar.