Ibope, votos válidos: Geraldo 59%; João Paulo 41%

A última pesquisa do instituto Ibope divulgada neste sábado (29) sobre o segundo turno na Prefeitura do Recife, em parceria com a Folha de Pernambuco e a TV Globo, divulgada neste sábado (29), mostra que o prefeito Geraldo Julio (PSB) está com 59% das intenções de votos, contra 41% do candidato João Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A margem de erro é de 3 pontos.
Nas pesquisas anteriores Geraldo apareceu com 62% e 60%, já João Paulo teve 38% e 40%.
Na estimulada o prefeito Geraldo Julio aparece com 52% contra 36% de João Paulo. Brancos e nulos somam 10%, não sabem ou não quiseram responder 25.
Geraldo Julio leva vantagem em quase todas as categorias (sexo, idade, escolaridade), apenas no quesito renda familiar, entre as pessoas que recebem até um salário mínimo, é que os dois candidatos estão empatados.
O instituto ouviu 1204 eleitores entre os dias 28 e 29 de outubro de 2016. Dessas, 500 pessoas declararam que votaram em Geraldo Julio no primeiro turno, outras 365 votaram em João Paulo, 147 em Daniel Coelho (PSDB) e 192 escolheram outros candidatos, não sabem ou não quiseram responder, ou votaram em branco ou nulo.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A amostra foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE-09344/2016.



Blog do Erbi
Uma mulher de Afogados da Ingazeira está entre as vítimas do acidente na BR 116, no município de Salgueiro. Pelo menos mais duas pessoas morreram.
Em Tabira, inda repercute a Sessão Solene que homenageou o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião foi entregue a medalha de honra ao mérito Maria Celeste Vidal, que reconhece os valores ao relevantes serviços prestados à sociedade tabirense pelas mulheres.
O ex-prefeito de Flores e atual Secretário de Governo, Marconi Santana, anunciou a instalação de dois redutores de velocidade e sonorizadores na BR 232, nas proximidades do Povoado Tenório.
O Secretário de Saúde e Planejamento Paulo Jucá (PSB), pré-candidato a uma cadeira na ALEPE, esteve reunido com o presidente do PSB em Pernambuco Silene Guedes.












Você precisa fazer login para comentar.