Homem acusado de chefiar ataque a assentamento do MST é preso em SP
Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda
A Polícia Civil prendeu, neste sábado (11), um homem de 41 anos acusado de liderar o ataque ao assentamento Olga Benário, do MST, em Tremembé, São Paulo. O crime, ocorrido na noite de sexta-feira (10), deixou dois mortos e seis feridos.
O delegado seccional Marcos Ricardo Parra afirmou que o suspeito confessou a participação no ataque e foi reconhecido por vítimas e testemunhas. O caso estaria ligado a uma disputa por um lote no assentamento, regularizado há cerca de 20 anos. Segundo a polícia, o conflito começou como uma tentativa de intimidação e evoluiu para um confronto com armas brancas e de fogo.
No ataque, cinco carros e três motos invadiram o local, disparando contra os moradores. As vítimas fatais foram identificadas como Valdir do Nascimento de Jesus, 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, 28 anos. Outras seis pessoas foram hospitalizadas, incluindo um homem de 29 anos em estado grave.
O Ministério da Justiça determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar o crime, que foi classificado como uma violação de direitos humanos. Além disso, o Ministério do Desenvolvimento Agrário emitiu nota de repúdio e cobrou providências das autoridades.
As investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos no ataque, e armas e veículos apreendidos serão periciados. Com informações do g1.



Do Uol
Justiça Eleitoral aponta falhas insanáveis na prestação de contas da comissão provisória municipal do partido
Por André Luis












Você precisa fazer login para comentar.