Guarda Civil Municipal de Sertânia recupera carreta roubada
Por Nill Júnior
A Guarda Civil Municipal de Sertânia recuperou uma carreta roubada.
O veículo foi encontrado no km 2 da PE 275, próximo ao distrito de Albuquerque Né.
A ocorrência começou após denúncia da população local, que informou aos agentes da GCM ter um veículo na beira da estrada, com os vidros abertos e chave na ignição.
Segundo a Polícia Civil, a carreta estava com uma carga de frangos congelados e foi roubada na cidade de Petrolândia. O motorista foi levado pelos meliantes e solto na tarde de hoje, quando fez um boletim de ocorrência.
Os guardas da GCM ainda fizeram um varredura na região, mas não encontraram ninguém. Os assaltantes saquearam a carga, abandonaram o veículo e fugiram. A carreta foi encaminhada para o pátio da Polícia Militar de Sertânia.
Na última sexta-feira, 17 de outubro de 2025, a Câmara de Vereadores de Arcoverde realizou uma sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadão Arcoverdense a três personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento social e humano da cidade: Maria Amélia Santos de Siqueira, Maria da Conceição Lima Lucas Silvânio e Erivânia Camelo de Almeida. […]
Na última sexta-feira, 17 de outubro de 2025, a Câmara de Vereadores de Arcoverde realizou uma sessão solene para entrega dos Títulos de Cidadão Arcoverdense a três personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento social e humano da cidade: Maria Amélia Santos de Siqueira, Maria da Conceição Lima Lucas Silvânio e Erivânia Camelo de Almeida.
Além do presidente da Casa, vereador Luciano Pacheco, estiveram presentes os vereadores João Taxista, Célia Galindo, Claudelino Costa, Heriberto do Sacolão, João Marcos e Wellington Siqueira.
O evento também contou com a presença de familiares, amigos e autoridades locais, que prestigiaram o momento de homenagem. Em seus discursos, os parlamentares destacaram as trajetórias exemplares das homenageadas, ressaltando o compromisso de cada uma com a comunidade arcoverdense e o legado de dedicação em suas respectivas áreas de atuação.
As homenageadas expressaram gratidão pela honraria, reafirmando o carinho e a ligação com o município. A solenidade reforçou o propósito da Câmara Municipal de reconhecer aqueles que, mesmo não sendo naturais de Arcoverde, escolheram a cidade como lar e têm contribuído de forma significativa para o seu crescimento e fortalecimento.
Por Juliana Lima A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer prévio recomendando à Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira a aprovação com ressalvas das contas de governo do ex-prefeito José Patriota, relativas ao exercício financeiro de 2019. Apesar de recomendar a aprovação das contas do ex-gestor, o tribunal apresentou […]
A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer prévio recomendando à Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira a aprovação com ressalvas das contas de governo do ex-prefeito José Patriota, relativas ao exercício financeiro de 2019.
Apesar de recomendar a aprovação das contas do ex-gestor, o tribunal apresentou ressalvas em virtude de falhas encontradas no período, a exemplo de déficit de execução orçamentária e financeira, falhas de controle, deficiente elaboração de programação financeira e cronograma de execução mensal de desembolso, limite de gastos com despesas de pessoal com um percentual de 60,28% no 2º semestre de 2019 e inscrição em restos a pagar sem lastro financeiro que corresponde ao percentual de 11,46% da receita arrecadada.
Por outro lado, o TCE identificou que o município de Afogados de Ingazeira vinha cumprindo o limite percentual de comprometimento da RCL com a DTP até o 1º semestre de 2019; que as contribuições previdenciárias foram repassadas integralmente para o RGPS e RPPS; e diminuição da taxa de mortalidade infantil, do número absoluto de óbitos de menores e da taxa de fracasso escolar em 2019 em relação ao exercício anterior de 2018.
O TCE determinou que a administração municipal de Afogados da Ingazeira observe o cumprimento das regras financeiras e fiscais, adote medidas para redução das despesas com pessoal, abstenha-se de empenhar e vincular despesas aos recursos do FUNDEB sem lastro financeiro, atente para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), estabeleça um limite razoável na Lei Orçamentária Anual para a abertura de créditos adicionais diretamente pelo Poder Executivo e acompanhe a situação da municipalidade junto ao RPPS, entre outras orientações.
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta quinta-feira, 02 de julho, até às 17 horas, foram confirmados treze novos casos de Covid-19, mais dois óbitos e dois recuperados. O boletim diário, portanto, fica com vinte e um suspeitos, quatrocentos e noventa e sete descartados, duzentos e noventa e quatro confirmados, vinte e dois […]
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta quinta-feira, 02 de julho, até às 17 horas, foram confirmados treze novos casos de Covid-19, mais dois óbitos e dois recuperados.
O boletim diário, portanto, fica com vinte e um suspeitos, quatrocentos e noventa e sete descartados, duzentos e noventa e quatro confirmados, vinte e dois óbitos e cento e trinta recuperados.
Vale lembrar, que dentro dos 294 confirmados, estão contabilizados os 22 óbitos e 130 curados. No total, a cidade tem um paciente em UTI e quatro em enfermaria.
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou, nesta quinta-feira (2), que três casos foram confirmados para Covid-19 no município, após realização de testes rápidos. São 158 casos confirmados.
Desses, um estava em investigação. Nove casos foram descartados, também com realização de testes rápidos. Dos casos descartados, quatro estavam em investigação.
Em Tabira, o número de casos chegou a 144, com 247 descartados, 92 recuperados e cinco óbitos.
Nessas 24 horas, 39 tabirenses foram notificados na Quarentena Domiciliar Monitorada. E seis tabirenses concluíram o Monitoramento Domiciliar.
Daqui a pouco, às 19h30, horário de Recife, tem participação do cantor Pablo Moreno, no Programa Tribuna Independente, da Rede Vida. Apresentado por Fábio Parpinelli, o Tribuna vai ao ar ao vivo com quadros e entrevistas temáticas com estudiosos e especialistas de diversas áreas (educação, política, família, saúde, assuntos eclesiásticos e temas da atualidade) para […]
Pabllo Moreno, a mãe Rosilene, Ederck José e o pai João Neto nos estúdios da Pajeú
Daqui a pouco, às 19h30, horário de Recife, tem participação do cantor Pablo Moreno, no Programa Tribuna Independente, da Rede Vida.
Apresentado por Fábio Parpinelli, o Tribuna vai ao ar ao vivo com quadros e entrevistas temáticas com estudiosos e especialistas de diversas áreas (educação, política, família, saúde, assuntos eclesiásticos e temas da atualidade) para fazer o telespectador entender um pouco mais sobre temas importantes à sociedade. O público participa enviando suas perguntas.
Pablo é uma das revelações da MPB no estado. Com 27 anos, seu novo CD Blues e Baião apresenta dez canções, todas de sua autoria, que passeiam pelo Baião, Jazz, Bossa Nova, Samba, Xote e outros vários ritmos numa mistura bem brasileira fazendo jus ao título do trabalho com letras muito criativas e belos arranjos.
Os arranjos e direção musical são assinados pelo seu Pai João Neto que é um dos maiores guitarristas do país que já trabalhou com grandes nomes da música Brasileira entre eles Belchior, Alceu Valença, Elba Ramalho e também com o nosso saudoso e querido Dominguinhos com quem passou mais de 10 anos. A mãe é carnaibana, Rosilene Alves.
A apresentação do CD é do produtor musical José Milton, que já trabalhou com vários monstros da MPB como Tom Jobim, Belchior e outros que dispensam apresentações. “Esse CD já valeu indicação na sua categoria ao prêmio Pernambucano da Música”, diz orgulhoso o jovem cantor. Vale a pena conferir.
Da Assessoria da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú Os grupos de mulheres integrantes da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú participaram de uma série de oficinas temáticas dentro do Projeto ATER Mulher, promovidas pela Rede Pajeú e pela Casa da Mulher do Nordeste em parceria com o Centro Sabiá, nos Sertões do Pajeú e Central. Em São […]
Da Assessoria da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú
Os grupos de mulheres integrantes da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú participaram de uma série de oficinas temáticas dentro do Projeto ATER Mulher, promovidas pela Rede Pajeú e pela Casa da Mulher do Nordeste em parceria com o Centro Sabiá, nos Sertões do Pajeú e Central.
Em São José do Egito, mulheres dos Grupos Agricultoras de São Pedro e Criando, Produzindo e Preservando, das comunidades São Pedro e São Miguel, respectivamente, participaram de oficinas de aproveitamento e reuso de água, sanidade animal e quintais produtivos; enquanto mulheres do grupo Guerreiras do Pajeú, de Curralinho, aprenderam sobre hortas em quintais produtivos e gestão.
Em Mirandiba, o Grupo de Mulheres Quilombolas participou de oficinas em sanidade animal, gestão em sementes crioulas e quintais produtivos. E em Tabira, as integrantes da Associação de Mulheres Agricultoras e Artesãs (AMA), do Sítio Mundo Novo, aprenderam sobre práticas agroecológicas em quintais produtivos, reaproveitamento de água para produção de alimentação animal, estocagem, manejo de pragas e organização produtiva em quintais produtivos agroecológicos.
Você precisa fazer login para comentar.