Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?



Grupo em defesa da Caatinga critica posição do governador de que trabalho anda bem na região

Publicado em Notícias por em 4 de julho de 2016
Grupo diz que vai avaliar manifesto e reação das autoridades

Grupo diz que vai avaliar manifesto e reação das autoridades

O Grupo Fé e Política não digeriu a defesa do Governador Paulo Câmara das ações do Estado contra o desmatamento da Caatinga. O grupo, coordenado pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol não acolheu bem a declaração de que realiza um excelente trabalho no trabalho ao desmatamento.

“Eu acho que isso não é muita novidade. As pessoas que realmente sabem do problema, uns reagem, outros não. A agenda do governador não contava com essa problemática. Foi muito boa a vinda da Presidente do CPRH, mas minimizar o problema do desmatamento… Quem mais sabe dessa situação somos nós que estamos aqui. O Governador minimizou o que não deveria minimizar. Deve identificar, não esconder o problema e agir”, disse o padre Luiz Marques Ferreira.

O fato de criticar, diz o sacerdote, não quer dizer que estejam contra o governador. Ele acrescentou que o debate é contínuo. “ Vamos fazer uma reunião de avaliação. Esse é um grupo permanente, ligado à Diocese. Vamos ver quais são nossas próximas pautas e ações”.

O grupo também avalia negativamente a ação dos prefeitos do Pajeú, cuja distância entre o compromisso firmado e a prática real é enorme.  “As ações não andaram porque faltou comprometimento. Lidar com movimento social ou igreja é diferente de lidar com grupos que tem vereadores,  ou Secretarias envolvidas. Se você se compromete, vamos cobrar”.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. O governador não conhece os problemas relacionados com a caatinga. Ainda bem que a Igreja está envolvida com o problema. Por quê não convidam o Instituto Federal? Por quê os governos não financiam projetos sobre a caatinga com o IF e a UFRPE, campus de Serra Talhada? A boa vontade do governador poderia se concretizar dessa maneira.

Deixar um Comentário