Gonzaga vai defender Renata para vice de Marina
Nesta segunda-feira (18), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participa da reunião, coordenada pela viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos.
A decisão de Renata Campos ocorreu após se reunir com a família no final da manhã deste sábado (16). Gonzaga Patriota foi o primeiro político a defender o nome de Marina Silva para substituir Eduardo Campos, porém afirmou que seguirá e respeitará as decisões do partido.
“Defendi publicamente o nome de Marina para substituir Eduardo Campos, na corrida presidencial, porque ela é sua substituta legal. Foi Eduardo que a escolheu sua vice e vice é o substituto do titular em qualquer eventualidade. Mas, caso a posição do PSB seja outra, respeitarei democraticamente. Temos que nos unir e dar continuidade aos projetos de Eduardo Campos, pois ele gostaria que o seu projeto fosse mantido”, disse.
Gonzaga Patriota ainda disse que vai defender na reunião de hoje o nome de Renata Campos para ser a vice de Marina na corrida presidencial.
O encontro está marcado para acontecer às 10 horas no buffet Blue Angel. A previsão é que prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, deputados, candidatos, vereadores e lideranças municipais do PSB estejam presentes.
contudo também defendo a posição de que para ocupar a posição de candidato de vice-presidente seja uma pessoa de dentro do PSB que seja de alto confiança do partido e que compartilhe dos mesmos ideais do falecido Eduardo Campos, e que traga em si a capacidade de administrar para atuar dignamente em seu mandato caso a chapa venha ganhar a eleição.
Eu não creio que ela seja a melhor escolha neste momento, mesmo sendo ela uma mulher que participa e conhece a politica já que aprendeu com um ótimo professor (seu marido e ex-governador Eduardo Campos). Não podemos nos deixar levar somente pelas emoções, tem que que usar da razão para tomar uma sábia decisão, para termos êxito neste importante projeto que é fazer o Brasil voltar a crescer.