Notícias

Gonzaga Patriota sente-se mal e recebe atendimento na Câmara

Por Nill Júnior

O Deputado Federal Gonzaga Patriota sentiu-se mal, por volta das 19h desta quarta-feira (27), durante sessão da Câmara dos deputados e foi conduzido para atendimento médico agora à pouco na casa.

O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), chegou a suspender por alguns instantes a sessão desta quarta-feira (27) para que o deputado pudesse receber atendimento médico.

Gonzaga Patriota esteve internado recentemente, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro viral, que gerou complicações no pulmão, fígado e trombose na região abdominal.

Em que pese a solicitação de suspensão da sessão para providenciar o atendimento, o comentarista da TV Câmara informou que o deputado não aparentava quadro que sugerisse maior gravidade, segundo o  GJ Notícias.

Outras Notícias

Faixa de pedestres para em Afogados: “o melhor lugar para estacionar”

Por Anchieta Santos O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multas para quem estaciona, ultrapassa, retorna ou deixa de dar a preferência na faixa de pedestre. Além disso, o motorista condenado por crime de trânsito tem a penalidade agravada caso o tenha cometido sobre a faixa de pedestre. Estacionar na faixa de pedestres a multa […]

Por Anchieta Santos

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multas para quem estaciona, ultrapassa, retorna ou deixa de dar a preferência na faixa de pedestre.

Além disso, o motorista condenado por crime de trânsito tem a penalidade agravada caso o tenha cometido sobre a faixa de pedestre.

Estacionar na faixa de pedestres a multa é de R$ 195,23 além da remoção. Sem trânsito disciplinado, motoristas e motociclistas de Afogados da Ingazeira não respeitam o Código Nacional de Trânsito nem mesmo na frente das escolas.

Na segunda noite de reunião dos pais na escola Dom Hélder, os abusos de motoristas e motociclistas se repetiram como as fotos em anexo comprovam com carros e motos estacionados sobre a faixa de pedestre.

Até uma viatura policial estacionada fora da distância regulamentar de cinco metros na esquina no sistema viário, dificultou a passagem de um ônibus escolar. Pelo que se vê o trânsito de Afogados da Ingazeira sangra pedindo socorro.

Livro conta história da Família Piancó em Pernambuco

O escritor sertanejo João Piancó Neto vai lançar o livro “142 Anos de história e Genealogia da Família Piancó nas Terras de Pernambuco”. Também da relação com as famílias Lima, Inacio, Arcanjo, Vicente, Ferreira, Alexandre, Leite, Sousa, Vital, Santos, Costa, Carneiro, Viana, Pereira, Barbosa e Silva, dentre outras. Será dia 28 de dezembro às 19h […]

O escritor sertanejo João Piancó Neto vai lançar o livro “142 Anos de história e Genealogia da Família Piancó nas Terras de Pernambuco”. Também da relação com as famílias Lima, Inacio, Arcanjo, Vicente, Ferreira, Alexandre, Leite, Sousa, Vital, Santos, Costa, Carneiro, Viana, Pereira, Barbosa e Silva, dentre outras. Será dia 28 de dezembro às 19h na Secretaria de Educação de Itapetim.

“Neste trabalho, o leitor encontrará toda história e ramificação dessas famílias. Busquei nortear o público alvo, com nosso conhecimento e muita pesquisa, que fosse proporcionado um melhor desempenho para um bom trabalho”, diz o autor.

Uma história de uma geração que viveu nas terras da Paraíba por volta do século XVIII e quase no final deste século aproximadamente 1877, migraram para as terras de Pernambuco. Só assim foi possível estabelecer o reencontro do passado com o presente.

O trabalho engloba a Antropologia, a Sociologia, a Endogamia, e Hereditariedade, Por tudo isso se chega a Genealogia que Significa a doutrina da sua família ou dos seus descendentes. Ou seja, a ligação biológica entre diferentes indivíduos e gerações. Como ciência, é uma auxiliar da história, estudando a origem, evolução e dispersão das famílias e respectivos sobrenomes ou apelidos.

A Genealogia é uma atividade que se exerce durante muitos anos. Talvez, durante toda a vida. E para começar sua pesquisa é necessário disposição, horas por semana, mês, ano e muita persistência. Preservar a história da família é um trabalho de amor para as gerações futuras.

O trabalho consumiu 12 anos, e agora chega a primeira edição com 862 paginas. “O livro tenta resgatar o conhecimento hereditário, informando através de um processo técnico, ao mesmo tempo resgatando uma história jamais contada e que não poderá se perder no tempo. Assim é como entendo e agradeço a Deus por esta oportunidade”, conclui Piancó.

Preso da Lava Jato era elo entre o PT e a Petrobras, diz investigação da PF

A Polícia Federal (PF) disse que o empresário Milton Pascowitch, preso durante a 13ª fase da Operação Lava Jato, atuava como elo entre a diretoria de Serviços da Petrobras e o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a PF, o contato era feito por meio da JD Consultoria, de propriedade do ex-ministro da Casa Civil, José […]

coletivaA Polícia Federal (PF) disse que o empresário Milton Pascowitch, preso durante a 13ª fase da Operação Lava Jato, atuava como elo entre a diretoria de Serviços da Petrobras e o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo a PF, o contato era feito por meio da JD Consultoria, de propriedade do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

A fase mais recente da operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e cumpriu seis mandados judiciais.

Segundo as investigações, Pascowitch era um dos operadores de propina no esquema da Petrobras. Ele atua junto à Engevix, empreiteira com contratos com a estatal e que é acusada de pagar propinas a diretores. Por meio de empresa própria, Pascowitch pagou R$ 1,4 milhão à consultoria de Dirceu, que nega irregularidades.

“A única ligação entre Pascowitch e o Partido dos Trabalhadores que temos hoje é através do José Dirceu. A empresa de Milton fez pagamentos à JD entre 2011 e 2012”, disse o delegado Igor Romário de Paula.

Milton Pascowitch fez o repasse por meio da Jamp Engenheiros Associados LTDA. O ex-ministro José Dirceu reafirmou, em nota, que o contrato com a Jamp “teve o objetivo de prospectar negócios para a Engevix no Peru e não teve qualquer relação com contratos na Petrobras”. (G1)

Morre em troca de tiros com a polícia líder de quadrilha que assaltava motos na região

Primeira mão A Polícia Civil acaba de confirmar ao blog que morreu a pouco em uma troca de tiros o líder da quadrilha de assaltos a motocicleta que atormentavam áreas rurais do Pajeú . O trabalho foi conduzido em investigação da do Del. Ubiratan Rocha Fernandes e do serviço de Inteligência do 23 BPM, com […]

Primeira mão

A Polícia Civil acaba de confirmar ao blog que morreu a pouco em uma troca de tiros o líder da quadrilha de assaltos a motocicleta que atormentavam áreas rurais do Pajeú .

O trabalho foi conduzido em investigação da do Del. Ubiratan Rocha Fernandes e do serviço de Inteligência do 23 BPM, com colaboração do Ministério Público.

Houve troca de tiros e o líder do grupo foi alvejado. Ele foi socorrido, mas acabou não resistindo.  Foram mais de 36 horas de perseguição entre as cidades de Afogados da Ingazeira, Tabira e São José do Egito.

Em uma foto que circula nas redes sociais é possível ver o acusado caído e a pistola que você vê nesse post.

O líder do grupo arregimentava outras pessoas para integrar o grupo que atuava em áreas como o acesso ao Sítio São João,  em Afogados,  cidades da região e da Paraíba. Informações preliminares indicam que o grupo era violento e bem armado, usando munições como ponto 40.

A informação bate com a prisão de dois elementos semana passada em Solidão,  que também estavam com munição desse tipo de armamento.

A identidade e outros detalhes ainda não foram revelados. A polícia investiga também o esquema de receptação das motos roubadas.

Múltipla fez “pesquisa raspa do tacho” em Tabira

No limite do prazo para divulgação de pesquisas sem obrigatoriedade de registro,  o Múltipla fez um levantamento para aferir como estão os principais nomes da disputa em Tabira. Uma das cidades mais importantes da região,  também é uma sobre a qual havia a maior cobrança sobre algum levantamento pré-eleitoral. Como ainda há total indefinição de […]

No limite do prazo para divulgação de pesquisas sem obrigatoriedade de registro,  o Múltipla fez um levantamento para aferir como estão os principais nomes da disputa em Tabira.

Uma das cidades mais importantes da região,  também é uma sobre a qual havia a maior cobrança sobre algum levantamento pré-eleitoral.

Como ainda há total indefinição de cenários,  o Múltipla fez apenas uma simulação,  unindo os principais nomes colocados no debate pré-eleitoral. Também aferiu rejeição.

No balaio,  Nicinha Melo,  Flávio Marques,  Marcos Crente e Socorro Veras.  Desses, há importante possibilidade de que saia o embate político no próximo ano.

Há praticamente certeza da candidatura à reeleição de Nicinha Melo.  No bloco oposicionista,  os nomes mais cotados são os de Flávio Marques (aguardando decisão do TSE sobre sua candidatura) e a vereadora Socorro Veras,  irmã do Deputado Federal Carlos Veras.  Marcos Crente, atual vice, rompeu com a prefeita Nicinha.

A pesquisa também avalia a gestão da prefeita Nicinha Melo,  além dos governos Raquel Lyra e Lula.

Atendendo a pedidos,  blog e Múltipla incluíram Tabira no hall de pesquisas registradas ano que vem.

Esse levantamento foi feito dias 21 e 22 de dezembro,  com 250 entrevistas.  A margem de erro é de 6,2% para mais ou para menos. O levantamento será divulgado às dez horas.