Gleybson Martins rebate blog
O ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Carnaíba e candidato nas últimas eleições a prefeito de Carnaíba, Gleybson Martins, se posicionou em nota sobre o questionamento do blog acerca de compartilhamento de uma notícia falsa sobre mortes no Hospital da Restauração e da cobrança de sua posição política. Gleybson se defende atacando:
Caro Nill Júnior,
Foi com muita tristeza, mas sem estranhamento, que li sua colocação sobre minha pessoa. Afinal, acompanho o seu trabalho e mesmo tentando, você não consegue esconder suas preferências, que estão embutidas em opiniões que preservam uns e atacam outros.
Ter opiniões divergentes faz parte do sistema democrático. Porém, querer rotular as pessoas disso ou daquilo apenas porque elas não comungam de suas ideias me parece baixo e a demonstração de oportunismo.
Se sou adepto do Bolsonarismo, como você mesmo diz, você por acaso seria do socialismo que destroçou o Brasil e Pernambuco? É condenável a sua postura de querer ser o paladino da moralidade e dono da verdade. Lamentável que o jornalismo que você pratica não seja só parcial, mas venal e mal intencionado, induzindo as pessoas a opiniões equivocadas e desrespeitosas.
É perceptível o modismo na sua escrita e fala, cheias de elementos de narrativas atreladas ao debates políticos que você os coloca como verdade absoluta. Vivemos numa democracia, onde podemos expressar as nossas opiniões, mas seremos responsabilizados, judicialmente ou perdendo de vez a credibilidade perante o público.
Nossa conduta está sujeita ao julgamento pelo que defendemos e praticamos no geral e não com base em recortes retirados do contexto, incapazes de esconder as preferências neles impregnados.
Gleybson Martins
Nota da redação: o blog não acusou o líder político da oposição de ser bolsonarista, o que sendo ou não é um direito. Disse apenas que, quando perguntado, apesar de reproduzir em redes sociais conteúdo bolsonarista ou negacionista, ele tangencia, nem dizendo sim ou não. Ao agente político é pertinente e prova de firmeza assumir suas posições o que nem agora, com a oportunidade de se manifestar, Gleybson se permitiu fazer, optando pelo ataque, outro direito.
Quem assina o blog faz jornalismo e também tem direito a opinião, mas não é habitualmente rotulado como tenta em vão pregar o político carnaibano, por quem apesar disso, temos respeito. Apenas evidenciou editorialmente que, pelo padrão intelectual, Gleybson Martins deveria ocupar seu tempo apontando falhas reais, identificadas por opositores nas gestões socialistas e não recorrer a reprodução de Fake News, sem checagem, no que há de mais atrasado na política. Gleybson tem intelecto e como liderança pode fazer bem melhor.
Ao contrário do que ele aponta, o blog e este jornalista tentam ajudá-lo ao fazer o questionamento. No mais, como sempre, se coloca a disposição dele e da oposição, como sempre fez, desconsiderando pelo critério da falta de amparo na realidade as suas críticas. No mais, parte do jogo democrático.