Gerente Regional da Compesa se recupera bem após acidente
Por Nill Júnior
Tudo bem com o Gerente Regional da Compesa, Sérgio Bruno de Sá Cavalcante Ribeiro, 45 anos. Na sexta, ele se envolveu em um acidente na PE 320, quilômetro 02, entre Tabira e São José do Egito.
O veículo Celta prata, ano 2014, placa OYO-9270, ao trafegar na via de rolamento, colidiu frontalmente com um cavalo solto na pista.
Além de Bruno, estava no veículo Daniel Melo Pantaleão, 49 anos, que não teve ferimentos graves. As vítimas foram socorridas por populares para o hospital local e em seguida encaminhadas para o hospital Regional Emília Câmara.
Bruno teve que ser transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru para exames mais detalhado, mas as suspeitas de lesões que pudessem preocupar mais foram descartadas. Ele teve um corte na testa, mas outras lesões foram descaradas. Deverá se recuperar em casa. Enquanto isso, motoristas no Pajeú ainda sonhem com o dia em que as estradas da região estejam livres de animais.
Imagem ilustrativa O grupo Fé e Política Dom Francisco, da Diocese de Afogados da Ingazeira, lançou uma campanha de solidariedade para arrecadar alimentos, itens de higiene, produtos de limpeza e máscaras de proteção facial. A campanha busca minimizar a situação dos atingidos diretamente pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, que fez muita gente perder renda […]
O grupo Fé e Política Dom Francisco, da Diocese de Afogados da Ingazeira, lançou uma campanha de solidariedade para arrecadar alimentos, itens de higiene, produtos de limpeza e máscaras de proteção facial.
A campanha busca minimizar a situação dos atingidos diretamente pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, que fez muita gente perder renda e consequentemente a capacidade de prover suas famílias com itens básicos.
As doações podem ser entregues nas secretarias das paróquias de Serra Talhada, Tabira, Carnaíba e Tuparetama. Em Afogados da Ingazeira, as secretarias da paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios e da Paróquia de São Francisco, também estão recebendo as doações.
Ainda há a possibilidade de fazer doações em dinheiro, no Banco do Brasil, Agência: 0570, conta: 7.172-2.
Dúvidas podem ser tiradas através dos telefones: (87) 9.8818-8942 (padre Luizinho), (87) 3831-2814 (Serra Talhada), (87) 9.9920-4340 (Carnaíba) e (87) 9.9603-4937 (Tuparetama).
Pernambuco perdeu nesta terça-feira uma das mais marcantes personalidades da história política recente de nosso estado. Uchoa demonstrou ao longo de sua carreira política a capacidade do diálogo franco e sincero em busca das soluções que fossem mais importantes para o povo pernambucano. Nossos sinceros sentimentos de pesar à toda família neste momento de tristeza. […]
Pernambuco perdeu nesta terça-feira uma das mais marcantes personalidades da história política recente de nosso estado.
Uchoa demonstrou ao longo de sua carreira política a capacidade do diálogo franco e sincero em busca das soluções que fossem mais importantes para o povo pernambucano.
Nossos sinceros sentimentos de pesar à toda família neste momento de tristeza. O estado perde um dos grandes exemplos da boa política, que deixa na história a sua marca.
Zeca Cavalcanti – Deputado Federal – PTB
Lamentamos profundamente o falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Guilherme Uchoa. Homem bom, integro e com relevantes serviços prestados como parlamentar e Juiz de Direito. Aproveito para ressaltar o grande laço de amizade entre ele e meu pai, Dr. Wilson Santana, ex-deputado estadual. Foram amigos de sala no Curso de Direito. Aos amigos e familiares reforço o meu profundo sentimento de tristeza pela sua partida.
Marconi Martins Santana – Prefeito de Flores e Presidente do Cimpajeú
O povo pernambucano perde um grande líder e um amigo nesta terça (03.07). É com bastante tristeza que nos despedimos de um homem que dedicou mais de duas décadas à atividade pública de forma justa: o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa.
A Política de Pernambuco perde um defensor incansável da autonomia e força do Poder Legislativo do Estado, que sempre manteve um diálogo constante com os demais membros do Parlamento e com os Poderes Executivo e Judiciário.
Um homem que valorizava os servidores da Casa Joaquim Nabuco, Guilherme deu início à construção dos dois prédios que abrigam o novo Plenário e os gabinetes dos parlamentares na Alepe – trazendo melhores condições de trabalho para os profissionais do Parlamento – ; e foi responsável pela expansão da TV Alepe para o interior do Estado.
Exemplo de conciliação, Guilherme Uchoa deixa um legado de trajetória dedicada à vida pública, exercida com o mesmo amor que dedicou à família e aos amigos.
Minha solidariedade aos seus familiares, amigos e admiradores.
Zé Maurício Cavalcanti- Deputado Estadual de Pernambuco
Manifesto o meu profundo pesar pela partida precoce do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa.
Na vida pública, eu tive a oportunidade de conviver e aprender muito com Guilherme Uchôa durante três mandatos consecutivos. Ressalto a sua coragem e altivez em defesa do Poder Legislativo. Para a política pernambucana fica uma imensa lacuna.
Rogo a Deus que conforte à família e o receba na sua infinita misericórdia e nas muitas moradias celestiais que foram preparadas para os seus filhos amados.
Sebastião Oliveira – Deputado Federal e presidente estadual do PR
Com o ano eleitoral em curso, o tabuleiro do xadrez político de Petrolina começou a ser jogado pelos pré-candidatos a prefeito, com a definição partidária de cada um. O Blog do Carlos Brito informa que o atual prefeito Miguel Coelho, que tentará a reeleição, decidiu se filiar ao MDB, e com isso os vereadores que […]
Com o ano eleitoral em curso, o tabuleiro do xadrez político de Petrolina começou a ser jogado pelos pré-candidatos a prefeito, com a definição partidária de cada um.
O Blog do Carlos Brito informa que o atual prefeito Miguel Coelho, que tentará a reeleição, decidiu se filiar ao MDB, e com isso os vereadores que lhe dão sustentação na Casa Plínio Amorim, por força da nova legislação eleitoral, deverão seguir o mesmo caminho.
Dos atuais 18 vereadores da base de apoio a Miguel, já é certo que 17 deverão fazer a migração partidária, pois apenas o vereador Major Enfermeiro não precisará fazer a migração por ser filiado ao MDB.
O ex-prefeito Julio Lossio tenta montar um grupo de candidatos no PSD com a chegada do vereador Paulo Valgueiro. A dúvida é o vereador Elismar Gonçalves (MDB), que pode ir para o PSB do deputado estadual Lucas Ramos.
Como não é novidade, o PT permanecerá com os seus dois atuais vereadores, Cristina Costa e Gilmar Santos. Já Gabriel Menezes, que ao longo do seu mandato pregou ser contrário à reeleição e ensaia uma candidatura majoritária, deve trocar o PSL pelo Avante.
Ruy Wanderley permanece intocável no PSC, e Rodrigo Araújo corre par a o PV. Alex de Jesus também permanece onde está, no PRB, pela força da Igreja Universal.
Analisando o quadro eleitoral de Petrolina, esta será a primeira vez que um maior número de vereadores irá buscar novas legendas em busca de salvar seus mandatos. Do dia 5 de março a 3 de abril, ocorre o período da chamada janela partidária, quando os vereadores poderão mudar de partido por justa causa, para concorrerem na eleição majoritária ou proporcional, sem perder o mandato.
Já o dia 4 de abril é o fim do prazo para aqueles que desejam concorrer a um cargo eletivo estarem filiados a um partido devidamente registrado no TSE. A data marca seis meses antes do pleito.
Por André Luis A polêmica que tomou conta da cidade de Afogados da Ingazeira nos últimos dias foi o atropelamento de uma cadela, na Rua Senador Paulo Guerra, na segunda-feira (13). Segundo uma testemunha o responsável pelo atropelamento foi o ex-vereador de Afogados, Luiz Odon. Este acontecimento teve alta repercussão, após um relato de Karol […]
A polêmica que tomou conta da cidade de Afogados da Ingazeira nos últimos dias foi o atropelamento de uma cadela, na Rua Senador Paulo Guerra, na segunda-feira (13). Segundo uma testemunha o responsável pelo atropelamento foi o ex-vereador de Afogados, Luiz Odon.
Este acontecimento teve alta repercussão, após um relato de Karol Silva, que gravou um áudio no WhatsApp, pedindo para que fosse amplamente divulgado por todos o episódio
Em seu desabafo, Karol disse que estava muito revoltada com a atitude de Odon, que segundo ela atropelou a cadela por maldade. “Minha maior raiva é porque ele não parou o carro. Gritei muito. Todos que estavam no local saíram para saber o que era. Então acredito que atropelou por maldade sim. Ele atravessou a rua para entrar no carro.
Na Rádio Pajeú, a população se dividiu entre os que condenaram e os que defenderam o ex-vereador, que foi procurado pela produção do Manhã Total, mas não foi encontrado.
Nesta quarta-feira(15), nos estúdios da Pajeú, o ex-vereador, participando do Debate das Dez, contou a sua versão dos fatos.
Ele disse que ficou sabendo que estava sendo acusado de atropelado a cadela e que o acontecimento havia ocorrido na Avenida Rio Branco e por isso não se preocupou, pois o mesmo não havia estado na localidade no dia em questão. “O trajeto que eu fiz, passei ao lado da Câmara, passei em frente de Cordeiro e parei na BPM pra perguntar um assunto particular ao guarda, voltei em seguida e segui em direção a Tabira e São José do Egito, seguindo a minha programação do dia, não me preocupei”.
Odon disse que ontem quando o caso voltou à tona, é qur ficou sabendo que o atropelamento havia acontecido na Senador Paulo Guerra.
Odon disse que após ficar sabendo onde realmente foi o acontecimento, teve a preocupação de procurar hoje pela manhã um veterinário e foi até a residência de Karol, que estava cuidando da cadela em questão e responsável pela acusação. Ele disse que foi bem recebido e que tiveram uma conversa amistosa e que Karol compreendeu. “Karol, os vidros do meu carro são brancos, se estiver se deslocando, dificilmente você vai entender se estão abertos ou fechados, a garantia é que minha consciência está tranquila, os vidros estavam fechados, com o ar ligado e eu não ouvi, quem me conhece sabe que não sou capaz de uma coisa dessas”.
Odon disse que intencionalmente nem um bandido faria isso, e que até onde se conhece e quem o conhece sabe que ele seria incapaz de tal ato.
Odon disse que na conversa com Karol, lhe disse que faria um apelo, para acharem a cadela e que entendia o desabafo de Karol. “Eu entendo ela, agiu pela emoção”, disse. Ao vivo, ouvintes hipotecaram solidariedade a Odon.
O caso acabou levantado debate sobre a grande quantidade de cães soltos na cidade, muitos doentes, a ineficiência da Vigilância Sanitária Municipal para reduzir esse número, a falta de consciência de pessoas que ajudam a aumentar essa população e a ausência de condições e apoio para abrigos e ativistas que lidam com a causa.
Imprópria para o consumo, pode servir para agricultura irrigada, segundo Júlio Cavalcanti Nesta terça (22) um grupo formado pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti, deputado federal Zeca Cavalcanti, os vereadores de Floresta Chichico e Beto Souza, e empresário Eraldo Menezes esteve com a coordenadora do DNOCS em Pernambuco, Rosana Bezerra. Na pauta da reunião, a questão […]
Imprópria para o consumo, pode servir para agricultura irrigada, segundo Júlio Cavalcanti
Nesta terça (22) um grupo formado pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti, deputado federal Zeca Cavalcanti, os vereadores de Floresta Chichico e Beto Souza, e empresário Eraldo Menezes esteve com a coordenadora do DNOCS em Pernambuco, Rosana Bezerra.
Na pauta da reunião, a questão da liberação da água da Barragem de Serrinha, que encontra-se impropria para o consumo humano, porém de grande importância para a agricultura irrigada ao longo do Rio Pajeú.
De acordo com Rosana, o DNOCS efetuará uma nova análise da água para saber se ela pode ser liberada para irrigação. Outro ponto abordado foi o conserto das comportas da barragem, que segundo a gestora já estão sendo providenciadas.
Você precisa fazer login para comentar.