Comunidade de Patos celebra 18ª Festa de Nossa Senhora da Conceição
Comemorações serão iniciadas nesta quarta-feira (11) e seguem até o próximo sábado (14)
A comunidade católica da Vila de Patos, na zona rural de Riacho das Almas em parceria com a Prefeitura Municipal estão realizando até o dia 14 de janeiro a Festa de Nossa Senhora da Conceição. Na programação religiosa serão realizadas a partir desta quarta-feira (11) missas, participação de corais da região e também de comunidades vizinhas. Neste ano, o tema da festa é “Maria nos motiva a sermos uma igreja fiel ao projeto de Deus”.
No encerramento da festa, marcado para o dia 14 de janeiro, na programação de rua devem se apresentar em praça pública o cantor Adriano Estigado e a banda Bicho do Mato. Veja abaixo a programação religiosa completa:
Quarta-feira (11/01)
19h Procissão da Bandeira saindo da residência de Inácio e Zezina
19h30 Hasteamento da bandeira e celebração da Santa Missa
Celebrante: Pe. José Adeildo
Concelebrante: Diácono José Sabino
Noiteiros: Terço dos Homens de Patos, Patos de Frei Miguelinho, Valdemar Lima, Placa, Trapiá, Capela Nova, Dois Riachos, Ramada, Lagoa de Três Irmãos e Riacho das Almas
Animação: Ministério de Música Shalon Adonai de Capivara
Quinta-feira (12/01)
5h Ofício da Imaculada Conceição
19h Recitação do terço
19h30 Santa Missa
Celebrante: Pe. Antônio Lucêna
Noiteiros: Movimento do Terço das Mulheres de Patos e toda região. Comunidades de Trapiá, Capela Nova, Patos de Frei Miguelinho, e Valdemar Lima.
Animação: Ministério de Música Unidos pela Fé de Capela Nova
Sexta-feira (13/01)
5h Ofício da Imaculada Conceição
19h Recitação do terço
19h30 Santa Missa
Celebrante: Pe. José Marcos
Noiteiros: A Juventude (Grupo Jovens de Deus), Comunidades Ramada, Lagoa de Três Irmãos, Baraúnas e Barra de Carapotós e grupos da Mãe Rainha.
Animação: Ministério de Música Jesus Misericordioso
Sábado (14/01) – Dia da Festa
5h Ofício da Imaculada Conceição
6h Repique do sino e girândola
12h Repique do sino e girândola
18h30 Procissão de Nossa Senhora da Conceição percorrendo a rua principal da comunidade seguida de missa campal de encerramento da Festa
Celebrante: Pe. José Adeildo
Concelebrantes: Frei Lopes e Diácono José Sabino
Participação: Diácono José Sabino
Animação: Ministério de Música Unidos pela Fé de Capela Nova.



O município de Solidão, através da Secretaria de Saúde, premiou alunos da EREM Nossa Senhora de Lourdes por se destacarem não apenas nos estudos, mas também na conscientização sobre saúde pública.

Por André Luis















Você precisa fazer login para comentar.