Geraldo Freire diz que, após crescimento econômico, Serra Talhada precisa melhorar setor hoteleiro
Por Nill Júnior
O comunicador Geraldo Freire, da Rádio Jornal, entrevistou hoje na Super Manhã o Secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes e defendeu maior investimento no setor hoteleiro de Serra Talhada, a partir do volume de investimentos que tem sido anunciados na Capital do Xaxado.
Novaes falou do crescimento da cidade, a partir da possibilidade do início dos voos entre Serra e Recife pela companhia Azul, mais investimentos como o Grupo Assai, Atakadão, o segundo lugar em número de emprego gerados no Estado e outras conquistas.
Mas o comunicador observou que a cidade carece de investimentos na rede hoteleira, defendendo que a partir desse momento, a cidade precisa de “um bom hotel” que abrigue quem circula a partir desse boom de desenvolvimento. Geraldo esteve há pouco mais de um ano em Serra Talhada, em maio de 2018, quando lançou seu livro “O que eu disse e o que me disseram”, dentro do “Comunicando”, organizado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada.
Rodrigo Novaes admitiu que Serra Talhada tem uma rede hoteleira voltado para a área de negócios e serviços, mas que esse crescimento deve atrair investimentos na área. Rodrigo também destacou o potencial na área de cidades como Triunfo, por conta da vocação turística.
A agência do Santander de Serra Talhada, na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, no Centro, foi fechada nesta terça-feira (01.02), após quatro funcionários testarem positivo para a Covid-19. As informações são do Farol de Notícias. O Farol apurou que segue em funcionamento o setor de autoatendimento. Diante a confirmação, os demais funcionários tiveram que ser […]
A agência do Santander de Serra Talhada, na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, no Centro, foi fechada nesta terça-feira (01.02), após quatro funcionários testarem positivo para a Covid-19. As informações são do Farol de Notícias.
O Farol apurou que segue em funcionamento o setor de autoatendimento. Diante a confirmação, os demais funcionários tiveram que ser testados também, por isso a necessidade de adiar as atividades com urgência.
A agência do Santander deverá ficar assim até que todos sejam devidamente diagnosticados. Além disso, todo o banco deverá passar por um trabalho rigoroso de desinfecção. Não há previsão de reabertura.
No ano passado, tanto as agências do Santander quanto do Bradesco chegaram a fechar as portas devido casos de contágio por Covid. No caso da Caixa Econômica, a agência teve de ser fechada em 2021 pela Vigilância Sanitária devido a aglomeração em plena pandemia.
Geni tinha 65 anos e faleceu esta madrugada em virtude de complicações de uma insuficiência renal Atualizado às 12h25 Morreu esta manhã na cidade de Arcoverde, o ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira. O ex-prefeito teve complicações em decorrência de um quadro de insuficiência renal crônica. Ele fazia hemodiálise em Arcoverde. Também havia passado por procedimento cirúrgico […]
Geni Pereira em uma das inúmeras entrevistas. Foto: Farol de Notícias
Geni tinha 65 anos e faleceu esta madrugada em virtude de complicações de uma insuficiência renal
Atualizado às 12h25
Morreu esta manhã na cidade de Arcoverde, o ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira. O ex-prefeito teve complicações em decorrência de um quadro de insuficiência renal crônica. Ele fazia hemodiálise em Arcoverde.
Também havia passado por procedimento cirúrgico após indicação em virtude de seu quadro cardíaco. O corpo de Geni Pereira já saiu de Arcoverde.
O velório de Geni Pereira está acontecendo na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo (BM). Às 18 horas, segue para a Câmara de Vereadores, onde receberá homenagens dos parlamentares e da população. O sepultamento acontece nesta sexta, às 10 horas, no cemitério de Serra Talhada.
Em 2015, Geni já havia sido internado na UTI da Casa de Saúde São Vicente. Ele passou por dificuldades em virtude do tratamento mas nunca havia deixado o quadro afetar sua atuação política.
O Prefeito Luciano Duque o descreveu como “uma pessoa simples, mansa e que tinha muito contato com as pessoas mais humildes”. Ele decretou luto oficial de três dias no município.
“Geni Pereira representou muito para a sociedade. Apesar de nossas divergências deixa seu nome na história em Serra Talhada”, disse o Deputado Estadual Augusto César (PTB).
O Secretário de Transportes Sebastião Oliveira o descreveu como pessoal leal. “Sempre cumpriu compromissos firmados na vida pública, sempre republicanos e antenados com os sentimentos da comunidade. Ele estava feliz com obra que executávamos em Bernardo Vieira. Era um amigo”.
“É com grande pesar que externamos os sentimentos à toda família da perda do grande homem que foi Geni. Era pessoa simples. A Câmara também se une ao sentimento de luto da população”, disse Nailson Gomes, Presidente da Câmara de Serra. Ele externou sentimento de pesar ao vereador Gilson Pereira, irmão de Geni.
Genivaldo Pereira Leite, o Geni Pereira, nasceu em 03 de junho de 1952. Tinha 65 anos. Casado com Erotides Pereira (Tida), tinha três filhos. Era um dos seis filhos de de Manoel Pereira de França, o Padre Mina e Luzia Leite do Nascimento. Era veterinário por formação.
Geni foi prefeito entre 2001 e 2005. Antes havia sido vereador do município. Em 2008 tentou disputar, mas não teve o registro liberado pela Justiça Eleitoral, pois havia perdido os direitos políticos.
Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) veda a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, nas assembleias e câmaras municipais esta prática é comum. Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC n. 432/2014) pretende mudar isso. De autoria do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) o texto insere na Constituição Federal dispositivos de limite. “Após […]
Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) veda a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, nas assembleias e câmaras municipais esta prática é comum. Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC n. 432/2014) pretende mudar isso. De autoria do deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) o texto insere na Constituição Federal dispositivos de limite.
“Após a Suprema Corte se posicionar contra a reeleição das mesas da Câmara e do Senado em uma mesma legislatura, precisamos votar um projeto de minha autoria que proíbe também nos legislativos estaduais e municipais a reeleição. O instituto da reeleição tem fundamento no postulado da continuidade administrativa, mas não pode ser um instrumento para perpetuação de poder”, disse o deputado.
A proposta do deputado pernambucano teve parecer pela admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas foi arquivada logo em seguida. Apena no início de 2019 o deputado Augusto Coutinho conseguiu seu desarquivamento. Agora é preciso que seja instaurada uma Comissão Especial para dar sequência à análise.
Recordista – A Assembleia Legislativa de Pernambuco tem um histórico de reeleições que fez um recordista nacional, o deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT). Ele foi reeleito para presidência da Casa por seis vezes, tendo comandando a Alepe de 2007 a 2018. Em dezembro deste ano, o atual presidente, o deputado Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito para o cargo pela segunda vez, somando três presidências seguidas.
Na manhã desta terça-feira (12), o Prefeito Wellington Maciel fez a entrega oficial de mais duas ruas que foram calçadas e saneadas e que estão localizadas no Jardim Petrópolis, zona norte de Arcoverde. Foram totalmente pavimentadas em paralelepípedos as ruas Antônio Lopes Ferreira e Cabul, a primeira com 700mª e investimento de 90 mil e […]
Na manhã desta terça-feira (12), o Prefeito Wellington Maciel fez a entrega oficial de mais duas ruas que foram calçadas e saneadas e que estão localizadas no Jardim Petrópolis, zona norte de Arcoverde.
Foram totalmente pavimentadas em paralelepípedos as ruas Antônio Lopes Ferreira e Cabul, a primeira com 700mª e investimento de 90 mil e a segunda possuindo 300m? e investimento da ordem de R$ 40 mil.
Acompanharam o Prefeito, durante a visita que marcou a entrega das obras de calçamento, o Secretário de desenvolvimento Urbano Aildo Biserra, além de assessores ligados a sua pasta e da secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e da Assessoria de Comunicação, dentre outros.
“Fico feliz em entregar mais duas ruas aqui no Jardim Petrópolis, totalizando cinco aqui no bairro. E não vamos parar, vamos continuar trabalhando pelo nosso querido povo de Arcoverde até o último dia do mandato. Essa é a nossa missão e missão é para ser cumprida”, concluiu o Prefeito Wellington Maciel.
Com informações de Júnior Campos Em Flores, Soraya Morioka do PR, que busca o segundo mandato de prefeita do mesmo município, foi alvo de ação da coligação adversária, liderada por Marconi Santana do PSB. O motivo, irregularidades na entrega de “kit bebê,mediante sorteio de presentes e brindes na II Semana do Bebê, dentro período vedado […]
Em Flores, Soraya Morioka do PR, que busca o segundo mandato de prefeita do mesmo município, foi alvo de ação da coligação adversária, liderada por Marconi Santana do PSB.
O motivo, irregularidades na entrega de “kit bebê,mediante sorteio de presentes e brindes na II Semana do Bebê, dentro período vedado pela legislação eleitoral”
O evento aconteceu em maio, mas lá já havia vedações e proibição a promoção promoção pessoal e ligação de atos ao período de pré campanha.
A Juíza da 67ª Vara Eleitoral, Larissa Barreto acatou a representação. Sua leitura foi de que houve infração à legislação eleitoral, no tocante à distribuição de bens durante o período vedado, sem que a hipótese se encaixasse perfeitamente nas exceções previstas na lei.
Ao final, julgou procedente a pretensão, reconhecendo a violação ao § 10 do artigo 73 da Lei n. 9.504/97. “Extingo o feito, com resolução do mérito, para condenar a requerida, Soraya Defensora Rodrigues de Medeiros, qualificada nos autos, a pagar multa no valor de 10 (dez) mil Ufir, nos termos do § 4º do artigo 73 da Lei n. 9.504/97. Confirmo a liminar concedida, tornando-a definitiva”.
Você precisa fazer login para comentar.