Notícias

Geraldo Euclides de Flores lança seu 1º livro de “Flores & Espinhos”

Por Nill Júnior

Filósofo e escritor, Geraldo Euclides, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco, lançou seu primeiro livro de narrativas “de Flores & Espinhos”, no município de Flores, cidade onde nasceu.

O evento aconteceu ontem(17/04) no colégio Pedro Santos Estima.

São histórias que segundo  o autor esculpiram a sua vida.” As flores que estão na coletânea que compõe treze contos não são propriamente as que conhecemos nos jardins e campos floridos, com múltiplas cores, texturas, fragrâncias e formas que podem nos remeter à certa compreensão de beleza, não são derivadas de plantas. As flores daqui são histórias vividas e os Espinhos não são ameaças para os que se encantam e desejam tocá-las.” Diz o autor.

Prefaciado pelo imortal e jornalista Cícero Belmar, o primeiro livro de narrativas de Geraldo Euclides, marca sua estreia na literatura com uma coletânea de textos de vários gêneros. São contos, crônicas, memórias, relatos afetivos casados com reflexões que remetem aos ensaios filosóficos. São recados que o autor envia como nas histórias de náufragos que sobrevivem numa ilha e de lá jogam garrafas no mar aventurando ser encontradas e abertas. Aqueles náufragos escreviam para ser salvos, conta o romancista, imortal Cícero Belmar na sua descrição do prefácio.

O livro é muito interessante e entre os temas estão: O Homem que deixou Herança, Pedro Dolores no Mercado da Madalena, Caminhos da Roça, o Jogador e a Lagoa, o pensador e outros. Vale a pena conferir.

Outras Notícias

Açudes começam a receber água no sertão

Por Anchieta Santos A chuva voltou a região do Pajeú na noite de ontem e madrugada de hoje. Foram 21mm em Afogados da Ingazeira e choveu muito em Ingazeira, Quixaba e Solidão para alegria dos sertanejos. As chuvas que tem caído no sertão ainda não foram suficientes para animar os agricultores a plantar milho e […]

chuva_sertaoPor Anchieta Santos

A chuva voltou a região do Pajeú na noite de ontem e madrugada de hoje. Foram 21mm em Afogados da Ingazeira e choveu muito em Ingazeira, Quixaba e Solidão para alegria dos sertanejos.

As chuvas que tem caído no sertão ainda não foram suficientes para animar os agricultores a plantar milho e feijão, mas começam a encher açudes e barragens em vários municípios.

Oposição de Afogados, Itapetim e Solidão confirma apoio a João Paulo Costa para ALEPE

Apenas oposição de Carnaíba ainda está em conversação com o candidato. Indicação do nome foi de Júlio Cavalcanti. O vereador Zé Edson Ferreira, o Zé Negão (PTB), confirmou ao blog que está com apoio fechado para o candidato a Estadual João Paulo Costa, filho do Deputado Federal e candidato ao Senado Silvio Costa. A reunião […]

Apenas oposição de Carnaíba ainda está em conversação com o candidato. Indicação do nome foi de Júlio Cavalcanti.

O vereador Zé Edson Ferreira, o Zé Negão (PTB), confirmou ao blog que está com apoio fechado para o candidato a Estadual João Paulo Costa, filho do Deputado Federal e candidato ao Senado Silvio Costa.

A reunião que discutiu a questão foi debatida em encontro de Zé e o candidato em Recife. Além de Zé Negão, o líder da oposição de Itapetim, Anderson Lopes, Sílvio Costa, Júlio Cavalcanti, Sílvio Costa, o assesor Nequinho participaram do encontro.

A conversa envolve o apoio de  outros nomes da oposição como Wellington JK.

A oposição de Itapetim, capitaneada por Anderson Lopes, parte da oposição de Solidão, com Totinha, Djalma Barros, Neta Riqueta, Adriana e três  ex-secretários de Cida Oliveira também fecharam apoio.

O grupo de oposição de Carnaíba, com seis vereadores, os ex-prefeitos José Francisco Filho e Zé Mário estão em conversação e também podem fechar apoio.

Zé apoiaria Júlio Cavalcanti mas o Deputado Estadual oficializou que não disputará a eleição para se dedicar às campanhas do irmão, Zeca Cavalcanti, a Federal e ao senador Armando Monteiro Neto, candidato a governador.

Como Costa é hoje aliado da composição que te AVANTE e PROS, aliados de Armando Monteiro demonstraram apreensão com a possível mudança de palanque. Mas Zé deve se manter na base de Armando Monteiro, apoiando o candidato ao governo, Bruno Araújo e Mendonça Filho, Zeca Cavalcanti para Federal e João Paulo Costa para a ALEPE.

“Foi o próprio Júlio Cavalcanti que indicou o nome de João Paulo. Inclusive ele estará conosco nos eventos pedindo votos no nosso palanque”, disse Zé ao blog.

Paulo Valadares confirmado em função na Casa Civil

O blog do Finfa confirmou que o ex Secretário de Controle Interno da Prefeitura,  Paulo Valadares, teve seu nome publicado no Diário Oficial do Estado como Secretário de Gabinete da Casa Civil no Estado. A tradução política da confirmação mostra que o ex-prefeito Totonho Valadares colocou na lista de solicitações ao governo a indicação do […]

paulooooooO blog do Finfa confirmou que o ex Secretário de Controle Interno da Prefeitura,  Paulo Valadares, teve seu nome publicado no Diário Oficial do Estado como Secretário de Gabinete da Casa Civil no Estado.

A tradução política da confirmação mostra que o ex-prefeito Totonho Valadares colocou na lista de solicitações ao governo a indicação do irmão.

Totonho já havia perdido duas quedas de braço na luta por conta da indicação de Paulo: foi assim quando quis Paulo na Ciretran Afogados e perdeu para Vitalino Patriota (indicado por Inocêncio Oliveira) e Heleno Mariano, que teve a bênção do prefeito José Patriota e de um grupo de nomes no PSB.

Totonho não havia escondido insatisfação nos dois episódios. Reclamando espaço, chegou a ameaçar romper caso não tivesse o tratamento que considerava justo.

A partir daí, começaram reuniões na Casa Civil coordenadas por Antônio Figueira para tratar da chamada “Pauta Valadares”. A primeira, com o prefeito Patriota, Totonho, o chefe de Gabinete Waldemar Borges e Sileno Guedes, teria sido a mais tensa no bom estilo “lavagem de roupa suja”.

Em Aparecida Diocese de Afogados recebe hoje imagem peregrina

Hoje a Diocese de Afogados da Ingazeira recebe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional em Aparecida. Às 9h acontece a missa de entrega presidida pelo bispo dom Egidio Bisol e concelebrada por parte do clero da diocese. Cerca de 400 diocesanos que seguiram até Aparecida vão acompanhar a entrega. A missa […]

de
Com informações e foto: Afogados On Line

Hoje a Diocese de Afogados da Ingazeira recebe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional em Aparecida. Às 9h acontece a missa de entrega presidida pelo bispo dom Egidio Bisol e concelebrada por parte do clero da diocese.

Cerca de 400 diocesanos que seguiram até Aparecida vão acompanhar a entrega. A missa será transmitida ao vivo pela Rádio Pajeú.

No domingo (24), será o dia da acolhida da Imagem na Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada.

Será a primeira paróquia da diocese a receber a Imagem Peregrina e dar início as Missões Populares que ocorrerão em todas as 24 paróquias da diocese. A missa de acolhida será às 17h na Praça Sérgio Magalhães.

Dom Egidio Bisol recepcionou na tarde desta segunda (18) a caravana da Diocese que se encontra em Aparecida. Ele se mostrou bastante satisfeito com a quantidade de pessoas que se fazem presentes no Santuário Nacional neste momento histórico para a Diocese.

Tabira: prefeitura manterá comércio fechado nesta segunda

Número de casos e novo óbito por Covid motivaram a decisão.  Até ontem, ideia era seguir cronograma estadual A prefeitura de Tabira informou agora pela manhã em nota que manterá o fechamento do comércio na cidade,  não seguindo a medida anunciada pelo governo de Pernambuco. Ontem, a gestão Sebastião Dias  chegou a considerar que seguiria […]

Número de casos e novo óbito por Covid motivaram a decisão.  Até ontem, ideia era seguir cronograma estadual

A prefeitura de Tabira informou agora pela manhã em nota que manterá o fechamento do comércio na cidade,  não seguindo a medida anunciada pelo governo de Pernambuco.

Ontem, a gestão Sebastião Dias  chegou a considerar que seguiria o cronograma de reabertura, revogando os efeitos do decreto estadual. Mas uma nova avaliação com base no número de casos fez o governo mudar de ideia.

O fato definitivo foi,  segundo apurou o blog, mais uma morte registrada tendo como causa mortis a Covid-19.  A notícia somada ao número de casos até agora, de 70 registros,  motivou a decisão. Veja a nota:

Apesar dos esforços e todas as medidas que a gestão e demais autoridades têm tomado, observa-se o aumento do número de óbitos e casos confirmados do Coronavírus.

Diante do quadro preocupante, o Governo Municipal vê que é mais prudente de nossa parte não acompanhar o decreto Estadual nesse momento.

Portanto, fica decidido que não haverá mais, em nosso município, a reabertura dos comércios que estava prevista para essa segunda-feira, dia 15.

Faremos, com a máxima urgência, uma reunião com o Ministério Público, Poder Legislativo, CDL e Comitê de Combate ao Coronavírus, para tratar sobre a reabertura gradual e segura nos próximos dias.

Prefeitura Municipal de Tabira