Serra: Geni constata o que todo mundo já comenta: “sem unidade da oposição Duque leva reeleição”
Em Serra Talhada, o ex-prefeito Geni Pereira, hoje no Pros, fez uma projeção já bastante comentada por analistas políticos, profissionais de imprensa e por “comentaristas de WhattsApp” nos inúmeros grupos na Capital do Xaxado.
Falando ao programa Caderno 1 no Ar, na Rádio Vilabela FM, o ex-prefeito fez o alerta: “Se as oposições não se unirem pra combaterem o governo, o prefeito será Luciano Duque novamente”. Isso se explica facilmente. Como Serra Talhada não tem dois turnos, mesmo que os votos da oposição somem mais de 50%, se fragmentados em mais de uma candidatura, as chances de Duque são reais de abocanhar a reeleição.
Geni ainda avaliou como possível a suposta aproximação de Sebastião Oliveira e Luciano Duque. Essa aliança aliás, tem sido possível para muitos, mas até agora não se configurou na prática. O que ninguém arrisca dizer é como vai acontecer a aliança e quem vai liderar quem.
Para o ex-prefeito, na receita para a oposição enfrentar Luciano Duque o que não pode faltar é diálogo. “Tem que ter essa unidade, não só com esses que estão sentando nas mesas que o PR tá fazendo, mas de uma forma geral”, aconselhou. O próprio Geni não conversa com Carlos Evandro, que não conversa com Geni, que não conversa…