Garis de Serra Talhada cruzam os braços por atraso de salários
Por Nill Júnior
Foto: Alejandro Garcia – Farol de Notícias
No início da manhã desta quarta (17) os garis de Serra Talhada cruzaram os braços em forma de protesto. Segundo informações do site Farol de Notícias, os garis estão com os respectivos salários atrasados desde o dia 8 de Setembro.
A maioria dos trabalhadores acreditam que o pagamento não foi feito, porque o prefeito Luciano Duque não repassou o dinheiro para a empresa Vialim Engenharia Ambiental, que é responsável pela coleta de lixo e varrição das ruas do município.
“Se sair dinheiro hoje a gente trabalha amanhã (quinta-feira). Se não sair, fica todo mundo parado. Ficaram de pagar na segunda e não pagaram. Agora, se botar falta em mim vou buscar meus direitos até no inferno. Hoje é 17 e não tem pagamento. Somos pais de família e ninguém pode esperar”, declarou o gari Emanoel Gomes da Silva.
Segundo Simone Daniel, gerente da Vialim, os salários serão depositados ainda na noites desta quarta (17).
O debate sobre o projeto da gestão Nicinha Brandino (MDB) que visa extinguir os cargos efetivos de Motorista nas categorias B e D, Vigia, Recepcionista, Telefonista e Auxiliar de Serviços Gerais pegou fogo ontem na Câmara. Ontem aconteceria a votação do primeiro turno, mas o vereador Valdemir Filho, da bancada governista, pediu vistas ao projeto, […]
O debate sobre o projeto da gestão Nicinha Brandino (MDB) que visa extinguir os cargos efetivos de Motorista nas categorias B e D, Vigia, Recepcionista, Telefonista e Auxiliar de Serviços Gerais pegou fogo ontem na Câmara.
Ontem aconteceria a votação do primeiro turno, mas o vereador Valdemir Filho, da bancada governista, pediu vistas ao projeto, tendo cinco dias para responder. Nome da oposição, o advogado Flávio Marques usou a Tribuna Popular da Câmara, assim como o Secretário de Administração César Pessoa.
Flávio alegou que o projeto tira o acesso por concurso público. E que a manobra favorece contratar apadrinhados políticos. Já o Secretário de Administração defendeu o projeto, dizendo que a oposição faz alarde sobre o texto.
Já o governista Edmundo Barros foi pro ataque. Disse que na gestão Sebastião Dias, que teve contas rejeitadas, houve aprovação de projeto similar, na Lei 851, de fevereiro de 2017, quando foram extinguidos por unanimidade os cargos de Auxiliar de Enfermagem, Trabalhador de Reparação e Manutenção .de Poços e Auxiliar de Consultório Dentário.
E criticou duramente o ex-secretário de Administração. “Você não é a pessoa adequada porque acompanhou o ex-prefeito. Pelo que me consta não foi vereador, não foi presidente de Câmara, nunca foi prefeito e hoje é um ficha suja”. Daí começa a confusão do fim do mundo, com Flávio tentando retrucar, gente gritando, vaiando e batendo palmas. Para assistir no Instagram no blog, clique aqui.
Por André Luis Neste sábado (01.07), o ex-prefeito de Serra Talhada e atual deputado estadual, Luciano Duque (SD), divulgou um vídeo em suas redes sociais para celebrar o crescimento populacional da cidade, que atingiu a marca de 92.228 pessoas no Censo de 2022. Esse número representa um aumento de 16,4% em relação ao Censo de […]
Neste sábado (01.07), o ex-prefeito de Serra Talhada e atual deputado estadual, Luciano Duque (SD), divulgou um vídeo em suas redes sociais para celebrar o crescimento populacional da cidade, que atingiu a marca de 92.228 pessoas no Censo de 2022. Esse número representa um aumento de 16,4% em relação ao Censo de 2010.
Duque atribuiu esse crescimento ao trabalho realizado durante sua gestão na prefeitura, que desenvolveu estratégias para impulsionar o município e atrair diversos investimentos. Segundo ele, a cidade alcançou esse resultado graças a um planejamento estratégico que atraiu grandes investimentos para Serra Talhada, como em habitação, um novo fórum, empresas de atacado e varejo, além do fortalecimento do setor logístico e do polo educacional e de saúde.
“Muito fruto do trabalho da nossa gestão à frente da prefeitura, que pensou o município estrategicamente e atraiu diversos investimentos”, afirmou Duque.
O ex-prefeito ressaltou que a cidade atraiu pessoas de toda a região, que trouxeram consigo mais investimentos e desenvolvimento. Ele destacou a importância dessas conquistas para o crescimento da população, que agora ultrapassa os 92 mil habitantes.
Luciano Duque reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando em prol do desenvolvimento econômico e dos trabalhadores de Serra Talhada, além de destacar a importância de contar com o apoio de toda a população para construir um futuro promissor para a cidade.
Para Duque: “Serra Talhada é o futuro do Sertão, e os resultados positivos do crescimento populacional reforçam o potencial do município como um polo de desenvolvimento na região.
A Prefeitura de Itapetim concluiu a reforma do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I MR Binú, atendendo exigências do Ministério da Saúde e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). A reforma contou com a construção de rampa de acessibilidade, banheiros também com acessibilidade, pia com armário no posto de enfermagem, além da tubulação […]
A Prefeitura de Itapetim concluiu a reforma do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I MR Binú, atendendo exigências do Ministério da Saúde e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
A reforma contou com a construção de rampa de acessibilidade, banheiros também com acessibilidade, pia com armário no posto de enfermagem, além da tubulação que não existia no local.
Também foi feita a sinalização das rampas e compartimentos, e instalada uma tela na parte interna da cozinha para evitar a entrada de vetores de doenças.
“A reforma vai melhorar o atendimento e trazer mais comodidade para os usuários e servidores deste importante serviço prestado a nossa população”, disse o prefeito Adelmo em visita ao local juntamente com a secretária de Saúde Aline Karina e o coordenador do Caps, Thiago Henrique.
O Presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, e prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, disse em contato com o blogueiro Júnior Finfa que foi positivo o encontro com Ana Juliana Rodrigues, que coordena todo o SAMU Nacional. Segundo Luciano, ficou acertado que até o início da próxima semana, o Termo de […]
O Presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, e prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, disse em contato com o blogueiro Júnior Finfa que foi positivo o encontro com Ana Juliana Rodrigues, que coordena todo o SAMU Nacional.
Segundo Luciano, ficou acertado que até o início da próxima semana, o Termo de Adesão, será assinado pelo Ministro da Saúde, e ficará todo normalizado a situação do SAMU da II Macrorregião.
Em junho, o SAMU recebeu segundo repasse de recursos financeiros do Estado, num total de mais de R$ 284 mil. Em março, quando o serviço foi credenciado ao Estado, foram liberados R$ 973 mil. Para cumprimento da divisão tri partite, ainda falta o repasse do governo federal.
Infelizmente, alguns prefeitos abandonaram o serviço, deixando seus municípios sem cobertura de urgência e emergência. A compreensão da maioria dos prefeitos para a importância do serviço sempre foi o maior problema. Com a entrada de recursos federais, há expectativa da volta de alguns deles.
A análise é de Anchieta Santos Até onde vai essa cantilena de golpista? Vai surtir algum efeito na eleição após todos eles, a favor e contra o impeachment, se juntarem conforme a conveniência da disputa eleitoral? Senão vejamos: sem entrar no mérito se houve golpe ou não, cada palanque tem gente que votou pela saída de […]
Até onde vai essa cantilena de golpista? Vai surtir algum efeito na eleição após todos eles, a favor e contra o impeachment, se juntarem conforme a conveniência da disputa eleitoral?
Senão vejamos: sem entrar no mérito se houve golpe ou não, cada palanque tem gente que votou pela saída de Dilma, o chamado Poste de Lula.
Do lado de Paulo Câmara o seu partido, PSB, todo ele, votou pela saída da ex-presidenta. Até Secretário foi liberado pelo Governador para ir à Brasília votar.
No palanque de Armando, o Senador votou com Dilma, mas do seu lado estão Mendonça Filho do DEM, que votou fechado pela saída e o tucano Bruno Araújo, do PSDB, que liderou o movimento.
E finalmente Marília Arraes, que chama todo mundo de golpista e aceita do seu lado o PROS que em sua maioria votou pela degola de Dilma e hoje é presidido por João Fernando Coutinho, Federal que estava no PSB e votou pra ver a ex-presidenta pelas costas.
Então, até quando a conversa mole de aliados do golpe vai persistir em Pernambuco?
Você precisa fazer login para comentar.