Notícias

Fredson reúne jovens em primeiro ato de campanha em São José do Egito

Por André Luis

O candidato da oposição à prefeitura de São José do Egito, Fredson Brito, do partido Republicanos, deu início à sua campanha eleitoral com um ato que mobilizou jovens e pessoas de todas as idades.

O evento, realizado em praça pública, teve como foco uma plenária destinada à juventude, onde Fredson e seu vice, o ex-deputado Zé Marcos de Lima, discutiram suas propostas e ouviram as demandas da nova geração.

Fredson expressou sua satisfação com a participação dos jovens, ressaltando a importância da juventude para o futuro de São José do Egito.

“Ver tantos jovens aqui hoje, com energia e vontade de mudança, é a maior prova de que estamos no caminho certo. Vocês são a esperança de um futuro melhor para nossa cidade, e juntos, faremos essa transformação acontecer,” destacou Fredson.

Entre os muitos presentes, o jovem artista e cantor Warley Brito fez questão de elogiar a postura de Fredson. “É raro ver um político que realmente escuta os jovens e valoriza nossas ideias. Fredson não só nos ouve, mas nos inspira a acreditar que podemos fazer a diferença. Estou confiante de que ele trará as mudanças que São José do Egito tanto precisa,” afirmou Warley.

Outras Notícias

Festa para Itapetim nos seus 68 anos

Nesta quarta-feira (29), Itapetim celebrou o primeiro dia de comemoração pelos seus 68 anos de emancipação política comemorados hoje. As comemorações começaram logo de manhã com alvorada, hasteamento da bandeira, bênção com o Padre Jorge, participação da Irmã Eleuza representando as igrejas evangélicas, apresentação da Banda Marcial e apresentações culturais. A noite foi marcada por […]

Nesta quarta-feira (29), Itapetim celebrou o primeiro dia de comemoração pelos seus 68 anos de emancipação política comemorados hoje.

As comemorações começaram logo de manhã com alvorada, hasteamento da bandeira, bênção com o Padre Jorge, participação da Irmã Eleuza representando as igrejas evangélicas, apresentação da Banda Marcial e apresentações culturais.

A noite foi marcada por uma missa em ação de graças com o Padre Fabrício da Paróquia de Taperoá-PB, que levou uma multidão à Praça Rogaciano Leite no Centro da cidade. Também houve feira de artesanato e entrega da revitalização das praças.

Estiveram participando o prefeito Adelmo Moura, o secretário de Cultura Ailson Alves, o prefeito de Ouro Velho-PB, Augusto Valadares, secretários e diretores municipais, vereadores e outras autoridades.

Na noite desta quinta-feira (30) a programação conta com Festival de Violeiros, lançamento de livros e feira de artesanato.

A festa é realizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

IFPE libera cartão de inscrição para os candidatos do Vestibular 2018.1

Os candidatos a uma das 4.076 vagas do Vestibular 2018.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) já podem acessar o cartão de inscrição pelo site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest). Os “feras” devem conferir com atenção os dados cadastrais, como data de nascimento, CPF, identidade, filiação, endereço e […]

Os candidatos a uma das 4.076 vagas do Vestibular 2018.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) já podem acessar o cartão de inscrição pelo site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest).

Os “feras” devem conferir com atenção os dados cadastrais, como data de nascimento, CPF, identidade, filiação, endereço e modalidade e situação de cotista. A retificação pode ser feita pelo site até esta terça-feira (28).

A prova está marcada para o dia 10 de dezembro e é imprescindível a apresentação do cartão impresso junto com um documento oficial de identificação com foto.

A concorrência dos cursos será divulgada a partir do dia 29 de novembro. Nesta edição, o Vestibular do IFPE registrou um total de 30 mil inscritos, distribuídos em 65 cursos técnicos e superiores dos 16 campi da Instituição.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Cvest pelo e-mail [email protected]ou pelo telefone (81) 2125.1724.

A liberação do Cartão de inscrição acontece  a partir de hoje, 27 de novembro. A retificação do cartão de inscrição hoje e nesta terça (28). A prova acontece dia 10 de dezembro e o listão sai dia 28 de dezembro. Ao todo são 4.076 vagas para Cursos técnicos Integrado (15 cursos e 1.347 vagas), Subsequente (32 cursos e 2.034 vagas), Proeja (2 cursos e 80 vagas) e Cursos Superiores (16 cursos e 615 vagas).

Serra: Saúde promove mutirões de exames nos bairros

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada iniciou uma série de Caravanas da Saúde com mutirões de exames laboratoriais e exames de ultrassonografia  no município. O primeiro mutirão aconteceu nesta terça-feira (14), na Unidade de Saúde da Família do bairro Borborema. Na unidade foram realizados mais de 500 exames de laboratório atendendo à demanda […]

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada iniciou uma série de Caravanas da Saúde com mutirões de exames laboratoriais e exames de ultrassonografia  no município. O primeiro mutirão aconteceu nesta terça-feira (14), na Unidade de Saúde da Família do bairro Borborema.

Na unidade foram realizados mais de 500 exames de laboratório atendendo à demanda reprimida do bairro. O próximo endereço da Caravana da Saúde será nesta sexta-feira (17), a partir das 13h, com exames de ultrassonografia na USF da Malhada.  Na semana que vem a caravana seguirá para o bairro Bom Jesus, com exames de ultrassonografia na USF Bom Jesus I, a partir das 07h da manhã.

A ação faz parte do calendário de atividades da Secretaria de Saúde neste mês de agosto, que conta com entrega de fardamento aos agentes de saúde, apresentação sobre a estrutura da saúde pública do município na Unidade Acadêmica de Serra Talhada – UAST, carrossel de diálogo com a população quilombola, Dia “D” de vacinação contra o sarampo e a pólio, inauguração do Altino Ventura, capacitação na CDL sobre o público LGBT e campanha do CTA nos pólos da Festa de Setembro.

Serra Talhada confirma 70 novos casos de Covid-19 em 24h

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informou no boletim epidemiológico desta quarta-feira (23), a confirmação de mais 70 casos positivos para a Covid-19, diagnosticados através de 41 testes rápidos e 29 resultados de Swab, sendo 30 pacientes do sexo masculino e 40 do sexo feminino, com idades entre 6 e 77 anos. O boletim […]

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informou no boletim epidemiológico desta quarta-feira (23), a confirmação de mais 70 casos positivos para a Covid-19, diagnosticados através de 41 testes rápidos e 29 resultados de Swab, sendo 30 pacientes do sexo masculino e 40 do sexo feminino, com idades entre 6 e 77 anos.

O boletim também informa, que o município atingiu a marca dos 5.410 pacientes recuperados da Covid-19. 

O município tem 5.563 casos confirmados, 163 em investigação, 24.795 descartados, 67 em isolamento domiciliar, 13 em internamento hospitalar, 80 casos ativos e 73 óbitos.

Alerta – A Prefeitura alerta a população para respeitar os protocolos sanitários determinados, usar máscara de proteção e manter o distanciamento social ao máximo possível, evitando mais contaminações, pois, se o número de casos continuar aumentando neste ritmo a Prefeitura terá que regredir no Plano de Enfrentamento e adotar medidas restritivas.

“Eu sei que estamos numa época de festividades em virtude do Natal e Ano Novo, mas infelizmente esse ano precisamos mudar nossos costumes e proteger nossas famílias e amigos, evitando festas e aglomerações para controlar a circulação do vírus e evitar medidas restritivas. É um sacrifício que precisamos fazer para que 2021 seja melhor para todos nós”, alerta a secretária-executiva de Saúde, Alexsandra Novaes.

Antônio Moraes sugere que consórcios municipais concedam licença ambiental

As dificuldades que produtores rurais estão enfrentando para obter outorga de água e licenciamento ambiental foram abordadas pelo deputado Antônio Moraes (PP), na Reunião Plenária desta quinta (15). O parlamentar reforçou em seu discurso a proposta, feita em audiência pública na última segunda (12), de concessão de licenças ambientais por meio de consórcios municipais. “Na […]

Foto: Jarbas Araújo.

As dificuldades que produtores rurais estão enfrentando para obter outorga de água e licenciamento ambiental foram abordadas pelo deputado Antônio Moraes (PP), na Reunião Plenária desta quinta (15). O parlamentar reforçou em seu discurso a proposta, feita em audiência pública na última segunda (12), de concessão de licenças ambientais por meio de consórcios municipais.

“Na minha região (Mata Norte), há agricultores que desde 2012 não conseguem autorização para suas atividades e, por isso, ficam sem acesso ao financiamento dos bancos oficiais. É uma burocracia que não dá para entender”, relatou Moraes.

Para o deputado, a situação pode melhorar se a concessão das licenças puder ser assumida por vários municípios em conjunto. “Algumas poucas prefeituras já  fazem licenciamento, mas a maioria dos prefeitos não quer, por conta dos limites de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas, com os consórcios, isso seria viável economicamente e atenderia à demanda destas regiões”, avaliou. O parlamentar informou que a Alepe vai participar de reuniões administrativas que podem ajudar a viabilizar a demanda.