Família não confirma notícia que circulou nas redes sobre estado de Anchieta Santos
Por Nill Júnior
Uma notícia não oficial tem circulado em Tabira. Nela, uma voz não identificada narra que o radialista Anchieta Santos estaria desenganado e seria trazido de volta pra casa pela família.
Ninguém tem omitido que o problema de saúde do radialista inspira muita atenção e cuidados, nem sua gravidade. Mas informações oficiais cabem exclusivamente à família, não a terceiros. Não houve nenhuma informação de que a família teria decidido trazer o radialista, que comemorou 61 anos nesse fim de semana de volta pra casa.
Fica a certeza de que a maioria absoluta da população como nós ora e torce pela recuperação do profissional. E que qualquer notícia oficial deve ser repassada exclusivamente pela família. Daí porque qualquer informação fora desse círculo é tida como não oficial.
Foto: imagem ilustrativa Seis pessoas foram assassinadas na Rua Primavera, no bairro Palhinhas, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A chacina aconteceu no final da noite de ontem. As vítimas eram quatro homens e duas mulheres. Umas das vítimas morreu no hospital. Entre os mortos estão pai e filha. As informações são do G1/Petrolina. De acordo […]
Seis pessoas foram assassinadas na Rua Primavera, no bairro Palhinhas, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A chacina aconteceu no final da noite de ontem.
As vítimas eram quatro homens e duas mulheres. Umas das vítimas morreu no hospital. Entre os mortos estão pai e filha. As informações são do G1/Petrolina.
De acordo com vizinhos, a primeira vítima da chacina foi um homem. Ele foi morto ainda na porta de casa. Em seguida, os criminosos entraram na residência e começaram a atirar nas outras pessoas. Os corpos de quatro vítimas foram encontrados em dois quartos. Uma mulher foi socorrida, mas morreu no hospital.
Ainda segundo os vizinhos, entre as vítimas estava Bartolomeu Vieira da Silva, 71 anos, conhecido como Bastor. Ele era dono da casa e pai de Fabiana Vieira da Silva, que também morreu. Os outros mortos eram amigos da família, eles eram conhecidos como: Bigdu, Marquinhos, Clecinho. Não há informações sobre a identificação da outra mulher.
Vizinhos relataram que no momento do crime tinha cerca de 14 pessoas na casa. Uma morada, que não quis se identificar, disse que “O bairro está em choque. Nunca teve isso nas Palhinhas”.
Em entrevista à Rádio Jornal de Petrolina, a irmã de uma das pessoas que ficaram feridas falou sobre como ficou sabendo do crime.
Fiquei sabendo através dos meus parentes que mandaram mensagem avisando. Liguei para uma pessoa e ela me disse que [o irmão] estava no Traumas [Hospital Universitário]”, afirmou a mulher. O irmão dela foi atingido no braço.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. O caso está sendo investigado pela DHPP de Petrolina.
O prefeito de Marcaparana, Maviael Cavalcanti (DEM), oficializou, hoje (28/06), o seu apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e à eleição de Jarbas Vasconcelos (PMDB) para o Senado. “Ao longo de toda a sua vida pública, Maviael sempre fez questão de deixar claro o lado em que militou e sua disposição de servir ao […]
O prefeito de Marcaparana, Maviael Cavalcanti (DEM), oficializou, hoje (28/06), o seu apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) e à eleição de Jarbas Vasconcelos (PMDB) para o Senado.
“Ao longo de toda a sua vida pública, Maviael sempre fez questão de deixar claro o lado em que militou e sua disposição de servir ao povo pernambucano da melhor forma”, diz o PSB pernambucano em nota.
“O seu compromisso com as candidaturas de Paulo Câmara e de Jarbas Vasconcelos está em sintonia com o desejo de quem sabe o que é melhor para o Estado, conhecendo de perto as capacidades administrativa e de liderança política dos dois integrantes da chapa majoritária da Frente Popular”, conclui.
Quadro é de AVC Hemorrágico extenso A direção médica do Hospital Esperança informou em nota que a jornalista Graça Araújo teve diagnóstico de acidente vascular cerebral hemorrágico extenso. “Ela encontra-se em estado grave respirando com auxílio de aparelhos”, diz a nota. Pela madrugada, os médicos informaram que não existe diagnóstico de morte cerebral. Mas confirmaram […]
A direção médica do Hospital Esperança informou em nota que a jornalista Graça Araújo teve diagnóstico de acidente vascular cerebral hemorrágico extenso.
“Ela encontra-se em estado grave respirando com auxílio de aparelhos”, diz a nota.
Pela madrugada, os médicos informaram que não existe diagnóstico de morte cerebral. Mas confirmaram que Graça está em coma profundo. Ou seja, o quadro é muito grave, sem processo de falência de órgãos. “O coma pode durar dias”, disse uma amiga da profissional.
Graça Araújo tem 62 anos. Ela foi internada na noite desta quinta-feira (6), no Hospital Esperança, na área central do Recife.
A apresentadora passou mal quando fazia exercícios físicos em uma academia no Recife. Ela foi socorrida e levada para o hospital, localizado na Ilha do Leite.
Graça Araújo nasceu em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco. Há mais de 20 anos, trabalha em empresas do Sistema Jornal do Comércio de Comunicação, com destaque para seu programa na Rádio Jornal.
A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, entrega nesta sexta-feira, dia 10, a ambulância equipada de acordo com as normas técnicas ao Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSVA. A solenidade de assinatura do Termo de Cooperação está marcada para as 11 horas, no gabinete da prefeita. A ambulância, além do atendimento urbano e rural, […]
A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, entrega nesta sexta-feira, dia 10, a ambulância equipada de acordo com as normas técnicas ao Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSVA. A solenidade de assinatura do Termo de Cooperação está marcada para as 11 horas, no gabinete da prefeita.
A ambulância, além do atendimento urbano e rural, também servirá para, em casos extremos, remover pacientes de Arcoverde ao Recife. O veículo pode, ainda, atender municípios num raio de 100 quilômetros de distância.
A secretária de Saúde, Andreia Britto, explicou que houve algumas questões burocráticas a serem destravadas e que grupo esteve ciente de todo o processo desde o início.
“Dentro dessa parceria, a Secretaria Municipal de Saúde vai pagar o seguro do veículo e fornecer 45 litros de gasolina por semana. A prefeita Madalena sabe do trabalho do Grupo de Socorristas Voluntário de Arcoverde e reconhece a importância para nossa gente e toda microrregião”, salientou a Secretária.
No fim do mês, Zeca Cavalcanti cobrou que a prefeita do município entregasse a ambulância adquirida com emenda parlamentar de sua autoria.
A ambulância estava há cerca de três meses no pátio da IVEL sob sol, chuva e poeira devido às dificuldades que a Prefeitura vem colocando para não entregar a ambulância ao GSVA, disse em nota.
“Essa ideia de enviar para a Câmara de Vereadores a decisão de doar é mais uma invencionice da prefeita com o único objetivo de dificultar a entrega”, reclamou.
A Secretaria estadual de Saúde de Pernambuco desconsiderou a possibilidade de caso de ebola em Caruaru, no Agreste. Na manhã desta terça-feira (11), um homem deu entrada na Policlínica do Vassoural sentindo dores no corpo e febre. De acordo com o gestor da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), Djair de Lima, o descarte ocorreu […]
A Secretaria estadual de Saúde de Pernambuco desconsiderou a possibilidade de caso de ebola em Caruaru, no Agreste. Na manhã desta terça-feira (11), um homem deu entrada na Policlínica do Vassoural sentindo dores no corpo e febre. De acordo com o gestor da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), Djair de Lima, o descarte ocorreu “não por exames laboratoriais, mas devido aos critérios do protocolo clínico do Ministério da Saúde”, explica.
Ainda segundo ele, o paciente “veio de uma região onde não há registros de ebola e também não teria tido nenhum contato com pessoas infectadas”. O gestor também explicou ao G1 que o homem fez um exame que apontou resultado negativo para malária, uma das hipóteses.
“O exame foi feito por um biomédico sanitarista da IV Geres. Pretendemos transferir o paciente ainda hoje para o Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, que é referência em Infectologia. Lá ele deve realizar outros exames para identificar o tipo de doença”, diz.
Você precisa fazer login para comentar.