Notícias

ExpoSerra 2020 tem foco em transformação digital e inovação

Por Nill Júnior

A novidade deste ano fica por conta do formato híbrido, com programação presencial e com  transmissões ao vivo por plataforma on-line, bem como o foco no mindset digital

Mais uma vez movimentando o Sertão de Pernambuco, a ExpoSerra – Feira de Indústria, comércio e serviços de 2020, na cidade de Serra Talhada, ocorrerá entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro.

A novidade desta 21ā edição é o formato híbrido, uma feira digital e também presencial, mas, claro, respeitando o limite de pessoas. Além disso, na estrutura montada no Shopping Serra Talhada, todas as ações da Feira serão transmitidas ao vivo.

Com apoio do Sebrae/PE e realização da CDL e Sindcom, os 50 expositores contarão com uma feira inclusiva e democrática pensada exclusivamente para os empreendedores (pequenos, médios e grandes). Assim como nas edições anteriores, neste ano, o evento terá ainda a Rodada de Negócios Virtual. Esse é um espaço de oportunidades para promover a compra e a venda de produtos e/ou serviços, criando um networking e negociando. Mais sobre essa ação pode ser conferida no site: http://www.rodadasebrae.com.br/exposerra2020/home.php.

Atrações – Entre as palestras e grandes nomes do cenário nacional e estadual, haverá a participação de Caito Maia, fundador da Chilli Beans, e de Dado Schneider- palestrante, consultor de marketing e vendas e criador da marca Claro. Vai ocorrer também duas oficinas de gastronomia com os chefs César Santos e de Anna Carina. Um desfile também será transmitido, o qual contará com as empresas da área de Moda de Serra Talhada, com comentários de professores de moda do Senac.

Interpretada como o pontapé inicial da transformação digital dos segmentos de Industria, comércio e Serviços no Sertão, o gerente da Unidade Sebrae Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, Henrique Vieitez, fala da importância da ExpoSerra.

“Essa grande mudança no mindset do empresário tradicional do Sertão vem para mostrar que, trabalhar no digital o que se trabalhava no analógico, é mais interessante ao empresariado local. E esse evento traz um grande movimento da contemporaneidade de um futuro o qual está posto. A Feira traz um novo modelo de negócio e uma nova abordagem do cliente digital”.

Exposerra

03 a 05/12 – Serra Talhada

Inscrições: https://jalanlive.com/#/exposerra21/home

Rodada de negócios: http://www.rodadasebrae.com.br/exposerra2020/home.php

Outras Notícias

Lula diz que Aécio não se preocupa com o Nordeste e que sua candidatura é um retrocesso

Em entrevista ao radialista, Geraldo Freire, na Rádio Jornal na manhã desta segunda (19) o principal cabo eleitoral da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula voltou a alfinetar o candidato do PSDB, Aécio Neves, que disputa o segundo turno com a petista, e afirmou que Aécio não está preocupado com […]

16973562

Em entrevista ao radialista, Geraldo Freire, na Rádio Jornal na manhã desta segunda (19) o principal cabo eleitoral da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula voltou a alfinetar o candidato do PSDB, Aécio Neves, que disputa o segundo turno com a petista, e afirmou que Aécio não está preocupado com o desenvolvimento do Nordeste e que a eleição do tucano representa um retrocesso ao País.

“Não quero tirar nada dos outros Estados, quero apenas garantir recursos para que o Nordeste continue se desenvolvendo. Aécio e os tucanos são o tipo de gente que nunca contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste. Acha que o Nordeste deveria aparecer apenas como campeão do analfabetismo e do desemprego. Nós (PT) queremos que a região tenha a mesma oportunidade das outras regiões”, garantiu o ex-presidente.

Lula e Dilma estarão em Pernambuco nesta terça-feira (21); visitarão Goiana, na Mata Norte, e o Recife. Ele voltou a bater na tecla que Aécio foi contra a instalação da fábrica da Fiat em Goiana e garantiu que, se o PT vencer as eleições presidenciais, vai dispensar a Pernambuco a mesma atenção que tinha quando o PSB era aliado – Paulo Câmara, o novo govenador do Estado, declarou apoio a Aécio. “Não queremos saber quem é o governador, qual o partido dele. Queremos saber do desenvolvimento do Nordeste”.

No final da entrevista, Lula voltou a alfinetar o PSDB falando do tucano, símbolo do partido. “Tucano tem voo curto, não consegue atingir o Nordeste, só o Sudeste. Além disso, são predadores, comem ovo dos passarinhos”, finalizou.

Secretaria de Educação responde ataques do Sinduprom em Tabira

As denúncias do Coordenador Geral do Sinduprom Josenildo Vieira de Melo, não foram bem digeridas pelos gestores da Educação em Tabira. Durante mais de uma hora a Secretária de Educação Aracelis Amaral e a Coordenadora Financeira Lucia Santos responderam todas as queixas, definindo como mentirosas. Durante a entrevista, três carros de som circulavam pela cidade […]

Secretária não digeriu questionamentos
Secretária não digeriu questionamentos

As denúncias do Coordenador Geral do Sinduprom Josenildo Vieira de Melo, não foram bem digeridas pelos gestores da Educação em Tabira. Durante mais de uma hora a Secretária de Educação Aracelis Amaral e a Coordenadora Financeira Lucia Santos responderam todas as queixas, definindo como mentirosas. Durante a entrevista, três carros de som circulavam pela cidade reproduzindo o áudio da conversa com Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.

As entrevistadas disseram que Josenildo falou do que não sabe e não tem conhecimento de causa sobre os laboratórios de informática que de seis, quatro funcionam normalmente, e os outros dois tem problemas pontuais.

Nenhum recurso teria sido desviado, carteiras escolares não foram compradas por não haver necessidade; material didático sempre existiu; fardamento foi adquirido em 2013 e nos anos seguintes nunca houve obrigatoriedade para os pais comprarem; a troca de para-brisas se deu depois de dois anos de uso dos ônibus e não de apenas um mês; o governo através da secretaria de Educação sempre esteve aberta ao diálogo. Afirmaram ainda que  não houve pressão contra quem cruzou os braços ontem.

Finalmente, sobre a professora Dinalva Bezerra, Diretora Executiva do Sinduprom, que atende Tabira e a região e ao somar dois vínculos, mais pagamento de substituta e direitos custaria quase R$ 20 mil ao município, informou a gestora; Daí não ser possível a sua liberação. Ontem, professores convidados pelo Sindurpom promoveram uma Assembleia na Câmara de vereadores.

Grave acidente mata motociclista na BR-232 em Serra Talhada

Na tarde deste sábado (26), por volta das 16h, um homem de identidade ainda não revelada pelas autoridades competentes, que estava numa motocicleta, morreu após colidir contra um carro. O acidente aconteceu na BR-232, KM 412, em frente a um posto de gasolina e próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros em Serra Talhada. Os […]

Na tarde deste sábado (26), por volta das 16h, um homem de identidade ainda não revelada pelas autoridades competentes, que estava numa motocicleta, morreu após colidir contra um carro.

O acidente aconteceu na BR-232, KM 412, em frente a um posto de gasolina e próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros em Serra Talhada. Os bombeiros e SAMU foram acionados.

O grave acidente envolveu um automóvel e uma motocicleta em uma colisão frontal. Há informação que a vítima dirigia pela contramão da rodovia e morreu no local. O condutor do primeiro veículo não sofreu ferimentos.

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local aguardando a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para as devidas perícias e remoção do corpo. As informações são do blog da Luciana Rêgo.

Alternativa em Petrolina, Lossio vai à mesa com Paulo Câmara

Renata Bezerra de Melo/Folha Política Começou por Julio Lossio, ontem, a série de conversas que o governador Paulo Câmara terá com os atores do campo da Oposição em Petrolina. O socialista recebeu o ex-prefeito no Palácio do Campo das Princesas no final da tarde e a conversa durou cerca de duas horas.  Filiado ao PSD, […]

Renata Bezerra de Melo/Folha Política

Começou por Julio Lossio, ontem, a série de conversas que o governador Paulo Câmara terá com os atores do campo da Oposição em Petrolina. O socialista recebeu o ex-prefeito no Palácio do Campo das Princesas no final da tarde e a conversa durou cerca de duas horas. 

Filiado ao PSD, presidido em Pernambuco pelo deputado federal André de Paula, Lossio é pré-candidato à prefeitura da maior cidade do Sertão. 

Uma aproximação do PSB com ele passou a ser ventilada com mais ênfase após o governo decidir que o deputado estadual Lucas Ramos assumiria a secretaria de Ciência e Tecnologia, como a coluna antecipou.

Considerando que a candidatura de Marília Arraes é tida como irreversível no Recife e com Lucas Ramos fora do páreo em Petrolina, Lossio passou a figurar com a alternativa viável para o Palácio das Princesas, que terá que decidir se apoia ele, Odacy Amorim, do PT, ou outra candidatura de Oposição na corrida pela prefeitura, comandada por Miguel Coelho. 

Lossio foi a Paulo acompanhado de Lucas Ramos. O parlamentar deve ter a digital nessa construção com o PSD, uma vez que já vinha estreitando o diálogo com o ex-prefeito, enquanto ainda constava como pré-candidato. 

A sinalização do PSB na direção do PSD pode render frutos nas tratativas do Recife, onde está em jogo o projeto majoritário de João Campos. 

Paulo Câmara, ao receber Lossio, mostra disposição para cuidar desse xadrez eleitoral em Petrolina. O tempo de TV do PSB pode ser determinante na campanha daquela cidade. Mas, com Lucas fora da corrida, os socialistas terão prazo mais relaxado, até a convenção, para decidir o rumo que adotarão. 

Eventual alteração no cenário da Capital na relação com o PT poderá, naturalmente, ter repercussão em Petrolina, onde a situação, segundo fontes palacianas, está “completamente aberta”.

Justiça determina que delegado Israel Rubis volte para Arcoverde

Ronda JC A Justiça determinou, nesta quarta-feira (09), que o delegado Israel Lima Braga Rubis volte a atuar na Delegacia de Arcoverde, no Sertão do Estado. A decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde atende ao pedido de tutela antecipada proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que apura uma suposta motivação política […]

Ronda JC

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (09), que o delegado Israel Lima Braga Rubis volte a atuar na Delegacia de Arcoverde, no Sertão do Estado. A decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde atende ao pedido de tutela antecipada proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que apura uma suposta motivação política na transferência do delegado para Vitória de Santo Antão, determinada pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Vários protestos já foram realizados por moradores de Arcoverde, revoltados com a remoção compulsória de Rubis.

No pedido à Justiça para que a transferência fosse suspensa, o promotor Bruno Miquelão destacou que “a própria população tem manifestado o interesse na permanência da referida autoridade policial porque sente, de fato, a melhora na segurança pública em Arcoverde e região”.

Moradores da cidade denunciam que a transferência tem caráter político, porque o delegado Israel Rubis investigava sete vereadores que, em tese, teriam recebido o pagamento de diárias, mas não teriam comparecido a um congresso realizado em Maceió, Alagoas. A investigação do suposto esquema de desvio de verbas públicas ainda não foi concluída.

Outro detalhe é que o mesmo delegado prendeu, em dezembro do ano passado, o filho da presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde durante operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de homicídios.

Em entrevista ao Ronda JC, na semana passada, Israel Rubis afirmou que foi surpreendido pela mudança. “Não me foi dada a oportunidade de escolha. Fui apenas comunicado pela Chefia da Polícia Civil. A população entendeu como uma remoção política, em virtude de estarem sendo realizadas investigações contra vereadores, e resolveu se mobilizar contra tal ato.”

Chama a atenção também que o delegado foi transferido para uma delegacia que sequer tem estrutura física finalizada para o trabalho dos policiais, como verificou a equipe do Jornal do Commercio.

Em meio aos questionamentos, a Polícia Civil afirma que não há caráter político na remoção. “Transferências de profissionais são corriqueiras e naturais dentro não apenas na Polícia Civil, mas em qualquer órgão público. Os servidores públicos devem ir ao encontro da necessidade da população e também atuar de forma integrada dentro plano estratégico de segurança que traga resultados na redução da criminalidade. Insinuar que a transferência técnica tem motivação política é desconhecer completamente as razões reais ou tentar manipular os fatos para tirar alguma vantagem com esse processo de desinformação da população.”

Investigação – O promotor Bruno Miquelão também instaurou uma investigação para apurar os motivos que levaram à troca de delegados. Ele determinou envio de ofício à SDS requisitando informações num prazo de até dez dias. Entre as perguntas, o promotor quer saber qual o interesse público na remoção do delegado, e se a mudança de município foi voluntária ou não.