Notícias

Expoagro: Fernandinho reuniu grande público em nome da fé

Por Nill Júnior

Fotos: Wellington Júnior

Um público formado em sua maioria por evangélicos das igrejas de Afogados da Ingazeira e das cidades da região do Pajeú compareceu a Abertura da Expoagro para assistir ao show do cantor gospel Fernandinho e louvar a Deus com as suas músicas.

Fernandinho fez o maior show gospel da história de Afogados. O show foi contratado pela prefeitura após uma discussão com  a comunidade evangélica. O prefeito esteve com o cantor ao lado da primeira dama, Madalena Leite e do vice, Sandrinho, além do Secretário Edygar Santos.

 Elba e Ciel Rodrigues serão as atrações de hoje na Expoagro

No segundo dia de Expoagro em Afogados da Ingazeira a programação assinala para hoje Desfile e Café da manhã dos bacamarteiros na Praça Arruda Câmara ás 6hs.

Às 17h, Inauguração da sede da ASAVAP, próximo ao Hospital Regional. À noite tem shows no Centro Desportivo a partir das 21h com Forró do Muído, Elba Ramalho e Ciel Rodrigues. A festa hoje começa ás 6 da manhã e termina às duas da madrugada.

Outras Notícias

Serra: prefeitura dará posse a 360 novos servidores

A Prefeitura de Serra Talhada vai dar posse aos novos servidores  aprovados no último concurso realizado pelo município. Ao todo, serão 360 convocados que estarão assumindo as suas respectivas vagas e ingressando no serviço público, ocupando 56 cargos em diversas secretarias municipais. a solenidade de posse acontecerá nesta sexta-feira (15), às 9:00 horas, na Câmara […]

A Prefeitura de Serra Talhada vai dar posse aos novos servidores  aprovados no último concurso realizado pelo município.

Ao todo, serão 360 convocados que estarão assumindo as suas respectivas vagas e ingressando no serviço público, ocupando 56 cargos em diversas secretarias municipais.

a solenidade de posse acontecerá nesta sexta-feira (15), às 9:00 horas, na Câmara Municipal, e será coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, responsável por todo o processo.

Prefeitura de Serra Talhada vai endurecer medidas contra descumprimento do isolamento

Cidade chegou a quinze casos de Covid-19  A Secretária de Saúde Márcia Conrado manifestou, assim como fez o prefeito Luciano Duque, extrema preocupação com o volume de pessoas sem cumprimento ao isolamento social nas ruas da Capital do Xaxado. Segundo ela, se a realidade continuar a vista hoje nas ruas, os prognósticos são muito preocupantes. […]

Cidade chegou a quinze casos de Covid-19 

A Secretária de Saúde Márcia Conrado manifestou, assim como fez o prefeito Luciano Duque, extrema preocupação com o volume de pessoas sem cumprimento ao isolamento social nas ruas da Capital do Xaxado.

Segundo ela, se a realidade continuar a vista hoje nas ruas, os prognósticos são muito preocupantes. Ela destacou que a partir de segunda-feira outras estruturas para reforço às barreiras sanitárias serão montadas.

A partir de segunda, atitudes serão mais duras e enérgicas com apoio de PM, Polícia Civil e Ministério Público. Será ampliado o horário das barreiras sanitárias e medidas de isolamento social.

Márcia participou da live do Gabinete de Crise da Prefeitura de Serra Talhada, que teve ainda a participação de Marcos Oliveira, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Lúcia Melo, Empresária e deste blogueiro, falando do papel da radiodifusão nessa crise. Para assistir ao debate completo, clique aqui.

Quinze casos confirmados: Serra Talhada já contabiliza 15 pacientes infectados, segundo Conrado. O último caso, de uma profissional de saúde de 28 anos.  dos quais, seis são da áreas de saúde.

Arquiteta informa que interdição em cruzamento na Avenida Rio Branco é temporária

Por André Luis Nesta segunda-feira (02), condutores de veículos em Afogados da Ingazeira foram surpreendidos com a interdição do cruzamento usado como retorno na Avenida Rio Branco, próximo ao bar de Naldinho. Quem é acostumado a usar o local para cruzar a avenida, ficou assustado ao ver uma intervenção da Prefeitura que dava a entender […]

Por André Luis

Nesta segunda-feira (02), condutores de veículos em Afogados da Ingazeira foram surpreendidos com a interdição do cruzamento usado como retorno na Avenida Rio Branco, próximo ao bar de Naldinho.

Quem é acostumado a usar o local para cruzar a avenida, ficou assustado ao ver uma intervenção da Prefeitura que dava a entender que o cruzamento seria extinto, o que causou muito burburinho e reclamações por parte dos condutores.

Falando ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú FM, a arquiteta da Prefeitura, Marília Acioly, esclareceu que a obra faz parte do projeto de requalificação da Avenida Rio Branco e que estava no planejamento.

Segundo Marília, no local está sedo construída uma passagem elevada, que vai ligar os dois lados das calçadas, dando mais segurança aos pedestres que precisam atravessar o cruzamento.

Ainda segundo a arquiteta, a passarela será construída com piso intertravado de 10cm de espessura, o que permite o tráfego de veículos, inclusive de caminhões, o que não acontece nas outras passagens ao longo da avenida, que são inclusive interditadas com correntes. O prazo para o fim da obra segundo ela é para a próxima quarta-feira (4).

Por prudência, Evandro Valadares é acompanhado em Recife após contrair Covid

O prefeito Evandro Valadares foi encaminhado por prudência para Recife. Está internado em quarto da unidade para monitoramento permanente do seu quadro. Segundo o Secretário de Saúde Paulo Jucá, Evandro está clinicamente bem, sem baixa saturação ou necessidade de oxigênio. Também não apresenta quadro infeccioso. “Entretanto tomografia dele apresentou uma piora da terça para quinta”. […]

O prefeito Evandro Valadares foi encaminhado por prudência para Recife. Está internado em quarto da unidade para monitoramento permanente do seu quadro.

Segundo o Secretário de Saúde Paulo Jucá, Evandro está clinicamente bem, sem baixa saturação ou necessidade de oxigênio. Também não apresenta quadro infeccioso. “Entretanto tomografia dele apresentou uma piora da terça para quinta”.

Então os médicos que o acompanham em Recife por conta de suas comorbidades – diabetes e hipertensão – pediram para que ele ficasse em Recife para avaliá-lo mais de perto. “Ele está internado no Hospital Português , não está em UTI e está bem. Esse é o oitavo dia da infecção e o normal é acompanhar até o 11º dia a progressão do quadro”.

Evandro já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19. Como e sabe, a vacinação previne sequelas mais graves em mais de 80%, mas não impede a infecção ou reinfecção pela doença e sus variantes.

 

Técnicos do Cecor fazem Cadastramento Ambiental Rural no Sertão pernambucano

Kátia Gonçalves – Comunicadora Popular do Cecor Segundo determinação oficial do Ministério do Meio Ambiente, cerca de 5,6 milhões de propriedades rurais do País devem fazer a inscrição e o registro do imóvel gratuitamente.  Para que famílias agricultoras do semiárido consigam realizar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) no tempo determinado, a equipe técnica do Centro de Educação […]

Kátia Gonçalves – Comunicadora Popular do Cecor

SAM_7825Segundo determinação oficial do Ministério do Meio Ambiente, cerca de 5,6 milhões de propriedades rurais do País devem fazer a inscrição e o registro do imóvel gratuitamente.  Para que famílias agricultoras do semiárido consigam realizar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) no tempo determinado, a equipe técnica do Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor) vai atuar em 120 propriedades rurais até o dia 4 de maio de 2016, prazo final para o CAR.

A regularização ambiental das propriedades é uma exigência do Governo Federal segundo a lei 12.651/2012. O CAR é um registro público eletrônico de abrangência nacional feito junto ao órgão ambiental competente. De acordo com Lucimário Almeida, técnico do Cecor, o cadastro será feito nos municípios de Serra Talhada, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Mirandiba e Floresta.

“As famílias agricultoras desses municípios, que já são assessoradas pela Chamada de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), terão as propriedades cadastradas porque é uma das metas do projeto. Contudo, vale lembrar que os Assentamentos localizados nesses cinco municípios receberão auxílio dos órgãos federais que assessoram essas famílias, a exemplo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE)”, alertou Lucimário.

Até a próxima sexta-feira (26), os técnicos vão atuar nas comunidades de Maxixeiro e Quixabinha, município de Serra Talhada. Para preencher o formulário o/agricultor/a deve apresentar o CPF do proprietário ou o CNPJ, caso a pessoa seja jurídica; o documento de comprovação da propriedade do imóvel ou posse rural e o CEP do endereço do imóvel rural.

Em alguns casos também é solicitado o Termo de Compromisso. Caso o proprietário tenha firmado algum termo de compromisso ou Termo de Ajustamento de Conduta com o IAP ou IBAMA, deverá informar no momento do cadastro. Outra observação é sobre a Averbação da Reserva Legal – (Número de Registro no SISLEG). Se o imóvel já possua a averbação da Reserva Legal, o proprietário  também deverá informar.

 CAR – O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é obrigatório para todos os imóveis rurais e tem como finalidade integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.