Evento percorre 350 quilômetros com ciclistas de Pernambuco e Paraíba
Uma grande aventura. 25 ciclistas de vários estados do Nordeste participaram entre os dias 30 de abril e 02 de maio de uma grande aventura. Foram, 350 quilômetros em cima de suas bicicletas.
Por André Luis – Portal Pajeú Rádio Web
Cansa só de pensar: imagine percorrer de bicicleta um trajeto equivalente à distancia entre Iguaraci e Recife em cima de uma bike. Foi o que fizeram vários ciclistas de Pernambuco e Paraíba, muitos sertanejos, na Viagem Cicloturismo entre Paraíba e Pernambuco, evento com apoio do blog e da Rádio Pajeú. No primeiro dia (30) os pedaleiros saíram de Campina Grande às 04h da manhã. Tomaram café em Boa Vista (PB), almoçaram em Serra Branca (PB), foram jantar e dormir em Sumé (PB).
Partiram de Sumé por volta das 04h do ia 01, tomaram café em Monteiro e depois pegaram um estradão de terra até Jabitacá. A programação era almoçar em Ingazeira e sair por volta das 14h30 para Afogados da Ingazeira, mas um imprevisto fez com que chegassem às 15h40.
Às 17h saíram de Ingazeira junto com ciclistas de Afogados que foram recepcionar e dar apoio aos aventureiros, integrantes do Kalangos Bike Clube e do Afogados Bike Club. Um grande pelotão partiu até o local da concentração em Afogados da Ingazeira, onde aconteceu um passeio pelas ruas da cidade. Os cicloturistas foram depois para o hotel onde descansaram para encarar no próximo dia a fase final da aventura.
No dia seguinte 02 de maio, partiram por volta das 04h30 da manhã de Afogados em direção a Carnaíba, onde foram recepcionados pelos grupos de Carnaíba, Turma do Batom e Mandacaru Montain Bike e também pelo ciclista Antônio Patriota, segundo lugar na prova Pedal do Trabalhador realizado em Santa Cruz do Capibaribe no dia anterior, tomaram café da manhã e partiram para seu destino final, subir a serra da Cidade de Triunfo.
Segundo os organizadores, Robério Vasconcelos e Ronaldo Lira, essa viagem tem a finalidade de divulgar o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e vida saudável, além de ser um meio ecologicamente correto de locomoção.