Notícias

Flores: prefeitura antecipa pagamento em virtude da Festa das Rosas

Por Nill Júnior

Os servidores efetivos de Flores terão seus pagamentos antecipados. A ação da gestão municipal, se dá por conta da tradicional Festa das Rosas que terá início na próxima sexta-feira (26). Os créditos referentes aos vencimentos do mês em curso, já começaram a serem efetuados nesta quarta-feira (24).

“Por ocasião da grande festa que realizaremos, nós achamos importante antecipar o pagamento para que todos os servidores possam desfrutar da festa”, justificou  Marconi.

Festa das Rosas com palco cultural:  a Festa das Rosas programa para esta sexta, dia 26, um palco exclusivo para artistas da terra que vão se apresentar cantando músicas dos anos 60. “Vamos também mostrar o potencial cultural da terceira idade da nossa população, que vai apresentar a Ciranda da melhor idade”, reforçou a secretária da pasta, Lucila Santana.

 

Outras Notícias

Patriota estaria disposto a receber Vicentinho e Renon na base. Já Zé Negão, nem pintado, diz fonte

Nome ligado ao prefeito José Patriota (PSB) disse hoje ao blog que, a depender dele, dois dos três nome anunciados como declinados para migrar para sua base serão acolhidos e bem vindos: os vereadores Vicentinho e Renon de Ninô. Os dois já deram ou dão sinais de que estão conversando com o gestor afogadense. Não […]

zé-negão-protestoNome ligado ao prefeito José Patriota (PSB) disse hoje ao blog que, a depender dele, dois dos três nome anunciados como declinados para migrar para sua base serão acolhidos e bem vindos: os vereadores Vicentinho e Renon de Ninô. Os dois já deram ou dão sinais de que estão conversando com o gestor afogadense.

Não é o mesmo caso do vereador Zé Negão, que vem demonstrando nos bastidores pelo que o blog apurou insatisfação com as conversas que vem tendo com o petista Emídio Vasconcelos para definição de estratégia dos candidatos proporcionais.

Zé Negão tem receio de que, caso a chapa proporcional seja pouco competitiva, todos morram abraçados. Para isso, estaria discutindo a viabilidade de uma estrutura mínima por parte do petista, que já avisou que não entra nesse jogo.

Caso não ande a composição na oposição, diz a fonte governista ao blog, Patriota não quer conversa com o vereador. Na lista de “personas não gratas” de Patriota, estariam além de Zé Negão o pré-candidato Mário Martins, que esteve no governo até pouco tempo e aderiu ao Pros. “Ele não quer ver os dois nem pintados de ouro”, disse a fonte. A conferir…

Candidato a vereador ataca a saúde do seu próprio prefeito

Por Anchieta Santos E as curiosidades das convenções dos partidos no Pajeú não param de chegar à produção do Programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú. Durante a convenção dos partidos que apoiam o Prefeito Francisco Dessoles em Iguaraci, o candidato a vereador Orlando do Hospital se superou. Disse: “Trabalho na saúde de Iguaracy a mais de […]

DSC_1422Por Anchieta Santos

E as curiosidades das convenções dos partidos no Pajeú não param de chegar à produção do Programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú.

Durante a convenção dos partidos que apoiam o Prefeito Francisco Dessoles em Iguaraci, o candidato a vereador Orlando do Hospital se superou.

Disse: “Trabalho na saúde de Iguaracy a mais de 20 anos e a saúde do município está sucateada”.  Comandando o município pela terceira vez, o Prefeito Dessoles não deve ter gostado nada da afirmação do aliado.

Afogarêta 2018: Selva Branca animou o 1º dia. Hoje tem Psirico

O Axé Music da banda Selva Branca invadiu as ruas de Afogados da Ingazeira na noite de ontem abrindo o Carnaval Fora de época do bloco Arerê. Hoje a festa continua com a grande atração do Afogarêta 2018, a banda Psirico, comandada por Márcio Victor, fazendo a animação. A festa termina amanhã com o cearense […]

Foto: André Luis

O Axé Music da banda Selva Branca invadiu as ruas de Afogados da Ingazeira na noite de ontem abrindo o Carnaval Fora de época do bloco Arerê. Hoje a festa continua com a grande atração do Afogarêta 2018, a banda Psirico, comandada por Márcio Victor, fazendo a animação.

A festa termina amanhã com o cearense Avine Vinny puxando a multidão na avenida. E a Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que hoje sábado (13) e Domingo (14), o trecho do anel viário entre o posto Brasilino 2 e o cruzamento com a Avenida Artur Padilha será interditado entre às 14h e às 05h do dia seguinte.

A medida visa garantir a segurança dos foliões. A Avenida Rio Branco também será interditada, nesses mesmos dias, das 17h até a passagem do bloco Arerê. A Avenida Artur Padilha, no trecho de ligação com da Avenida Rio Branco e o anel viário, será interditado apenas quando da passagem do trio elétrico. Veja alguns registros da 1ª noite feitos por André Luis:

Priscila Krause destaca a importância do TCE-PE no processo de transição

Vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição visitou presidente e vice do órgão Coordenadora da equipe de transição da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), esteve reunida, nesta sexta-feira (11), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheiro Ranilson Ramos, e com sua vice, a conselheira […]

Vice-governadora eleita e coordenadora da equipe de transição visitou presidente e vice do órgão

Coordenadora da equipe de transição da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), esteve reunida, nesta sexta-feira (11), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheiro Ranilson Ramos, e com sua vice, a conselheira Teresa Duere.

Priscila reforçou a importância do Tribunal de Contas no processo de transição. “Esse é o órgão que tem uma radiografia por dentro da gestão e atua para prevenir e orientar. É preciso que a situação fiscal de Pernambuco tenha ressonância com a realidade social, com a vida das pessoas diretamente. Temos a certeza de que essa será uma transição com muito diálogo e disposição de trabalho”, afirmou. 

Já os conselheiros Ranilson Ramos e Teresa Duere ressaltaram que os técnicos do TCE-PE estão à disposição e destacaram que o órgão vai cumprir seu papel com imparcialidade e transparência.

“Já enviamos o primeiro ofício, onde solicitamos informações detalhadas para o Governo de Pernambuco sobre as áreas de finanças públicas; planejamento e gestão; controle; estratégia governamental, além de estrutura administrativa e de gestão de pessoas”, concluiu Priscila.

Raquel Lyra acompanha apuração em Caruaru

Na tarde desta sexta-feira (30), o Giro 45, liderado pela candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), percorreu os bairros de San Martin, Mustardinha, Mangueira e Afogados, encerrando a agenda com uma caminhada na Lagoa do Araçá, Zona Sul do Recife. Ao lado da sua vice, Priscila Krause, e do candidato a senador, Guilherme Coelho, Raquel […]

Na tarde desta sexta-feira (30), o Giro 45, liderado pela candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), percorreu os bairros de San Martin, Mustardinha, Mangueira e Afogados, encerrando a agenda com uma caminhada na Lagoa do Araçá, Zona Sul do Recife.

Ao lado da sua vice, Priscila Krause, e do candidato a senador, Guilherme Coelho, Raquel falou de suas propostas para a área da segurança. “Vamos fazer o Juntos pela Segurança em Pernambuco, programa que vai unir as forças operacionais de polícia, prefeituras, Ministério Público e Judiciário, que, juntos, vão trabalhar não só a repressão, mas também a política de prevenção social”, pontuou Raquel.

Neste sábado, raquel tem  Carreata pela manhã em Recife. Pouco depois do meio dia, faz giro por Moreno, Vitória de Santo Antão e Gravatá. E às 15h45 tem Carreata em Caruaru.

Neste domingo, às 9h45 acompanha a votação de Priscila Krause no Recife, no Colégio José Vilela, em Parnamirim. Às 14h45 vota em Caruaru, no Colégio Diocesano. A candidata Raquel Lyra acompanhará a apuração do primeiro turno em Caruaru.