Notícias

Evandro Valadares discute andamento de obras com equipe de engenheiros

Por André Luis

Por André Luis 

O prefeito Evandro Valadares (PSB), conduziu, nesta quinta-feira (22), uma reunião com a equipe de engenheiros responsáveis pelas obras em andamento e os projetos futuros da cidade de São José do Egito.

O encontro foi de extrema importância para avaliar o progresso das obras em execução e apresentar novos projetos que visam impulsionar o contínuo desenvolvimento da cidade. Cada membro da equipe teve a oportunidade de compartilhar atualizações sobre as obras em andamento, abordando os avanços realizados até o momento e os desafios enfrentados ao longo do processo.

A reunião foi um momento de análise criteriosa, em que todos os participantes contribuíram com suas ideias e conhecimentos para identificar possíveis melhorias e garantir o sucesso desses empreendimentos. A expertise e a experiência dos engenheiros foram fundamentais para avaliar a viabilidade técnica e econômica das propostas apresentadas.

Além de discutir as obras em andamento, foram apresentados projetos futuros promissores, com o objetivo de aprimorar ainda mais a infraestrutura de São José do Egito. O prefeito destacou a importância de construir um plano abrangente que atenda às necessidades da comunidade e impulsione o crescimento sustentável da região.

“Buscamos construir um plano abrangente que atenda às necessidades de nossa comunidade e impulsione o crescimento sustentável da região”, afirmou Evandro em suas redes sociais.

Outras Notícias

Sebastião Oliveira cobrado em Serra por posição na Reforma Administrativa

O Deputado Federal Sebastião Oliveira (Avante), foi cobrado em seu município pelo voto na Reforma Administrativa. A PEC foi enviada à Câmara pelo governo em setembro do ano passado. Porém, em meio à pandemia de covid-19, a comissão especial dedicada a analisar o texto só foi instalada em junho. O colegiado é presidido pelo deputado Fernando […]

O Deputado Federal Sebastião Oliveira (Avante), foi cobrado em seu município pelo voto na Reforma Administrativa.

A PEC foi enviada à Câmara pelo governo em setembro do ano passado. Porém, em meio à pandemia de covid-19, a comissão especial dedicada a analisar o texto só foi instalada em junho. O colegiado é presidido pelo deputado Fernando Monteiro (PP-PE).

O relator da reforma, deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), finaliza a redação da proposta e deve apresentar o parecer nesta segunda-feira (30).

A reforma muda regras para os funcionários públicos. Ela não deve atingir os servidores públicos atuais porque nenhuma alteração deve retroagir para prejuízo de direito adquirido.

Mas centrais sindicais e entidades afirmam que as mudanças precarizam as relações de trabalho no serviço público,  tirando estabilidade e  favorecendo ingerência política,  assédio e outras formas de pressão sobre os profissionais.

O projeto acaba com a estabilidade e extingue promoções automáticas e diversos benefícios. As mudanças só valem para novos servidores. O texto, porém, não mexe nas regras para magistrados, parlamentares, militares e membros do Ministério Público, categorias que estão entre as que têm maior remuneração e benefícios no serviço público.

Nome da Comissão Especial que trata do tema,  Sebastião Oliveira foi cobrado em outdoors espalhados por Serra Talhada.  “A reforma administrativa favorece a corrupção.  De que lado você está Sebastião Oliveira?” – diz a peça.

Como líder do Avante, Sebastião Oliveira integra o chamado Centrão,  que tem tido alinhamento com as pautas defendidas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.  Foi por exemplo a favor do projeto de privatização dos Correios.  Nesse caso ainda não abriu o voto. Mas se diz injustiçado nesse caso.

Polícia incinera uma tonelada de maconha e 100 kg de crack e cocaína em Cabrobó

A Polícia Civil de Pernambuco incinerou aproximadamente 1 tonelada de maconha pronta para o consumo, diversos recipientes de sementes de maconha, 100 kg de crack e cocaína e diversas cartelas de comprimidos Nobésio, popularmente conhecidos por “Rebite”. A ação aconteceu na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, sob a coordenação dos delegados José […]

A Polícia Civil de Pernambuco incinerou aproximadamente 1 tonelada de maconha pronta para o consumo, diversos recipientes de sementes de maconha, 100 kg de crack e cocaína e diversas cartelas de comprimidos Nobésio, popularmente conhecidos por “Rebite”.

A ação aconteceu na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, sob a coordenação dos delegados José Olegário Filho e Marcelo Augusto de Medeiros. Para garantir a segurança da operação, foi empregado todo o aparato policial necessário, com várias equipes mobilizadas para escoltar e preservar o material ilícito até o local da incineração. 

Todo o material incinerado era fruto de apreensões realizadas pela polícia pernambucana, e estava sob a custódia da polícia judiciária, sendo determinada a destruição após a emissão de laudos periciais definitivos, com base nas diretrizes da Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006), que estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas.

Araketu fará “repeteco” no Afogareta 2015. Chicabana e Iohanes completam programação

Idealizador e organizador do Afogareta, Ney Quidute aproveitou para anunciar a programação do evento, que acontece em janeiro de 2015, dentro do evento “O Maior Encontro de Forró do Brasil”, que aconteceu esta noite/madrugada no Aplausos Show, em Afogados da Ingazeira. O foi promovido por Wilton Confecções e reuniu atrações como Mastruz com Leite, Magníficos e Limão com […]

77b77345d564fc4a2350675d013f3c9a

Idealizador e organizador do Afogareta, Ney Quidute aproveitou para anunciar a programação do evento, que acontece em janeiro de 2015, dentro do evento “O Maior Encontro de Forró do Brasil”, que aconteceu esta noite/madrugada no Aplausos Show, em Afogados da Ingazeira.

O foi promovido por Wilton Confecções e reuniu atrações como Mastruz com Leite, Magníficos e Limão com Mel. Após guardar  a sete chaves o segredo, uma chamada no intervalo da festa revelou a volta de atrações que já fizeram sucesso em outras edições do evento.

Dia 09 de janeiro de 2015 uma sexta, a atração é a Banda Chicabana, que estourou o sucesso “Eu quero só você” e abre a festa. Dia 10, um sábado, Tatau e a Banda Araketu voltam à programação do carnaval fora de época. Na chamada, era possível ouvir Tatau falando da emoção de voltar à cidade. E no  domingo, dia 11, a vez é de Iohanes e banda, pela primeira vez no Afogareta.

“Araketu vem por dois motivos: a qualidade da atração e a solicitação de várias pessoas que assistiram ao show de Tatau, pedindo sua volta”, argumentou Ney Quidute.

Nota da redação: por ato falho, havíamos registrado que Chicabana “voltaria” ao evento, o que não procede. A atração já esteve na região, mas nunca no Afogareta.

Deputados cobram pagamento a pipeiros e retomada do fornecimento de água no Sertão

O deputado Augusto César (PTB) abordou nesta terça (1º), em pronunciamento durante a Reunião Plenária, o atraso nos pagamentos a profissionais que trabalham com carros-pipa no Sertão pernambucano. O tema foi retomado por Rodrigo Novaes (PSD), que propôs a realização de uma audiência pública, com representantes dos Governos Federal e Estadual, no âmbito da Comissão de […]

11-01-plenaria-hg-36-300x200O deputado Augusto César (PTB) abordou nesta terça (1º), em pronunciamento durante a Reunião Plenária, o atraso nos pagamentos a profissionais que trabalham com carros-pipa no Sertão pernambucano.

O tema foi retomado por Rodrigo Novaes (PSD), que propôs a realização de uma audiência pública, com representantes dos Governos Federal e Estadual, no âmbito da Comissão de Agricultura da Assembleia.

César enfatizou que o fornecimento de água está suspenso em várias localidades, prejudicando a população e motivando manifestações em cidades como Petrolina (Sertão do São Francisco) e Belém do São Francisco (Sertão de Itaparica). O petebista cobrou do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) uma solução para os atrasos de salários dos pipeiros que, em alguns casos, chegam a 13 meses.

“As pessoas têm famílias para sustentar, compromissos para cumprir e possuem o direito de receber pelo serviço que prestam. Isso é um descaso com o sertanejo, que enfrenta dificuldades com a seca e ainda tem de suportar o corte do pouco que lhe é oferecido”, acrescentou César.

11-01-plenaria-hg-180-300x200Embora tenha reconhecido as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, Rodrigo Novaes reforçou o apelo para que o fornecimento de água por carros-pipa seja restabelecido e ampliado. “Solicito a presença de representantes dos Ministérios da Defesa e da Integração Nacional, do IPA e da Secretaria Estadual de Agricultura para discutirmos a situação, urgentemente, e falarmos sobre a perfuração de poços artesianos e obras estruturantes, como a construção de barragens”, defendeu.

O parlamentar do PSD frisou que a situação de estiagem já dura seis anos e vem provocando, inclusive, migração da população afetada para a Região Metropolitana do Recife. “As pessoas passam necessidade. Uma grande parte deixou suas casas, vendeu os animais que possuía e está morando na rua por falta de oportunidade”, lamentou.

Gonzaga Patriota teve ampla agenda no Sertão

Enquanto as atividades no Congresso Nacional dão uma pausa durante o final de semana, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) passou por Petrolina, Cabrobó e Belém do São Francisco. Em Petrolina, Patriota se reuniu com dezenas de representantes de Associações de Transporte Alternativo do Sertão do São Francisco, Sertão Central, Araripe, além de Sergipe, Alagoas e Bahia para […]

Gonzaga na Associação de Piscicultores e Agropecuária na Aldeia Alto do Gavião, na Ilha do Assunção, no município de Cabrobó.

Enquanto as atividades no Congresso Nacional dão uma pausa durante o final de semana, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) passou por Petrolina, Cabrobó e Belém do São Francisco.

Em Petrolina, Patriota se reuniu com dezenas de representantes de Associações de Transporte Alternativo do Sertão do São Francisco, Sertão Central, Araripe, além de Sergipe, Alagoas e Bahia para discutirem sobre a Lei nº 13.855, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre transporte escolar e transporte remunerado não licenciado. Na ocasião, o socialista se comprometeu em apresentar um Projeto de Lei para anular as mudanças contidas na Lei nº 13.855.

Já em Cabrobó, acompanhado de Edilson da Anunciação, Dr. Auricélio Torres, Neguinho Truká, a vereadora Pretinha Truká e demais lideranças, Gonzaga Patriota visitou a Associação de Piscicultores e Agropecuária na Aldeia Alto do Gavião, na Ilha do Assunção. O parlamentar percorreu toda a ilha e conheceu de perto a rotina das 1.150 famílias que vivem no local. Após, foi vistoriar as condições da PE 510 e informou que vai solicitar ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a recuperação dos 19 km da estrada, bem como, trazer técnicos do IPA, para auxiliarem no Projeto da piscicultura, em mais de 200 redes, ao longo dos 46 quilômetros do Rio São Francisco que forma a Ilha da Assunção.

Gonzaga Patriota ainda participou, em Belém do São Francisco, da XXX Missa do Vaqueiro, no distrito de Riacho Pequeno. O evento integra as festividades do padroeiro da comunidade, Bom Jesus da Lapa, que começaram no dia 26 de julho e terminaram ontem, 4 de agosto. O socialista estava acompanhado do prefeito Licínio Lustosa, dos Vereadores Dorgival e Joselito Nogueira, do secretário de Cultura do estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes e demais lideranças.