Notícias

“Escala 6 por 1 nunca mais”, diz Humberto Costa no Grito dos Excluídos

Por André Luis

O senador Humberto Costa (PT-PE) participou neste domingo (7) do Grito dos Excluídos e Excluídas, ato realizado em várias cidades do país durante a Semana da Pátria. No Recife, o parlamentar destacou a importância da mobilização em defesa da soberania nacional, da autonomia dos poderes e da democracia.

“Estamos aqui hoje nessa grande mobilização nacional em defesa da independência, da soberania do nosso país, da autonomia entre os poderes constituídos, contra as tentativas estrangeiras de ingerência e de defesa da liberdade, e da democracia”, afirmou Humberto em vídeo divulgado nas redes sociais.

O senador também ressaltou pautas relacionadas aos direitos sociais e trabalhistas. Entre elas, a ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a redução da jornada de trabalho 6 por 1.

“É um momento também de defender as bandeiras mais importantes do país. A luta pela isenção do imposto de renda para quem ganha até [um valor maior], pela redução da jornada de trabalho, escala 6 por 1 nunca mais, e avançarmos para que no ano que vem possamos chegar fortes para reelegermos o presidente Lula”, completou.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação anual organizada por movimentos sociais, sindicatos e entidades da sociedade civil, com pautas voltadas para justiça social, defesa de direitos e participação popular.

 

Outras Notícias

Afogados: homem é preso suspeito de estuprar filha da namorada

Foto: 13ª DEAM/Divulgação Ato teria acontecido na residência da vítima, na zona rural do município Por André Luis Nesta quinta-feira (10), policiais civis da 13 Delegacia Especializada de atendimento a Mulher (13ª DEAM) de Afogados da Ingazeira, cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira, em resposta a […]

Foto: 13ª DEAM/Divulgação

Ato teria acontecido na residência da vítima, na zona rural do município

Por André Luis

Nesta quinta-feira (10), policiais civis da 13 Delegacia Especializada de atendimento a Mulher (13ª DEAM) de Afogados da Ingazeira, cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira, em resposta a representação feita 13ª DEAM.

Segundo informações da 13ª DEAM, divulgadas nas redes sociais, o preso está sendo investigado por crime de estupro de vulnerável, cometido mediante contínuas práticas de atos libidinosos, contra uma adolescente de 13 anos, filha da namorada do investigado, na residência da vítima, na zona rural de Afogados.

Ainda segundo divulgado pela 13ª DEAM, após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao plantão da 20ª DESEC para ser apresentado à audiência de custódia.

Conquista histórica da afogadense Yane Marques é tema do quadro “Minha Medalha”

A afogadense Yane Marques será a personagem deste sábado do quadro “Minha Medalha”, da Globo.  O episódio que vai ao ar no intervalo da novela ‘Império’ e no dia seguinte, em uma versão estendida, no ‘Esporte Espetacular’, relembra a conquista da medalha de bronze de Yane Marques nos Jogos Olímpicos de Londres, a primeira e […]

A afogadense Yane Marques será a personagem deste sábado do quadro “Minha Medalha”, da Globo. 

O episódio que vai ao ar no intervalo da novela ‘Império’ e no dia seguinte, em uma versão estendida, no ‘Esporte Espetacular’, relembra a conquista da medalha de bronze de Yane Marques nos Jogos Olímpicos de Londres, a primeira e única da história do país no pentatlo moderno. 

Natural de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, Yane também participou das Olimpíadas de 2008 (Pequim) e 2016 (Rio de Janeiro) e é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2007 e 2015). Atualmente, ela é a presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Com informações do Hoje PE

Tabira: Obras hídricas para as comunidades de Arara e Brejinho têm prazo estabelecido pela Compesa

Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), o prefeito de Tabira, Flávio Marques, o secretário de Governo e Participação Social, Edmundo Barros, e representantes das comunidades de Arara e Brejinho receberam uma importante atualização sobre as obras de implantação do sistema de abastecimento de água para essas localidades.  O gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento […]

Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), o prefeito de Tabira, Flávio Marques, o secretário de Governo e Participação Social, Edmundo Barros, e representantes das comunidades de Arara e Brejinho receberam uma importante atualização sobre as obras de implantação do sistema de abastecimento de água para essas localidades. 

O gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Kaio Maracajá, anunciou que o prazo para a conclusão da obra foi estabelecido em 90 dias.

O novo sistema de abastecimento beneficiará cerca de duas mil pessoas das comunidades rurais, com a instalação de mais de 10 mil metros de rede de água e a construção de uma estação de tratamento. 

A previsão é de que a obra seja finalizada até junho de 2025, quando o abastecimento começará a ser realizado a partir das águas do Rio São Francisco, por meio do Sistema Adutor do Pajeú.

O investimento total na obra é de R$ 1,3 milhão, e, após a conclusão, o gerenciamento do sistema de abastecimento será de responsabilidade do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), em função da área rural das comunidades beneficiadas.

Itapetim paga novembro e restante do 13º nesta quinta, diz prefeito

A Prefeitura de Itapetim inicia nesta quinta-feira (30) o pagamento dos salários de novembro dos servidores municipais. É mais uma prefeitura a fazer o anúncio, assim como Flores, Carnaíba e Sertânia. A confirmação foi do Prefeito Adelmo Moura. “Serão pagos os servidores das secretarias de Administração e Finanças, Ação Social, Educação, Cultura, Infraestrutura, Controle Interno e […]

A Prefeitura de Itapetim inicia nesta quinta-feira (30) o pagamento dos salários de novembro dos servidores municipais. É mais uma prefeitura a fazer o anúncio, assim como Flores, Carnaíba e Sertânia.

A confirmação foi do Prefeito Adelmo Moura. “Serão pagos os servidores das secretarias de Administração e Finanças, Ação Social, Educação, Cultura, Infraestrutura, Controle Interno e Gabinete, além de inativos e pensionistas”.

A decisão foi fechada após reunião de Adelmo com o núcleo econômico e Administrativo da gestão, envolvendo Bruno Jeymison, diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Roseane Costa, da Tesouraria, Aline Karina, Secretária de Finanças, e Walter Buarque, da Previta.

Haverá ainda a quitação do 13º salário. A primeira parcela já havia sido paga no meio do ano. Outra garantia é a de que no dia 21 de dezembro, antes do Natal, será pago o salário do mês de dezembro. O gestor destacou haver crise, mas que houve “rigoroso planejamento”.

TJPE nega recurso e mantém condenação de ex-bancário por estupro

Exclusivo Um ex-bancário de Afogados da Ingazeira condenado a pena de 29 anos e 2 meses de prisão, por estupro de vulnerável, teve seu recurso negado à unanimidade na segunda instância (TJPE), sendo mantida a sentença de primeiro grau. O relator foi o Desembargador Demócrito Reinaldo Filho. “Percebo, portanto, contradição em suas falas, não tendo […]

Exclusivo

Um ex-bancário de Afogados da Ingazeira condenado a pena de 29 anos e 2 meses de prisão, por estupro de vulnerável, teve seu recurso negado à unanimidade na segunda instância (TJPE), sendo mantida a sentença de primeiro grau.

O relator foi o Desembargador Demócrito Reinaldo Filho.

“Percebo, portanto, contradição em suas falas, não tendo sido revelado qualquer motivo oculto ou interesse em prejudicá-lo. Dessa forma, a versão da vítima prevalece sobre a negativa de autoria, que destoa do arcabouço probatório inserto nos autos.

Pelo exposto, ficou comprovado que o acusado praticou o crime de estupro de vulnerável contra a ofendida, devendo ser mantida a sua condenação pela prática do crime previsto no art. 217-A c/c art. 226, II, na forma do art. 71, todos do CP.

O advogado da família da vítima,  João Cleto Nunes, alegou que recebeu a notícia com muita naturalidade, uma vez que há provas robustas do crime e que a justiça será feita em sua plenitude.

“Ainda cabe recurso para Brasília. Contudo, as chances de êxito são muito remotas, pois sequer existem questões de nulidade por violação à lei Federal ou dispositivos constitucionais levantadas pelo sentenciado em suas razões de apelação, o que torna inviável o seguimento de eventuais recursos perante as cortes superiores”, disse o advogado da família da vítima.